XBOX | Novos jogos da Bethesda estarão no Game Pass no dia de lançamento

Atualizado: Set 24


Novos jogos da Bethesda chegarão no Xbox Game Pass no mesmo dia do seu lançamento para o console e PC.


O Xbox recentemente comprou o time de desenvolvimento da Bethesda junto de seus jogos e vai entregar muitas vantagens para quem tem console da Microsoft. Um dos benefícios será que os jogos novos da desenvolvedora serão lançados no Game Pass.

Novos jogos da mais nova aquisição da Microsoft estarão disponíveis no Xbox Game Pass no mesmo dia de seu lançamento para console e PC. Isso inclui Starfield, o novo épico no espaço que vai ser lançado pela Bethesda Game Studio. Enquanto isso, jogos antigos da Bethesda serão disponibilizados no Game Pass em uma data próxima.



Xbox anunciou a compra da ZeniMax Media, que possui os direitos da Bethesda Softwords.

“Hoje é um dia especial. Nós damos boas vindas a um dos maiores estúdios na indústria dos jogos para Xbox”, está no anúncio. “Nós estamos arrepiados em anunciar que a Microsoft entrou em um acordo para adquirir a ZeniMax Media, empresa dona da Bethesda Softworks”.


A compra colocou Bethesda Softwords, Bethesta Game Studio, id Software, ZeniMax Online Studios, Arkane, MachineGames, Tango Gameworks, Alpha Dog e Roudhouse Studios sob o selo da Xbox e franquias como The Elder Scrolls, Fallout, Wolfstein, DOOM, Dishonored, Prey, Quake e Starfield sob o controle total da Microsoft.



Com a desenvolvedora sob a Microsoft, muitos donos dos consoles da Sony estão preocupados em não terem mais acesso a jogos da Bethesda. Porém, a Microsoft garantiu que vai honrar os contratos feitos entre a Bethesda e a Sony com Deathloop e Ghostwire: Rokyo. Sobre esse acordo, os dois jogos serão lançados para Playstation 5 com exclusividade temporária, logo eles serão lançados antes para o console da Sony para após os donos do Xbox poderem jogá-los.


Para os novos jogos, Phil Spencer, vice-presidente da Xbox, disse que a companhia vai avaliar cada lançamento caso a caso. Isso inclui a nova edição de The Elder Scrolls que ainda está em desenvolvimento, sendo lançada após Stardfield.


Xbox Game Pass é um novo serviço de jogos no estilo Netflix. Por um preço mensal, você tem acesso a um catálogo de jogos e pode jogar onde quiser e quando quiser. O serviço foi lançado no dia primeiro de Julho de 2017 e tem mais de 15 milhões de assinantes.



O Xbox Series X e o Xbox Series S serão lançados no dia 10 de Novembro de 2020.

Leia também:


Eu não sei vocês, mas eu estou otimista com tudo que a Microsoft vem apresentando e a compra da Bethesda foi uma surpresa e tanto. Será que os jogos da desenvolvedora vão se tornar exclusivos de PC e Xbox? Me fala nos comentários quais jogos da Bethesda você mais gosta que nós queremos saber quais são os queridinhos da desenvolvedora.


Apoie o Jornalismo Cultural seguindo o Otageek no Twitter, no Facebook e no Instagram.

otageek amazon prime .jpg