Resultados

57 resultados encontrados para "sons"

    Posts do Blog (57)
    • Leitmotiv: muito mais que notas sonoras

      Vamos ao conceito Em sua tradução, o Leitmotiv seria um motivo condutor: uma música, um toque, um som que aparece de forma frequente no decorrer da história e sua repetição não é à toa, ela ocorre exatamente para fixar-se cada vez mais na mente do público, mostrando que sua frequente presença revela mais do que o telespectador pode imaginar. Agora feche os olhos e permita que o som lhe revele em quais momentos a Mulher-Maravilha entra em cena. Veja se escuta um som familiar... Leia também: Sons cinematográficos: as 5 camadas Sons cinematográficos: três pilares básicos Apoie o Jornalismo Cultural seguindo o Otageek no Twitter, no Facebook e no Instagram

    • Sons cinematográficos: as 5 camadas

      Na matéria sobre os três pilares básicos dos sons cinematográficos, falamos sobre a importância dos sons nos filmes e como possuem um papel crucial para acentuar nossas sensações ao assisti-los. Assim, adentraremos mais no assunto e falaremos sobre as camadas de sons que fazem parte da produção de um longa, que certamente estão dentro da trindade dos sons: diegéticos, extra-diegéticos e meta-diegéticos. Stefan Fraticelli é um designer de som que compartilha em suas redes sociais como reproduz os sons. Assim como os efeitos sonoros, os sons ambientes também são construídos pelo foley. Mas os sons corroboram para que imagens fiquem em nossa mente mesmo sem vê-las.

    • 7 motivos para assistir Sons of Anarchy

      Sons of Anarchy foi criada por Kurt Sutter e retrata a trajetória de um clube de motociclistas de uma cidade fictícia da Califórnia. Hoje disponível no Prime Video, Sons of Anarchy é uma das melhores séries já feitas. Por isso tudo, listamos os 7 motivos para convencê-lo a assistir Sons of Anarchy. 1 – Motos Para aqueles que são amantes de motos, SOA é um prato cheio, até porque o plano de fundo da história se baseia em grupos diferentes de motoclubes.

    Ver todos