• Isabelle de Paula

Star Trek | Showrunner Alex Kurtzman revela status atual de todas as séries da franquia


Exclusivo: SFX recebe uma atualização sobre as séries de Star Trek atualmente em produção.


Crédito da imagem: CBS

Não é nenhum segredo que o coronavírus tem causado estragos nas indústrias de TV e cinema, com atrasos nas datas de lançamento e as produções sendo colocadas em espera. Então, onde uma pandemia global deixa o Universo Star Trek? Nem todas as notícias são ruins, de acordo com o showrunner Alex Kurtzman.


“As coisas estão começando a andar de novo”, disse Kurtzman à SFX. “Já estaríamos produzindo Picard, mas não pudemos por causa da Covid. Isso atrasou um pouco nossas datas de Discovery e Strange New Worlds, mas acho que estamos realmente planejando manter o foco nisso.
Quando eles filmarem, teremos inovado com alguns programas e saberemos onde estamos. E estaremos um pouco mais familiarizados com o processo. Então, estou esperançoso... é uma operação muito sistematizada e militarizada agora, que está sendo construída com rigor para garantir que todos estejam seguros e que os sets funcionem em cápsulas para que, se uma pessoa estiver doente, não infecte necessariamente todo o grupo. ”

Kurtzman também revelou que não há data anunciada ainda para o spin-off de Pike/Spock, Star Trek: Strange New Worlds, mas as coisas já estão melhorando para a nova série.


“O lado positivo é que Akiva (Goldsman) e Henry (Alonso Myers) estão prontos para aparecer e são capazes de realmente avançar com os roteiros”, diz ele. “Quando voltarmos à produção, teremos muitos roteiros prontos, o que não é o que geralmente acontece conosco. Estamos sempre correndo à frente do trem de carga que está em produção e tentando não ficar "achatado", mas dessa vez temos algum aviso prévio com muito tempo de preparação.”

As coisas ficaram um pouco melhores no lado animado do Universo Star Trek e, embora Kurtzman diga que há "muita animação pela frente", a equipe de Lower Decks e Prodigy, a nova série da Nickelodeon, tem trabalhado sem parar.


Fonte: GamesRadar


Se você gostou do nosso conteúdo, te convido a ler nossos outros textose ouvir o nosso podcast!



Apoie o Jornalismo Cultural independente seguindo o Otageek no Twitter, no Facebook e no Instagram.

otageek amazon prime .jpg