• Ana Laura Teodoro

Supernatural está no universo DC!

Atualizado: Abr 6

Antes de mais nada, cabe lembrar que Supernatural pertence à empresa CW e a DC Comics pertence à Warner Bros., que também é dona da CW. Portanto, já seria algo perfeitamente plausível misturar os dois universos. Mas antes que você ache que eu tirei isso das vozes da minha cabeça e dos meus devaneios de fã, vamos aos fatos...


ALERTA DE SPOILER DE JOVENS TITÃS!




Em Teen Titans #39, um dos personagens, o Djin, vai parar no purgatório. Pois bem... na edição seguinte, Teen Titans #40, conforme prévia lançada pela própria DC, Damian Wayne (Robin) bola um plano para salvar Djin: eles devem tomar um veneno que os faz morrer temporariamente e ir para o inferno, através do qual podem migrar para o purgatório. E é nessa parte da conversa que a mágica acontece: Roundhouse faz uma referência a Supernatural, uma das maiores produções da CW, dizendo que “Isso é coisa para Sam e Dean”.



Na série Supernatural, as mortes temporárias são muito comuns por esse mecanismo, como em S06 EP11, no qual Dean pede a um médico para matá-lo temporariamente e assim ele possa salvar Sam no inferno, ou em S11 EP17, no qual Dean morre novamente para salvar seu irmão de ser ceifado, entre vários outros episódios de quase-morte.

As referências ao universo DC em Supernatural também já aconteceram, como em S03 EP03, em que Dean diz a famosa frase "I'm Batman".




WildStorm, uma marca também da DC, já publicou uma série de quadrinhos inspirada na produção de Supernatural: Caledonia , entre os anos de 2011 e 2012. Porém, pela primeira vez temos uma referência a Supernatural em um quadrinho do universo DC.


A série foi criada por Eric Kripke e teve sua estreia em setembro de 2005. Após o grande sucesso, ela prosseguiu até se encontrar hoje em sua 15ª e última temporada. Ao longo de toda a trajetória, a série tem atraído uma base sólida de fãs, que anseiam por novas aparições após seu fim.







E você, o que acha de um crossover DC-Supernatural?




O Otageek é um portal de jornalismo cultural independente que produz conteúdo sobre cultura pop com uma abordagem mais próxima do Jornalismo e distante dos clickbaits e fake news.

© 2020 - Otageek BR . All Rights Reserved.