• Heloiza "h1za" Coelho

Seja um Detetive em Backbone: Prologue


Backbone: Prologue é uma demo que segue a história de Howard Lotor um guaxinim e detetive particular explorando os ambientes de arte em pixel renderizados em uma Vancouver distópica.


Leia também:
GRIS é mais do que um jogo de plataforma


A jogabilidade do Backbone é uma nova abordagem da aventura point-and-click, com furtividade, exploração e diálogos extensivos inspirados em CRPGs (Computer Role Play Game) clássicos. Você deve atravessar os diferentes distritos de Vancouver, farejar pistas, coletar evidências, interrogar testemunhas e escolher quais pistas seguir.


Inspirado em filmes Noir, Backbone te eleva em sua atmosfera distópica escura. Cada animação no jogo é feita à mão quadro a quadro, e os ambientes são modelados a partir de ruas reais de Vancouver. A combinação pixel-arte de alta resolução e efeitos 3D como iluminação dinâmica, chuva, neblina volumétrica e luzes de néon dão vida à vasta cidade. A trilha sonora original de jazz te remete a Cowboy Bebop.



Você tem a liberdade de escolher quais testemunhas interrogar e usá-las para tornar as coisas melhores ou mais difíceis. Isso faz com que o jogador mude seu plano sobre como abordar cada situação. De certa forma, é divertido ver como cada uma dessas conversas afeta o jogo.


Durante a maior parte da gameplay, você estará apenas andando e usando o teclado, pressionando um único botão para falar com as pessoas e as teclas numéricas para escolher as opções de diálogo. Se Howard detectar algo interessante, você então receberá um prompt de interação claro e agradável e, quando aumentar o zoom, tudo na cena será óbvio. Será interessante ver se o jogo completo poderá entregar quebra-cabeças inteligentes enquanto mantém os controles simplificados.



Backbone: Prologue é o primeiro ato de uma aventura de detetive Noir RPG. Você é o detetive particular Howard Lotor, um cidadão de segunda classe da distópica Vancouver, habitada por animais. Interrogue um elenco diversificado de personagens, reúna evidências e escolha quais pistas seguir.


O prólogo do Backbone já foi lançado gratuitamente na Steam. O jogo completo deve ser lançado em algum momento do próximo ano, embora sem data de lançamento definitiva.



Leia também:
Review | Florence
 

Quer saber mais sobre o universo GEEK? Então siga o Otageek no Twitter, no Facebook e no Instagram.

.

O Otageek é um portal de jornalismo cultural independente que produz conteúdo sobre cultura pop com uma abordagem mais próxima do Jornalismo e distante dos clickbaits e fake news.

© 2020 - Otageek BR . All Rights Reserved.