Yoshinori Ono, produtor de Street Fighter IV e V, anuncia sua saída da CAPCOM


Após quase 30 anos como desenvolvedor e sendo o responsável pelo renascimento da franquia com Street Fighter IV, Yoshinori Ono anunciou que vai sair da CAPCOM.


O produtor de Street Fighter e veterano desenvolvedor da CAPCOM, Yoshinori Ono, anunciou no domingo (09 de Agosto) sua saída da empresa após quase 30 anos desenvolvendo e produzindo jogos.

Ono participou da produção de games importantes para a CAPCOM, sendo o produtor de Shadow of Rome, Onimusha: Dawn of Dreams, Chaos Legion, Monster Hunter Frontier Online, entre outros. Porém, Yoshinori teve a sua maior importância revivendo a franquia de jogos de luta com Street Fighter IV.



O anúncio foi feito no Twitter do próprio Ono ao dizer que estava feliz com o que conquistou dentro da CAPCOM e confirmar que as próximas versões do Street Fighter estariam em boas mãos. E ele ainda concluiu dizendo que iria esperá-las como jogador, e não mais como produtor.


“A nova geração dos produtores da CAPCOM vai continuar tomando conta da franquia Street Fighter e liderando os Guerreiros Mundiais. E eu acredito que eles vão continuar tornando Streeg Fighter extraordinário. Eu vou acompanhar as novidades desta franquia, porém agora como um jogador.” - Yoshinori Ono


Ono também participou da filmagem do curta Street Fighter: Assassin’s Fists e da produção dos jogos Marvel vs Capcom Infinite e Darkstalkers Ressurrection. Ele teve sua carreira iniciada na empresa em 1993, como produtor musical do jogo Saturday Night Slam Masters, o que abriu portas para sua ascensão dentro da desenvolvedora. Mas foi em 2008 que a comunidade dos jogos de luta tomou conhecimento do produtor, graças à produção de Street Fighter IV.


Ainda assim, foi em Street Fighter V que ele teve a maior visibilidade, representando a franquia sempre de forma animada. O produtor estava em todos os eventos e torneios para conversar com os fãs. Além disso, ao abrir todos os campeonatos (às vezes fazendo cosplays um pouco inesperados) da CAPCOM PRO TOUR, fez todos os fãs esperarem pelo 'Shoryuken Time!'.


Dessa forma, Ono não era apenas um produtor e desenvolvedor, ele também foi o elo entre os fãs e o que eles esperavam dos próximos jogos. Isso tudo, claro, sempre com seu mini Blanka em mãos para tirar foto.



“Eu estive com a franquia Street Fighter por muito tempo, passei por bons momentos, momentos ruins e até quando não existiu momento algum... Meu coração está preenchido com a manifestação dos jogadores que vem me apoiando e dando suporte, especialmente nesta última década, e por todos os envolvidos nas atividades relacionadas à franquia Street Fighter, que cresceu e conseguiu ser mais viva que nunca” - Yoshinori Ono

A CAPCOM anunciou em Maio que vai dar suporte ao Street Fighter V até 2021. Foram anunciados recentemente quatro novos personagens: Dan Hibiki e Rose, de Street Fighter Alpha, Oro, de Street Fighter III e Akira, direto de Rival Schools. Um quinto personagem ainda não foi revelado, mas serão 5 personagens novos até o final de 2021.



Com a saída do produtor de Street Fighter IV e Street Fighter V, o que esperar dos novos jogos e crossovers que virão da CAPCOM? Espero ver Yoshinori Ono fazendo sua participação, mesmo que especial, na CPT do ano que vem. Afinal, nenhum campeonato tem a mesma graça sem o 'Shoryuken Time!'.




Leia também:
- Review | Phoenix Wright: como (não) ser um advogado de sucesso
- Street Fighter: Duel | Novo jogo mobile da franquia
- ‘Mortal Kombat: Aftermath’ ganha trailer de lançamento

Quer saber mais sobre o universo GEEK? Então siga o Otageek no Twitter, no Facebook e no Instagram.


otageek amazon prime .jpg