Warcraft III: Reforged, vale a pena jogar?

Atualizado: Abr 6

O lançamento de Warcraft III: Reforged em janeiro foi, e continua sendo, uma surpresa não muito agradável. É um dos jogos de RTS (estratégia em tempo real) mais amado de todos os tempos. Mas seu Remaster não agradou aos fãs que esperaram por anos, e infelizmente, quebraram a cara.


Warcraft III: Reforged não está sendo apenas uma decepção para os antigos jogadores e amantes da franquia Warcraft, para quem esperou após o anuncio na BlizzCon 2018 também. A Blizzard prometeu aprimorar as cutscenes com novas dublagens, novos ângulos de câmera, uma adaptação da história juntamente com a do WoW (World of Warcraft) e suas 7 expansões e um Remaster com cara de Remake.

O que tivemos até agora? Os gráficos do jogo, perto do que eram a 17 anos atrás mudaram muito, mas apenas isso não vai salvar a Blizzard, muita coisa foi retirada no Reforged. Se você não sabe, eu te faço uma listinha, calma ai:


Recursos que foram retirados em Reforged comparados ao Frozen throne:


  • Custom Campaigns

  • Player Profiles

  • Cross-region play

o Os últimos patchs da Battle.net era possível jogar com pessoas de qualquer lugar. Removendo isso vai diminuir drasticamente o número de jogadores online.

  • Clans

o Foi prometido ser incluído em um futuro Patch

  • Ladder

o Foi prometido ser incluído em um futuro Patch

  • Tournament mode

o Foi removido para o bem de todos

  • Sistema de chat na Battle.net

o Warcraft III sempre teve um sistema parecido com o IRC, possibilitando comandos e criação de salas.

  • Campanha do Reign of Chaos agora usa a balanca de status do Frozen Throne

o Partindo do ponto que você precisa jogar a campanha do Reign of Chaos para jogar toda a campanha,

(Fonte: Blizzard.com)


As maiores críticas que o Warcraft III: Reforged vem recebendo foram sobre as promessas feitas pela Blizzard durante a BlizzCon 2018. O jogo foi uma grande decepção para os fãs que esperavam muito do que foi prometido no trailer. As cinematics não tiveram nova dublagem e muito menos novos ângulos de câmera como foi apresentado. Também foi prometido que iriam adequar a história, o que infelizmente não aconteceu. Não foi incluído nenhum dos acontecimentos no WoW que impactam na história do Warcraft III.


E para a nossa alegria, só que não, a Blizzard, juntamente com seu contrato colocou um termo que todo custom game criado com o sistema do Warcraft III agora é propriedade intelectual dela. Então, você que ficava horas e horas criando um custom game para jogar com os amigos, adivinha só? A Blizzard vai ser dona de tudo que você criar dentro do Warcraft III: Reforged. E esse foi o ponto mais discutido e odiado pelos fãs. Eles devem está tentando impedir um novo “Dota”.


Patch 1.32.1


É melhor você não esperar um milagre com esse patch, que leva o Warcraft III: Reforged a versão 1.32.1. Com foco para corrigir alguns bugs e problemas no modo Clássico. O patch aprimora o modo Reforged, foi também ajustado as animações e o avatar de várias unidades e construções. De acordo com as notas da atualização, agora todos os menus no modo Classic e Reforged foram diferenciados, foi aplicado em todos os menus Classic um tom sépia, assim diferenciando ambos.


Menu Classic

(Fonte: Blizzard.com)


Menu Reforged

(Fonte: Blizzard.com)


Enquanto isso a Blizzard admite que “tem sido uma semana um muito difícil” após as duras críticas que que o jogo recebeu, alcançando, com mais de 28 mil votos, uma inacreditável nota de apena 0,5 no Metacritc.com pela crítica dos jogadores.


(Fonte: metacritic.com)


Infelizmente, essa atualização não resolve alguns problemas, como a perda dos clãs e da Leaderboard. A Blizzard disse que vem trabalhando para resolver todos os problemas do modo online, sem dúvida, podemos esperar uma nova atualização em pouco tempo.


Durante a conferência da Actvision Blizzard noite passada, o presidente J. Allen Brack falou sobre a péssima recepção do Warcraft III: Reforged teve e disse que os desenvolvedores vão continuar aprimorando o jogo.

“Sobre Warcraft III: Reforged, honestamente, tem sido uma semana muito difícil. ” Brack disse. “Nossos fãs estavam esperando coisas incríveis e nós ouvimos deles que não conseguimos atingir esse patamar. ”


“Mas estamos acompanhando nossos jogos e temos mostrado constantemente que, não estamos apenas dando suporte a eles, mas estamos aprimorando mesmo após o lançamento e nos comprometemos a fazer isso. Então vamos continuar atualizando o jogo e vamos dividir nossos planos daqui para frente”


Se você comprou e não gostou ou quer seu dinheiro de volta, então você pode pedir pelo suporte da Blizzard, ela mudou sua política de reembolso, que possibilita que Warcraft III: Reforged seja reembolsado assim que solicitar. Não importa quando você comprou ou quanto tempo você está jogando.


E agora, vale a pena jogar Warcraft III: Reforged?

(Fonte: Blizzard.com)


Se você é amante das campanhas e da história do jogo, vai com tudo, mesmo com alguns bugs, ainda estamos falando de Warcraft III. Os gráficos ficaram bons, a jogabilidade continua é intuitiva e a história continua fascinante! Algumas situações podem ser frustrantes pelo “balance” do jogo, mas vale a pena sim! Agora se você jogou o Warcraft III Frozen Throne e sente falta dos jogos online, dos custom games e de tudo que a gente tinha na Battle.net, eu acho melhor você voltar para o Warcraft III tradicional e esperar alguns patchs.


Eu espero muito que a Blizzard termine as correções, arrume os bugs e façam o que os fãs tanto esperam. O jogo tem tudo para reviver uma legião de fãs, agora, o futuro do Warcraft III está nas suas mãos.

O Otageek é um portal de jornalismo cultural independente que produz conteúdo sobre cultura pop com uma abordagem mais próxima do Jornalismo e distante dos clickbaits, fake news e achismo.

© 2020 - Otageek BR . All Rights Reserved.