• thiagotadeufilosil

X-Men | X-factor: olha só quem voltou!


Os X-MEN vivem de fato uma de suas melhores fases nos quadrinhos e atualmente possuem inúmeros títulos sendo lançados. Tem para todos os gostos. Mas uma das séries que vem ganhando destaque é X-factor, que é praticamente a linha investigativa dos mutantes. O quadrinho vem entregando muito material pra quem é curioso e fã de personagens que fizeram história na mutandade da Marvel.


Recentemente uma personagem de longa data fez seu retorno nos quadrinhos. Curiosos?

Na Edição Numero 02 acompanhamos a chegada de uma correspondência sangrenta na sede/lar do X-factor em Krakoa, casa dos mutantes. Uma sapatilha de dança ensanguentada leva nossos heróis a um novo universo para descobrirem quem será o mutante morto dessa vez, lugar esse muito conhecido pelos leitores!


Assim, a equipe consegue seu primeiro caso - investigando o desaparecimento de uma dançarina mutante em uma prestigiosa academia de balé ... no Mojoverse! Cada streamer no Mojoverse está desesperado para obter um pouco da magia X em seu canal, mas tudo o que o X-Factor deseja fazer é descobrir quem assassinou um cidadão Krakoano.


Já na Edição Numero 03 descobrimos que o Mutante Morto é nada menos que ... SOFIA!


Certo, mas quem é Sofia ?

Sofia era uma jovem mutante adolescente que havia sido designada para o esquadrão Novos Mutantes sob a orientação de Dani Moonstar. Ela também recebeu o codinome Wind Dancer, com tradução brasileira para '' Ventania ''. Laurie, Prodigi , Noriko, Elixir e Kevin também se juntaram a Ventania no esquadrão dos Novos Mutantes.


Sofia também teve um romance com o mutante e aluno chamado Julian. Apesar da rivalidade entre seus times, eles se davam muito bem, a ponto de manterem seu relacionamento.

As habilidades de liderança de Ventania continuaram a melhorar e suas amizades se tornaram mais profundas e fortes. Todavia, infelizmente, segredos e mentiras causaram profundas divisões entre os companheiros de equipe, embora seus laços de amizade tenham permanecido até o fim dos esquadrões, mesmo que de forma traumática para todos os alunos!


Ventania foi um dos muitos mutantes que perderam seus poderes no Dia-M, sendo convidada a deixar a escola. Além disso, Sofia havia deixado a Mansão X silenciosamente antes do ataque dos Purificadores, o qual causou a morte de Quarenta e dois alunos na época.


Sem poderes e por razões desconhecidas, ela se mudou para Nova York, onde morava sozinha e trabalhava como garçonete no Al's Diner. Porém, ainda ansiava pela volta da vida de heroína e tinha sonhos recorrentes sobre voar.


Sofia foi eventualmente abordada por Bico e mais tarde por Jubileu, também mutantes que perderam seus poderes no Dia-M, com uma oferta para se juntar à sua equipe anti-registro, os New Warriors (Novos Guerreiros). Apesar de relutante e de ter inicialmente recusado a oferta, a garota acabou reconsiderando depois de algum tempo e entrando na equipe.



A equipe de mutantes sem poderes encontrou um sentimento de pertencimento um ao outro depois de perder uma parte de quem eles eram antes do Dia-M, desejando, assim, permanecer em um time. Sofia assumiu, dessa forma, o codinome Renascence enquanto operava com os Novos Guerreiros.


Sem o gene X, ela deu um jeito de adquirir dispositivos que lhe concederam várias habilidades, incluindo tentáculos hidráulicos metálicos, campo de força e armas embutidas. Com esse upgrade, sua primeira missão como uma Nova Guerreira foi contra o Alphaclan, um time de vilões no topo da lista dos mais procurados da SHIELD.


Entretanto, os esforços da equipe foram insuficientes e necessitaram da intervenção de Night Thrasher. Dessa forma, ela continuou a desempenhar suas funções como garçonete e viveu fora da base para nunca mais ser dependente de outra pessoa.


Durante um de seus turnos no restaurante, Sofia chegou a ser saudada pela repórter Kat Farrell do Daily Bugle, que queria saber a "história interna" sobre os Novos Guerreiros. Após esse período e término da revista, ela nunca mais teve uma aparição, até que...



Muito tempo depois, Sofia ouviu falar da recém-descoberta obsessão do Mojoverse por mutantes e começou a fazer streaming ao vivo, subindo nas paradas de transmissão. Depois de fazer uma votação com seus seguidores, foi revelado que a maioria queria vê-la morrer, então ela contratou um carrasco para enfrentá-la.


Praticamente derrotada, dirigiu-se ao público uma última vez: "vamos dar às pessoas o que elas querem" foram suas últimas palavras.

Como a ex-heroína encontra-se morta, a equipe do X-Factor está procurando entender o ocorrido no Mojoverse para que Sofia seja ressuscitada (ou não) em suas próximas edições!




Mas e você, leitor do Otageek, o que achou da volta dessa personagem tão emblemática e que foi tão importante nas edições passadas da galera mais Jovem do Instituto Xavier?



Apoie o Jornalismo Cultural seguindo o Otageek no Twitter, no Facebook e no Instagram.





otageek amazon prime .jpg