• Ana Laura Teodoro

XBox | Microsoft lançará controle e aplicativo para Android junto com o Series X


Parece que o Xbox Series X está recebendo um controle remoto oficialmente licenciado no lançamento, além de um aplicativo que pode servir até como controle.

Uma lista na Amazon UK (conforme visto por Gfinity Deals) indica um controle para Xbox One e Series X. A lista não tem uma imagem anexada, mas tem uma data de lançamento de 15 de Novembro e um conjunto padrão de recursos, que incluem um "design de controle de TV tradicional" e "botões retroiluminados ativados por movimento".


Mesmo que não possamos ver o design do novo controle, ele soa muito como PDP para Xbox One (veja na foto). Isso é consistente com o fato da empresa ter prometido tornar a grande maioria dos acessórios do Xbox One compatíveis com o Series X e Series S.


Portanto, se você já tiver um desses, provavelmente não precisará atualizar o controle.


Mas se a pobreza sorriu para você assim como sorriu pra mim e você não pode conseguir um controle no lançamento, o novo aplicativo do Xbox também funciona como um controle. Ele replica a função do direcional e dos botões, então você poderia teoricamente tentar jogar um jogo nele (ou não).


Mas o aplicativo não se resume a isso. A nova versão do app foi construída para ser uma extensão natural do ecossistema Xbox em seu telefone, começando com uma experiência de configuração fácil que coloca seu dispositivo móvel para funcionar enquanto seu console está ocupado.


"Então você vai ligar seu Series X, ele vai instalar uma atualização e você vai sentar lá e esperar enquanto esta atualização é instalada", disse o gerente Kristen Mann em um podcast da Microsoft. "O que você pode fazer no seu telefone é, enquanto isso está acontecendo, entrar, conectar-se ao wi-fi e realmente configurar o seu console para que, quando você voltar após a atualização, tudo já esteja configurado para você."

Além da configuração inicial, você também poderá usar o aplicativo para interagir com seus jogos e console mais facilmente: "Você verá muito mais coisas que estamos tentando encorajá-lo a usar através do seu celular em vez de digitar com os polegares no controle, ou Deus me livre usar um desses teclados que você tem que clicar no seu controle, se você se lembra deles. " O aplicativo também inclui jogo remoto do Xbox para todos os jogadores. Você não precisa mais ser um Xbox Insider para acessar o recurso anteriormente conhecido como Xbox Console Streaming - você pode transmitir jogos diretamente de seu console para seu dispositivo Android.


Leia também:


É semelhante em conceito aos jogos em nuvem com o Xbox Game Pass Ultimate, embora venha diretamente do seu console em vez de um centro de nuvem, o que pode ser melhor ou pior dependendo das condições atuais da sua rede.


Xbox App já está disponível em beta agora para Android e você pode baixar clicando aqui .


Outros novos acessórios que vêm para o Xbox Series X incluem um controlador redesenhado, que estará disponível em três cores no lançamento, e uma bateria recarregável atualizada. O Xbox One teve alguns controles extremamente bonitos nesta geração, então estou ansiosa para ver quais são os novos visuais que a Microsoft criará na próxima.


Fonte: Games Radar



Para comprar produtos do Xbox, clique aqui e compre através de nossos links, assim você nos apoia a continuar produzindo Jornalismo Cultural de credibilidade!



Se você gostou do nosso conteúdo, te convido a ler nossos outros textos ou ouvir o nosso podcast. Na edição 13 falamos sobre o XBOX.



Apoie o Jornalismo Cultural Independente seguindo o Otageek no Twitter, no Facebook e no Instagram.

otageek amazon prime .jpg