'Um Lugar Silencioso 2', 'Top Gun: Maverick' e 'Sonic 2' são adiados para 2021


Os fãs terão que esperar até o ano que vem para ver as sequências de "Um Lugar Silencioso" e "Top Gun": ambos os filmes tiveram suas datas de lançamento alteradas pela Paramount na noite de Quinta-feira. "Um Lugar Silencioso 2", estrelado por John Krasinski e Emily Blunt, será lançado nos cinemas em 23 de Abril de 2021, em vez de 6 de Setembro de 2020. Já "Top Gun: Maverick", uma sequência do clássico de Tom Cruise de 1986, virá em 2 de Julho de 2021, quase seis meses após sua data original, 23 de Dezembro de 2020.



"Acreditamos verdadeiramente que não há experiência de exibição de filmes como a que foi apreciada nos cinemas", disse o presidente de distribuição doméstica da Paramount, Chris Aronson, e o presidente de distribuição teatral internacional, Mark Viane.


"Estamos comprometidos com a experiência teatral e nossos parceiros de exposição, e queremos enfatizar que estamos confiantes de que, quando chegar a hora, o público em todos os lugares mais uma vez desfrutará da alegria singular de ver filmes da Paramount na tela grande."

Leia Também:
As 10 sequências de filmes mais esperadas de 2020

Juntamente com o anúncio de Quinta-feira, o estúdio também adiou "Sonic The Hedgehog 2", a continuação do sucesso de bilheteria deste ano. O filme será lançado em 8 de Abril de 2022.



Leia também: 
8 filmes que foram adiados ou interrompidos por conta do Coronavírus

"Um Lugar Silencioso 2" foi um dos primeiros filmes retirados do mercado quando os casos de Covid-19 começaram a se espalhar nos Estados Unidos. Ele estava programado para estrear em 20 de Março, mas o estúdio transferiu para 4 de Setembro na esperança de que os cinemas pudessem retomar as operações antes disso. Porém, a incerteza sobre o futuro dos cinemas, que foram fechados por quase quatro meses, só se intensificou à medida que a pandemia continuou crescendo rapidamente nos Estados Unidos.


Isso é mais um sinal de que o retorno ao cinema norte-americano pode ser adiado ainda mais por uma piora da saúde pública. Fontes dizem que a Paramount não queria que "Um Lugar Silencioso 2" permanecesse no fim de semana do Dia do Trabalho (no calendário dos Estados Unidos) e tivesse a pressão de ser o primeiro filme novo a sair do portão durante a pandemia.



Para "Top Gun: Maverick", por sua vez, a mudança ocorreu parcialmente devido a conflitos de agendamentos para Cruise. O ator deve filmar os próximos dois filmes de "Missão Impossível" quando a Paramount precisaria dele para promover "Top Gun: Maverick".


Ao adiá-lo até o verão seguinte, a empresa então libera Cruise para embarcar em uma de suas ações comerciais globais de marca registrada, divulgando o filme e suas acrobacias que desafiam a morte. Cruise volta ao cockpit 30 anos depois, mas essa volta não saiu barato... o filme custou mais de US$ 150 milhões para ser produzido, por isso a Paramount conta com um retorno robusto de sua venda de ingressos para gerar lucro.


Outras mudanças no calendário incluem um novo filme de "Jackass"(de julho de 2021 para 3 de Setembro de 2021), "Under the Boardwalk"(22 de julho de 2022) e "The Tiger's Apprentice" (de 11 de Fevereiro de 2022 para 10 de Fevereiro de 2023).



Essa matéria foi co-produzida com Bruno Silveiro.



Quer saber mais sobre o universo GEEK? Então siga o Otageek no Twitter,  no Facebook e no Instagram.




O Otageek é um portal de jornalismo cultural independente que produz conteúdo sobre cultura pop com uma abordagem mais próxima do Jornalismo e distante dos clickbaits e fake news.

© 2020 - Otageek BR . All Rights Reserved.