Crítica | Sailor Moon Crystal

Atualizado: Mai 25

Uma estudante adolescente chamada Usagi Tsukino é escolhida para se transformar na lendária guerreira Sailor Moon. Esse é o seu destino, e ao lado de outras Sailors, ela deve encontrar e resgatar a princesa da Lua.



Bishoujo Senshi Sailor Moon Crystal fez sua estreia no ano de 2014, sendo um remake da série clássica, porém agora fiel ao mangá escrito por Naoko Takeuchi. O remake conta com 3 temporadas abordando os três primeiros arcos e terá dois filmes para abordar o 4° arco do mangá.


A série nos apresenta a protagonista Usagi Tsukino, uma garota de 14 anos muito estabanada. Além de Usagi, temos incialmente outras quatro garotas: Ami, Rei, Makoto e Mina. Essas integram o grupo principal das nossas guerreiras que lutam pelo amor e pela justiça usando roupas de marinheiro.



Fugindo do clichê do “vilão do dia” do anime clássico, Sailor Moon Crystal nos apresenta um melhor desenvolvimento de personagens, principalmente de Usagi, que se mostra amadurecer junto com suas amigas ao decorrer da história. Outra personagem que se desenvolve muito no mangá e seguiu da mesma forma no remake foi Chibi-Usa, a qual era uma personagem irritante na série clássica e se torna uma personagem incrível no decorrer da história.



A animação nos entrega um ótimo enredo, ótimas cenas de luta e o principal de todo Mahou Shoujo: ótimas cenas de transformação e vários golpes especiais. Outro ponto positivo foi a trilha sonora, pois eles conseguiram acertar sem precisar fazer uso de efeitos antigos para tentar causar nostalgia.



Sailor Moon Crystal nos apresenta seus vilões na melhor versão: Queen Metalia, Death Phantom e Pharaoh 90 estão incríveis. Com lutas épicas e emotivas, o remake consegue causar emoções que vão do amor ao ódio e também crises de choro durante as lutas contra os vilões principais.



Se você não teve a chance de conhecer o universo de Sailor Moon anteriormente, o remake é uma ótima oportunidade. A obra é incrível e consegue entregar muito mais que apenas um grupo de garotas quebrando os vilões na pancada: trata de assuntos como respeito, identidade, representatividade, sororidade, empoderamento e amor.



Se você se interessou e quer saber mais sobre Sailor Moon Crystal, confira sua animação disponível no catálogo do Crunchyroll.

Já os mangás de Sailor Moon estão disponíveis no Brasil através da Editora JBC.

Quer saber mais sobre o universo GEEK? Então siga o Otageek no Twitter,  no Facebook e no Instagram.

O Otageek é um portal de jornalismo cultural independente que produz conteúdo sobre cultura pop com uma abordagem mais próxima do Jornalismo e distante dos clickbaits e fake news.

© 2020 - Otageek BR . All Rights Reserved.