• Ian Paranhos

Uma visão filosófica sobre My Next Life as a Villainess: All Routes Lead to Doom!


Otome Game é um estilo de jogo voltado para o público feminino, no qual o objetivo principal é conquistar um dos diversos garotos apresentados na trama. My Next Life as a Villainess: All Routes Lead to Doom é um anime em que a protagonista renasce em um jogo desse estilo. Porém, ela é a vilã e todas as possíveis ações que tomar irão levá-la a morrer no final da história. Isso leva a um questionamento importante: se você já soubesse o final da sua história, você desistiria ou aproveitaria toda a caminhada?



E é essa visão de aproveitar a caminhada que espontaneamente nossa protagonista Katarina Claes traz. Desde o começo de sua história, ela fica preocupada com a sua própria destruição e programa meticulosamente cada um de seus passos para tentar sobreviver. A questão é que, diferentemente da vilã original, essa nova Katarina é muito mais carinhosa, alegre e entusiasmada.


Isso a faz atrair todos ao seu redor e, sem ao menos perceber, ela acaba mudando todo o futuro e sua trajetória. Esse fato a tira do papel de vilã, mostrando que não importa se você já nasceu marcado pra morrer, não importa se você é considerado vilão em determinada circunstância... você ainda pode se agarrar à vida com entusiasmo e aproveitar cada instante, pois é nesses instantes que tudo pode virar de cabeça pra baixo.



Além do anime ser incrível visualmente e ter um humor fofo e bem colocado, nos é apresentada toda essa questão filosófica linda. Se você soubesse que iria morrer daqui 10 anos, você viveria a vida da mesma forma que vive hoje? Você acordaria todo dia falando um doce bom dia a todos ao seu redor? Diria um "Eu te amo" pras pessoas que são importantes pra você? Você ajudaria um desconhecido? Abraçaria seus pais?


Essa questão já foi apresentada diversas vezes em diversas mídias, mas nesse anime isso é feito com uma sutileza fenomenal. Então, mesmo você provavelmente já tendo visto esse questionamento, não custa nada assistir o anime e refletir novamente: "Se eu não sei o dia em que vou morrer, porque já não começar agora a viver com essa mentalidade?".



Katarina: Oh meu Deus!!! Mas onde será que vou conseguir encontrar um local pra assistir esse anime??? Não tenho poderes mágicos e não sei por onde poderia começar a procurar... será que nunca vou conseguir assistir???


Sophia: Por favor!!! Alguém tem a resposta??? Tudo que eu queria era assistir todos os episódios desse anime com a minha querida Katarina, ninguém sabe de alguma forma para conseguirmos isso?


Maria: Acalmem-se por favor, eu já consegui a resposta, nós podemos assistir todas juntas a My Next Life as a Villainess: All Routes Lead to Doom! pela plataforma Crunchyroll. E não é só isso, o último episódio será lançado no dia 20/06/2020!!!



Quer saber mais sobre o universo GEEK? Então siga o Otageek no Twitter,  no Facebook e no Instagram.



O Otageek é um portal de jornalismo cultural independente que produz conteúdo sobre cultura pop com uma abordagem mais próxima do Jornalismo e distante dos clickbaits e fake news.

© 2020 - Otageek BR . All Rights Reserved.