Xbox Games Showcase | Saiba tudo o que aconteceu no evento da Microsoft

Atualizado: Jul 28

Nós acompanhamos o evento e fizemos um resumo de todos os jogos... vai ter muito tiro, pessoas gigantes, outros muito pequenos e muita novidade neste evento de jogos da Microsoft. Então bora que tem muito ainda pro vir!


Halo Infinite

A Micosoft começou o evento sem apresentações ou palavras, simplesmente com a montagem da armadura do Marter Chief e um gameplay belíssimo de Halo Infinite de tirar o fôlego. O vídeo já iniciou apresentando novas armas, uma jogabilidade frenética e alguns veículos.


O jogo se passa no ano de 2560 e terá como foco o lado humano do Master Chief, que será o protagonista. Os desenvolvedores disseram que o jogo será maior que o Halo 4 e Halo 5 somados. Halo Infinite será lançado junto do Xbox Series X no final de 2020.



State of Decay 3

O jogo de sobrevivência com zumbis State of Decay já tem uma legião de fãs, e a Microsoft fez questão de apresentar um trailer do terceiro jogo da franquia. Por enquanto, apenas esse material foi apresentado, porém já é o bastante para animar os fãs.


Forza Motosport


Um novo jogo da franquia Forza Motosport foi anunciado e todas as imagens foram capturadas in-engine. Estamos esperando um gameplay de uma das mais famosas franquias de jogos de corrida. E ele está simplesmente belíssimo, da qualidade do som até os efeitos de luzes impecáveis!


Everwild

Everwild lhe apresentará um mundo mágico e indomável para explorar e se perder dentro dele. Trata-se de um jogo que te conecta com a natureza e a magia, e como ela está atrelada a cada ser vivo deste mundo. Assista o trailer e veja que, nesse game, vai ser difícil não se emocionar.


“Nos ensina a ver além, a sermos uma luz nos lugares escuros, a procurar respostas e ficar vigiando nosso mundo. Nosso mundo tem um ritmo, e você vai senti-lo. Porém apenas poucos sentirão ele de verdade.” Everwild


Tell me why

Tell me Why é um jogo de aventura da Dontnod Entertainment, o qual conta a história dos gêmeos Alyson e Tyler. Eles voltam à casa em que moravam na infância para lembrar de tudo que aconteceu. A história, portanto, envolve a forma como as situações que aconteceram nesse período influenciaram o desenvolvimento de Tyler, bem como os efeitos desse desenvolvimento em sua mãe.


Dontnod Entertainment diz que Tyler é o primeiro personagem transgênero de um grande estúdio. Eles estão trabalhando com a GLAAD (Gay & Lesbian Alliance Against Defamation) para criar uma “representação autêntica da experiência de ser trans”. O jogo será dividido em três episódios, que devem ser lançados ainda em 2020.


Ori and the Will of the Wisps


Um jogo que não precisa de muitas apresentações, já que foi lançado em 10 de Março de 2020. Porém, a Moon Studios vai fazer um upgrade para o Xbox Series X, fazendo-o rodar a incríveis 120FPS e com uma remasterização da trilha sonora, aproveitando tudo que o novo console da Microsoft tem a oferecer. Assista o vídeo e veja a diferença entre as duas versões:



The Outer World: Peril on Gorgon (DLC)


Bem-vindo de volta ao The Outer World, um dos melhores RPGs de 2019. Em sua primeira DLC, Peril on Gorgon traz um novo planeta, três novas armas e muitos novos personagens, que o jogador pode ir matando só por diversão mesmo.


A DLC é completamente ligada à campanha, trazendo novos diálogos, interações e reações aos eventos em Gorgon. Sam continua na sua equipe, agora recebendo uma atenção maior. Peril on Gorgon promete entre 6 a 8 horas de jogo, e a DLC será lançada no dia 9 de Setembro de 2020.


Grounded


Jogos do estilo Survival estão chegando aos montes. Mas e se eu te disser que em um deles você tem o tamanho de uma formiga e precisa sobreviver no seu quintal? O filme “Querida, Encolhi as Crianças” mandou lembranças, mas a desenvolvedora do jogo levou a sério!


Sendo um jogo de tiro tanto em primeira quanto em terceira pessoa, ele obriga você a, além de sobreviver às aranhas, gafanhotos, abelhas e outros, ainda ter que fugir do perigo de morrer de fome e de sede.


Grounded pode ser jogado sozinho ou co-op com até 4 pessoas. Além disso, o jogo ainda tem a opção para pessoas com aracnofobia (eu no caso) poderem escolher o “quão assustadoras elas podem ser”. Obisidian, já falei que te amo?

"Seja grande, ou nunca vá para casa." - Grounded


Avowed


Já pegando o embalo, a Obisidian Entertainment anunciou o seu mais novo RPG: o Avowed. Trata-se de um jogo de fantasia que é situado em Eora, cenário de Pillars of Eternity. Porém, diferentemente do Pillars of Eternity, Avowed traz uma visão em primeira pessoa, aparentemente incluindo luta de espadas e magias no mesmo estilo de Skyrim. Ainda não temos muita coisa sobre, mas não vai demorar muito para a Obisidian dar mais detalhes sobre o jogo. Enquanto isso, o que podemos fazer é assistir o trailer:


As Dusk Falls


Sendo um drama interativo desenvolvido pela Interior/Night, As Dusk Falls é o primeiro jogo do estúdio que se passa no sudoeste americano. É uma história de resiliência, na qual você controla duas famílias que se encontram em um motel no deserto do Arizona. E tem mais... o jogo vai trazer eventos dos últimos 30 anos. Você irá alternar entre os personagens nos cenários para ver múltiplas perspectivas do mesmo evento. No trailer podemos observar uma mistura de “ilustração 2D com captura de filmagem em 3D”, criando uma estética que lembra uma graphic novel.

“Nossa equipe é apaixonada em contar histórias, porque quando contamos uma história, você vai andar com os sapatos do personagem, você vai sentir seus sentimentos, suas esperanças e seus conflitos internos. E no processo, você aprenderá mais sobre si mesmo. E isso é poderoso.” Caroline Marchal, fundadora do Interior/Night


Senua’s Saga Hellblade II

Hellblade II não teve muita novidade a ser mostrada, porém um vídeo sobre o diário de desenvolvimento do jogo foi exibido. Inspirações nos lugares mais belos da Irlanda foram colocadas no canal da desenvolvedora Ninja Theory, e vale lembrar do trailer do jogo maravilhoso que está por sair. Se for da mesma qualidade do primeiro, será incrível!


Psychonauts 2

Anunciado no The Game Awards em 2015, Psychonauts 2 vem sendo produzido pelo Double Fine Studio. O jogo se passa logo depois do filme Psychonauts in the Rhombus of Ruin, com Raz ajudando Sasha e Nein e Milla Vodelo no resgate de Truman Zanotto. Ao retornarem ao quartel general, Raz descobre que a organização não é o que parece, deixando pra trás o foco de manter a paz e utilizando de estudos até de necromancia. O jogo está planejado para ser lançado em 2021 para Xbox One, Xbox Series X e PC. Por agora, fiquem com o trailer maravilhoso do Jack Black cantando uma das músicas de Psychonauts 2:


Destiny 2: Beyond the Light

Beyond the Light vai ser uma expansão importante para Destiny 2, ela vai começar uma nova era das trevas. O novo local vai ser na Europa, a lua de Júpiter que será a casa de uma das naves misteriosas. O jogo vai sair pra 4K e rodando a 60FPS pro Xbox Series X, podendo ser jogado via mobile também. Destiny 2: Beyond the Light será lançado em 10 de Novembro de 2020.



S.T.A.L.K.E.R. 2


S.T.A.L.K.E.R. 2 é uma junção de FPS (First-person Shooter), imersão na história e horror com uma atmosfera densa. Um dos maiores jogos de mundo aberto será seu para explorar, junto com várias ramificações na história, sendo completamente não linear e com múltiplos finais. O jogo ainda não tem data de lançamento, mas está previsto para ainda esse ano.



Warhammer 40.000 Darktide


Warhammer 40.000 Darktide será uma jornada às profundezas da cidade colmeia, uma cidade independente e super populosa que deverá ter milhões de humanos. Os jogadores vão precisar combinar um estilo de jogo com armas de fogo e muito combate corpo-a-corpo para lutar contra o Imperium e as facções do Caos. No trailer, inclusive, podemos ver nossos heróis encontrando as forças do Culto do Caos. Vale lembrar que a franquia Warhammer também é conhecida por conter jogos extremamente violentos, então teremos vísceras pra todo lado.



Tetris Effect Connected

Tetris dispensa qualquer apresentação: com mais de 30 anos após seu lançamento para todas as plataformas que você possa imaginar, ele ganha uma versão para Xbox Series X, com muita coisa nova. Além de contar com partidas casuais e ranqueadas, Tetris Effect também terá partidas locais e online, além do modo Zone Battle, em que você poderá congelar alguns instantes do jogo.


Porém, o que chamou atenção mesmo foi o modo Connected, no qual você une a tela de 3 jogadores e todos jogam juntos e ao mesmo tempo. É uma sopa de tetraminós (a propósito, esse é o nome das peças do jogo... estranho, eu sei). Tetris Effect Connected vai ser lançado no final do ano no Game Pass para Xbox One e PC, e terá Smart Delivery para Xbox Series X.


The Gunk


O jogo apresentado na Xbox Games Showcase é repleto de enigmas e seres estranhos. Nele vamos explorar um enorme planeta, tendo como arma nosso braço artificial capaz de absorver elementos. The Gunk estará disponível no lançamento para o Game Pass, além de ser integrado ao Smart Delivery, assim você pode jogar onde quiser.


The Medium


The Medium promete uma gameplay bem diferente do que já vimos, dando ao jogador a liberdade de vivenciar tudo em duas dimensões ao mesmo tempo. Ele permite explorar o mundo físico e espiritual simultaneamente e interagir entre eles para resolver enigmas de duas realidades, abrindo novos caminhos, memórias de eventos passados, entre outros. Sem dúvida vai ser um dos jogos de terror que todo mundo vai precisar jogar.


Phantasy Star Online 2: New Genesis


O mais novo jogo da franquia Phantasy Star Online foi anunciado: New Genesis é considerado pela SEGA como a nova geração e ela explica que ambas, novas e antigas experiências, irão coexistir.


O jogo se passa 1.000 anos após a batalha contra o Oráculo em Phantasy Star Online 2, com um mundo mais vivo: ele se altera com o passar do tempo e das estações. Tudo está sendo renderizado e teremos um upgrade nos gráficos. Se você jogou o Phantasy Star Online 2, sem dúvida vai gostar do stand alone New Genesis. O jogo terá lançamento exclusivo para Xbox One, Xbox Series X e PC.



CrossfireX


Crossfire é uma franquia de jogos de FPS (First-Person Shooter) já muito conhecida e muito jogada no continente asiático. O game é conhecido pelo intenso multiplayer online e gratuito que divide os jogadores em dois times, com mais de 650 milhões de jogadores ao redor do mundo.


Em Crossfirex, faça parte do conflito global entre a Global Risk e as facções mercenárias do Black List no modo campanha, introduzindo você ao mundo de Crossfire com uma incrível imersão e muita cinematic, ao mesmo tempo em que conta os dois lados do conflito. CrossfireX será o primeiro jogo da franquia a chegar aos consoles.



Fable


Os fãs de Fable estão há anos esperando uma sequência ou um novo jogo da franquia, e a espera não foi em vão. Ainda não sabemos nada sobre o jogo, apenas que a desenvolvedora Playground Games confirmou, em um trailer muito bem humorado, que o novo jogo está em desenvolvimento! Tomara que um Fable de mundo aberto venha para explorar o máximo da franquia e do novo console da Microsoft!



E você, qual dos anúncios chamou mais sua atenção? Deixe nos comentários de quais desses jogos você mais gostou e quais você quer uma matéria apenas falando sobre. E vamos que tem muita coisa ainda pra ver!


Leia também:
Comic-Con At-Home 2020 | Seu guia para aproveitar ao máximo a primeira edição virtual da SDCC

Quer saber mais sobre o universo GEEK? Então siga o Otageek no Twitter, no Facebook e no Instagram.
1 comentário
otageek amazon prime .jpg