Wolfgang Van Halen lança faixa "Distance" em homenagem ao seu pai Eddie Van Halen


No dia 6 de outubro o mundo perdeu um dos maiores guitarristas da história da música - Eddie Van Halen morreu após lutar por mais de cinco anos contra um câncer. Mesmo com a perda, seu filho e também músico Wolfgang Van Halen conseguiu juntar forças e escreveu uma música em homenagem ao seu pai. A faixa Distance foi lançada na última segunda (16) e já conquistou o primeiro lugar no iTunes, passando cantores como Billie Ellish e Justin Bieber.


Wolfgang assumiu o posto de baixista da banda Van Halen em 2006, acumulando anos de tour ao redor do mundo com seu pai e seu tio Alex. Wolfgang e Eddie tinham uma relação muito próxima e ele passou os últimos meses ao lado do pai enquanto ele enfrentava a doença.



"Eu não acredito que estou escrevendo isto, porém meu pai, Edward Lodewijk Van Halen perdeu sua longa e árdua batalha contra o câncer esta manhã. Ele foi o melhor pai que eu poderia pedir. Todo momento que eu dividi com ele no palco e foda dele foi um presente. Meu coração esta quebrado e eu acredito que eu nunca irei me recuperar desta perda. eu te amo muito. Pop."


No último dia 16, Wolfgang foi ao programa The Howard Stern Show e falou um pouco de como tem sido os dias sem seu pai.


“Eu acredito que a dor estará aqui pra sempre, mas você simplesmente descobre em como lidar com ela com o tempo”, disse em entrevista a Howard Stern.

O músico usou o Instagram para agradecer aos fãs pelo apoio e pelo sucesso de Distance.


"#1 no iTunes. Não apenas [nas paradas] de rock, mas na principal. Estou sem palavras. A resposta à Distance tem sido impressionante e sou muito grato a cada um de vocês. Saibam que a significância deste momento é estimada por mim. Obrigado. Queria que estivesse aqui para ver isso, 'Pop'".

Um videoclipe para a faixa foi feito com vídeos de Eddie e Wolfgang, mostrando momentos entre pai e filho que vão tocar o coração de qualquer um. É simplesmente impossível não se emocionar. Espero que essa música toque no coração de vocês como tocou nos fãs do Eddie, e no meu.



E com lágrimas nos olhos eu termino esta matéria. Se quiser saber mais sobre a história do Eddie Van Halen, leia a nossa matéria sobre a vida dele clicando no link abaixo.


Leitura recomendada:

Leia também:














Se você gostou do nosso conteúdo, te convido a ler nossos outros textos ou ouvir o nosso podcast. Nesta semana comentamos sobre a segunda temporada de The Boys.



Apoie o Jornalismo Cultural seguindo o Otageek no Twitter, no Facebook e no Instagram.
otageek amazon prime .jpg