• Heloiza "h1za" Coelho

Rocket Arena vale mesmo tudo isso??


Rocket Arena é um jogo de tiro em terceira pessoa desenvolvido pela Final Strike Games e publicado pela Electronic Arts. Ele foi lançado para Windows, PlayStation 4 e Xbox One em 14 de Julho de 2020.


Leia também:
Review | Phoenix Wright: como (não) ser um advogado de sucesso


Pode-se dizer que é uma mistura de Overwatch e Super Smash Bros. Com a proposta frenética, você pode jogar seus oponentes para fora do estádio. Existe uma variedade de modos de jogo, mapas e personagens. Alternando entre atirar e pular descontroladamente, você deve prestar bastante atenção na munição das armas.


Rocket Arena é cheio de predicts, os frames são calculados para que você possa desviar das balas. E quem joga pelo joystick tem uma leve assistência de mira. Além disso, ele conta com cross-play para diversas plataformas. É divertido, mas será que vale o preço de lançamento?



O game não traz algo que te faça pensar que ele custa R$ 149,00. Com elementos gráficos free to play, ele a sensação de que não há jogadores suficientes jogando ao mesmo tempo para que você possa realmente encontrar uma partida.


O fator monetário do jogo ainda é questionável. Rocket Arena teria um grande potencial como free to play, através de passes de batalha e skins. Talvez o jogo nunca irá ter uma base sólida de players no Brasil, o que deixa as portas abertas para futuramente ficar gratuito.



Foguetes são o que compõem o jogo. Os personagens atiram com o objetivo primário de "matar" o inimigo com knockback. É agradável de se jogar, porém há um certo desbalanceamento. As partidas são curtas, mas isso não quer dizer que você não vá enjoar. Não existe um progresso contínuo e isso nos deixa com um gosto de "quero mais".


Como um Overwatch com textura de Paladins, não chega a ser tão desmotivador: em alguns aspectos o jogo é divertido, ainda mais com amigos. Mas para não gerar backlash na comunidade, Rocket Arena talvez demore para ficar F2P. A adição de uma dublagem localizada também seria um grande atrativo. Uma pena que um jogo tão divertido seja destruído pela ganância de uma empresa.



Conheça um mundo onde as regras são escritas com combustível de foguete. Os foguetes comandam tudo no Rocket Arena, um jogo de tiro 3x3 explosivo no qual você nunca fica longe da ação. Domine os foguetes e habilidades únicos do seu herói ou heroína para conquistar a arena e se tornar um campeão ou campeã! Adapte sua estratégia com um elenco crescente de heróis e heroínas diversos com poderes distintos. Desenvolva novas estratégias e táticas com base no seu esquadrão, explore uma grande variedade de mapas dinâmicos e descubra a verdadeira profundidade de jogar com foguetes. Tudo pronto para voar pelos ares?



Leita também:
Review | Fall Guys: Ultimate Knockout

Quer saber mais sobre o universo GEEK? Então siga o Otageek no Twitter, no Facebook e no Instagram.

O Otageek é um portal de jornalismo cultural independente que produz conteúdo sobre cultura pop com uma abordagem mais próxima do Jornalismo e distante dos clickbaits e fake news.

© 2020 - Otageek BR . All Rights Reserved.