• Lucas Almeida

Será que Robert Pattinson ignorou o treinamento na quarentena?

Atualizado: Ago 28


Recentemente, Robert Pattinson completou 34 anos e, como forma de comemorar, o ator se auto-fotografou, estampou a capa da revista GQ e concedeu entrevista à publicação. Um dos assuntos que chamou bastante atenção foi o fato de Pattinson ter revelado que ignorou os treinos passados pela produção visando continuar em forma para o papel do Batman.



Como todos sabem, Robert Pattinson viverá o Batman na nova adaptação dirigida por Matt Reeves nos cinemas (saiba mais aqui). E com as gravações interrompidas por conta do COVID-19, todos da produção, incluindo Pattinson, estão em isolamento social até que a gravação do longa retorne.


Robert Pattinson, ao conceder a entrevista, falou um pouco sobre a cultura existente na indústria, dos atores que precisam se manter em forma diariamente para seus filmes.



]



"Acho que se você está sempre malhando, então você é parte do problema. Você abre um precedente. Ninguém estava fazendo isso nos anos 70. Até o James Dean, ele não era exatamente rasgado”





Após essa declaração, muitas criticas e dúvidas em relação ao ator interpretar o Batman surgiram. Muto se deve, é claro, ao fato de interpretar um dos maiores heróis de todos os tempos, mas também por parecer um desdém do astro personagem.


Mas será que a declaração de Robert Pattinson é verdadeira?


Robert Pattinson há um bom tempo adora “trollar” os repórteres na hora das entrevistas. O ator desde sempre distribui informações falsas e desconexas a respeito das produções das quais participa.


Se pensarmos sobre essa mesma declaração, ela acaba sendo um tanto quanto controversa quando Pattinson diz que nos anos 70 os atores não ficavam em forma o tempo todo, ainda mais quando relaciona a época com o ator James Dean. Isso acaba soando um tanto quanto falso visto que Dean faleceu nos anos 50, logo, ele não estava vivo no ano que Pattinson relacionou com a frase.


Entrando na produção do próprio filme do Batman, ele afirmou anos atrás, em uma entrevista para Access Hollywood, que a sua maior inspiração para a voz do homem morcego é baseada na de Willem Dafoe em o Farol.



“A voz de Willem Dafoe nisso é bastante inspiradora, para ser honesto. É bem parecida com a voz que eu vou fazer. Eu acho que Batman tem um tipo de voz de pirata.”



Se analisarmos bem, não faz muito sentido essa declaração. Sabendo que o filme vai se passar no começo da carreira do vigilante, sendo um Batman bem mais jovem, presumimos aqui que o ator apenas quis lembrar de seu parceiro do longa (O farol) e pregar uma peça no repórter e leitores de plantão.


Outra ocasião em que Pattinson mentiu foi na divulgação de Água para elefantes. Quando concedeu uma entrevista para “USA Today”, o astro revelou ter pavor de palhaço, pois na infância ele presenciou a morte de um na apresentação.





“Na primeira vez que eu fui ao circo, um palhaço morreu. Seu carro explodiu. Todo mundo saiu correndo, foi assustador".






Após algumas semanas, Pattinson revelou em outra entrevista que a declaração não passou de uma brincadeira e que nada daquilo era verdadeiro.


Pois bem, o ator desde o início do isolamento social é visto correndo pelas ruas de Londres, já que na cidade é permitido, uma vez por semana, correr ou praticar exercícios fora de casa. Em fevereiro, também revelou que sempre que precisa viajar sua treinadora passa exercícios para praticar nos quartos de hotéis.


Logo, se analisarmos seu histórico de mentiras e como anda sua preparação para interpretar o Cavaleiro das Trevas nos cinemas, percebemos que sua declaração não passou de uma brincadeira feita com o repórter, ainda mais se pararmos para lembrar o quão dedicado ator é Robert Pattinson.



E se quiser saber mais sobre The Batman, não se esqueça de ouvir o OtageekCast #15 Especial The Batman clicando aqui.



O Otageek é um portal de jornalismo cultural independente que produz conteúdo sobre cultura pop com uma abordagem mais próxima do Jornalismo e distante dos clickbaits e fake news.

© 2020 - Otageek BR . All Rights Reserved.