Porque Esquadrão Suicida é PERFEITO para a Rocksteady Studios

Atualizado: Ago 19


Rocksteady Studios é conhecida por colocar os jogadores no papel de Batman na Trilogia Arkham, e Esquadrão Suicida poderá ser um ótimo próximo passo.


Muito antes do anúncio do próximo projeto baseado no Esquadrão Suicida, os jogos da trilogia Batman Arkham desenvolvidos pela Rocksteady Studios foram considerados uns dos melhores jogos de super-heróis de todos os tempos. Os desenvolvedores foram capazes de criar a visão do mundo Cavaleiro das Trevas, que combina a melhor parte de cada adaptação já feita. Através da trilogia, os fãs investigavam os corredores sombrios do Arkham Asylum, voavam acima das ruas muradas de Arkham City e ficavam de igual pra igual com a milícia avançada em Arkham Knight.


Enquanto muitos fãs podem dizer que a Rocksteady abandonou as ruas de Gotham, o Esquadrão Suicida apresenta uma oportunidade única para os desenvolvedores. Como uma variedade da moral ambígua da equipe que tipicamente transita em todo o Universo DC, o esquadrão se encaixa perfeitamente no que a Rocksteady faz de melhor. Com a imagem do teaser sugerindo que a Liga da justiça seria o alvo do Esquadrão, parece que o projeto é de um aspecto muito interessante para a equipe da desenvolvedora.


A trilogia Arkham desenvolvida pela Rocksteady não vem repleta apenas de referências ao mundo do Batman, mas também a todo o mundo da DC Comics. Entretanto, pelos jogos serem focados na história do Homem Morcego, essas referências não poderiam ir muito longe. O prédio da LexCorp estava presente em Arkham Knight, e Lex Luthor até deixou uma mensagem na secretária eletrônica do Bruce Wayne, mas obviamente uma aparição do super-vilão careca não teria um encaixe muito importante na última noite do Cavaleiro das Trevas. Enquanto a Rocksteady foi capaz de criar muitos locais imaginando os confins de Gotham, vários cenários, já no fim do jogo, pareceram um pouco similares com outros.


Continua depois da publicidade:


Já nos quadrinhos, o Esquadrão Suicida normalmente está em diferentes ambientes do Universo DC, não apenas em uma cidade em específico. Isso reforça o aspecto de time que deixaria a Rocksteady trazer não apenas várias referências e elementos icônicos, mas apresentá-los dentro do jogo. Com o vasto conhecimento e paixão pelas histórias da DC, a Rocksteady tem o time perfeito para pegar o esquadrão. Tendo o Universo da DC para explorar, o jogo vai ter aquela sensação de algo novo, o que foi difícil de fazer nos três jogos da série Arkham, centrados apenas em Gotham City.



Outro aspecto essencial do Esquadrão Suicida, como em toda equipe dos quadrinhos, é a lista de membros. Ele teve muitas encarnações com diferentes membros durante os anos, mas a formação mais popular dos dias atuais inclui Harley, Pistoleiro, Capitão Boomerang e Rick Flag. Para ser uma adaptação de sucesso, o Esquadrão Suicida da Rocksteady vai precisar caracterizar viários personagens jogáveis que já fizeram parte do esquadrão ao longo da história dos quadrinhos.


De fato, a ideia de ter uma grande possibilidade de personagens jogáveis se encaixa bem na Rocksteady. Enquanto Arkham Asylum apenas deixava você controlar o Batman, Arkham City disponibiliza outros personagens por DLC, como a Mulher-Gato e Robin. Já em Arkham Knight, os mapas com desafios apresentavam oito personagens, incluindo o anti-herói Capuz Vermelho e a Harley. E essa experiência de criar personagens com diferentes tipos de gameplays diferentes dentro do mesmo jogo é algo extremamente necessário para a Rocksteady desenvolver o Esquadrão Suicida.



Como aconteceu com a trilogia Arkham quando Batman ficou extremamente popular graças à icônica trilogia do Cavaleiro das trevas do Christopher Nolan, Esquadrão Suicida da Rocksteady iria chegar quando a equipe estivesse no topo de sua popularidade. E embora a adaptação de 2016 para os cinemas não tenha sido muito bem recebida, ela conseguiu popularizar a equipe. Além disso, a pseudo-sequência do diretor James Gunn de Esquadrão Suicida está prevista para 2021, com um novo elenco. Portanto, após o interesse e a animação para um novo filme, a hora é perfeita para a Rocksteady revelar sua própria adaptação enquanto o cenário ainda está fervendo.


Leia também:
- DC Universe sofre grandes demissões em reestruturação da WarnerMedia
- Por que o Superman usa o uniforme preto na Liga da Justiça de Zack Snyder?
- Justice Con | Snyder Cut não irá utilizar nenhum material das gravações de Joss Whedon


Para os fãs que estão esperando outro Batman Arkham, ficarão desapontados ao saber que o próximo projeto da Rocksteady será Esquadrão Suicida. Entretanto, o time de anti-heróis parece ser a escolha perfeita para um trabalho impecável dos desenvolvedores. Enquanto não temos mais novidades sobre o filme, sabemos que notícias oficiais a respeito desse jogo virão no evento DC FanDome, no dia 22 de Agosto.


Será que o novo jogo vai surpreender tanto quanto os jogos do Batman? No dia 22 de Agosto teremos o DC FanDome, o que já nos permitirá tirar algumas conclusões. Deixe seu comentário sobre o que você espera e nos vemos na próxima matéria. Até mais e …. FUI!

Fonte: Why Suicide Squad Is PERFECT for Rocksteady Studios


O DC FanDome ocorrerá no Sábado, 22 de Agosto, e o Otageek vai realizar uma cobertura completa. Então siga-nos no Twitter, no Facebook e no Instagram.




otageek amazon prime .jpg