• Ana Laura Teodoro

SKYRIM - Como resolver o problema do casamento com Ysolda

Atualizado: Abr 15

"Carambolas, não consigo me casar com Ysolda porque a opção não aparece no diálogo." Levante a cabeça, jovem Dragonborn, nós temos a solução para você!


Recentemente decidi me casar no Skyrim com a personagem Ysolda, que pode ser encontrada no mercado aberto de Whiterun. Me direcionei ao Templo de Mara em Riften, falei com o Maramal, selecionei todas as primeiras opções do diálogo até ele me dar o Amuleto de Mara e coloquei o bendito amuleto no pescoço.

Feito isso, fui feliz e saltitante conversar com a Ysolda esperando que ela me desse a missão após a qual ela iria me propor um casamento (normalmente, ela pede que você colete um mammoth tusk e leve pra ela). Mas aí começou meu dilema: as únicas duas opções de diálogo eram relacionadas aos Khajits e nenhuma delas me levava à tal missão, como está mostrando no imagem abaixo:



Perguntei ao sábio Google qual era o problema e mesmo assim não consegui encontrar. Foi aí que usei toda minha sagacidade para descobrir o nome da missão e resolver o encalço da nossa amada Bethesda. Então vamos lá: a missão em questão se chama "Rare Gifts". O problema é que essa missão não é única, ela pode ser ativada com vários personagens e você só pode fazer a missão de um personagem por vez. Como eu já tinha ativado a missão com outro NPC, eu precisaria completar a tarefa requerida por esse NPC para que Ysolda me propusesse sua missão "Rare Gifts". Na tabela abaixo, você pode conferir todos os NPCs que ativam a missão e o que eles pedem:



Completada a missão pendente, se você tiver ativado alguma, você poderá ir até Ysolda, que finalmente irá lhe propor sua missão "Rare Gifts". Na imagem abaixo, está indicado com a seta o diálogo que dará início à missão:




E pra facilitar ainda mais sua vida, vou deixar aqui uma lista de todos os lugares nos quais você pode encontrar o Mammoth Tusk.




Bom casamento, Dragonborn! Ou, como aquele irritante NPC chamado Briehl repete infinitas vezes desde o momento em que você marca o casamento até a cerimônia: "Congratulations on your wedding. I'm so happy for both of you."


Não deixe de comentar caso o post tenha sido útil para você, e nos dê sugestões de novos posts.

O Otageek é um portal de jornalismo cultural independente que produz conteúdo sobre cultura pop com uma abordagem mais próxima do Jornalismo e distante dos clickbaits e fake news.

© 2020 - Otageek BR . All Rights Reserved.