X-MEN | Conheça o mutante mais esquecido do universo Marvel

Atualizado: Set 10


Conheça mais sobre ForgetMeNot (Não me Esqueça), o único mutante do qual ninguém se lembra apesar de ajudar os X-Men e a X-force por anos.



Na história dos X-Men, pode não haver um mutante mais esquecível do que o ForgetMeNot. Esse mutante tem o poder da impercepção, o que significa que quando ele não está na visão direta de uma pessoa, ela imediatamente esquece que ele existe.


A primeira aparição desse mutante veio por Simon Spurrier, Mike Carey e Christos Gage, que escreveram X-Men Legacy #300 com uma história intitulada "ForgetMeNot". O misterioso mutante o qual ninguém se lembra de ter visto aparece e anuncia ser um X-Men. Ele explica seus poderes a uma intrusa que está presa no sistema de defesa dos X-Men e admite que é difícil fazê-la notá-lo. Quando ele vê que a garota está presa e não consegue se soltar, ele tenta distraí-la do perigo contando-lhe sua história.


Leia também:
Marvel's X-Men | Kevin Feige ficou encarregado de manter Bryan Singer na linha dentro do set

ForgetMeNot admite que tem sido um membro dos X-Men por seis anos naquele momento. Ele percebe que o lado direito da garota está devastado por um frasco de ácido jogado nela por um menino que ela rejeitou. A garota diz que quer desaparecer para sempre. Em contrapartida, ForgetMeNot admite que só queria ser notado ao longo de sua vida.



Nesse ponto, ForgetMeNot descreve mais de seus poderes. Ele não só é completamente esquecível para quem olha para longe dele, mas seu poder também afeta a percepção visual, o objetivo e a telemetria de armas das pessoas. Isso significa que qualquer um que atire nele ou em sua direção vai errar. Mesmo quando o mutante vai para os líderes da equipe, como Magneto, e avisa-lhes que algo ruim está por vir, eles não se lembram da discussão quando ele sai. Ele também aponta que muitos eventos deus ex-machina nas histórias dos mutantes, onde as coisas convenientemente aconteceram, foi porque ele estava lá e era realmente responsável.


Isso também levou ForgetMeNot a ter que explicar como ele era mesmo um membro dos X-Men se ninguém se lembrava dele. O Professor Charles Xavier o trouxe para a equipe e então ateou um alarme psíquico para disparar uma vez por hora para lembrá-lo da existência de ForgetMeNot. Quando o Professor X morreu, ForgetMeNot levou mais tempo do que a maioria das pessoas para saber porque a única pessoa que se lembrou dele tinha ido embora.


No entanto, não demorou muito para ForgetMeNot perceber que sua maldição também era uma bênção em alguns aspectos. Quando ele encontrou Mímico e Omega Vermelho e pediu-lhes ajuda para tirar seus poderes, os mutantes disseram-lhe que sua capacidade de ajudar os outros era uma bênção para não ser tomada, mesmo que ninguém se lembrasse do que ele tinha feito.



Sua única outra aparição foi em X-Force #10, quando ele salva o time do traidor Fantomex. Mais uma vez, seus poderes o ajudaram a salvar o dia, mesmo que seus companheiros de equipe provavelmente nunca saberão.


Conteúdo recomendado:
OtageekCAST #29 | 20 anos depois de 'X-Men: O Filme'
Crítica | Novos Mutantes realmente é a bomba que a internet diz ser?

Artigo traduzido, publicado originalmente no site CBR



Quer apoiar o Jornalismo Cultural? Então siga o Otageek no Twitter, no Facebook e no Instagram.

O Otageek é um portal de jornalismo cultural independente que produz conteúdo sobre cultura pop com uma abordagem mais próxima do Jornalismo e distante dos clickbaits e fake news.

© 2020 - Otageek BR . All Rights Reserved.