Review | Welcome to Demon School! Iruma-kun


Bem-vindos a este divertido mundo das trevas! Suzuki Iruma é um garoto de bom coração que acaba se tornando neto de Sullivan, um arquidemônio do mundo das trevas, e é matriculado numa escola para demônios onde seu avô é o diretor. Iruma tenta esconder sua identidade e levar uma vida tranquila, mas sempre acaba se tornando o centro das atenções - atraindo a ira dos demônios de elite, a afeição das garotas diabólicas e a repreensão do exigente presidente do conselho estudantil. Diante das inúmeras crises de sua vida escolar, Iruma precisa ser firme e encarar os desafios com sua peculiar natureza gentil.



“Welcome to Demon School! Iruma-kun” conta a história de Iruma, um garoto humano gentil e de bom coração, o qual não sabe dizer 'não' e sempre ajuda quem precisa. Independentemente das dificuldades, ele sempre sorri e consegue ver o lado positivo, até mesmo de ter sido vendido pelos pais a um demônio.



Ao ser vendido ao Arquidemônio Sullivan, Iruma é levado ao submundo e lá descobre que a criatura demoníaca o comprou para que ele se tornasse seu neto, pois ele não queria perder para seu grupo de amigos na competição do “neto mais fofo”.



O anime conta a história através de “mini arcs”: pequenas histórias que compõem a rotina de Iruma e seus amigos em Babyls, a escola de demônios onde Sullivan é o diretor. Além disso, na escola existe uma hierarquia na qual os demônios são classificados com base em seus poderes e conquistas.



A animação é fluida e de qualidade, assim como a trilha sonora, que é muito boa e se encaixa muito bem na animação. Tudo isso para nos entregar um anime divertido e bem non sense, mas que aborda lições de superação, aceitação, amizade e compreensão.


Os personagens são cativantes e bastante carismáticos. Iruma é acompanhado por Asmodeus e Clara, dois alunos de Babyls os quais foram cativados pelo coração do garoto. Os dois são personagens incríveis, principalmente Clara, que tem uma história bem triste de exploração na escola.



O ponto mais divertido da trama é que, por ser humano, Iruma tenta não chamar atenção, pois humanos são tratados como mero alimento no submundo. Assim sendo, ele sempre faz o máximo para não alardear ninguém. Mas sempre acontece o contrário: ele frequentemente se torna o centro das atenções e até mesmo a líder do conselho estudantil se cativou pelo menino, o fazendo ler as "escrituras proibidas" (mangás).



Em resumo, o anime serve muito bem aquilo que é proposto: algumas horas de diversão e um pouco de ação com alguns demônios de diversos tipos (e até mesmo um pequeno show pop com nossos personagens fazendo crossdresser).



Em sua conta no twitter, o mangaká Osamu Nishi anunciou a novidade de que a adaptação de "Welcome to Demon School! Iruma-kun" vai ganhar uma segunda temporada no segundo trimestre de 2021.



Assim, concluímos que “Welcome to Demon School! Iruma-kun” é bizarramente divertido. É repleto de personagens bastante carismáticos e, mesmo com toda sua bizarrice, ele consegue encaminhar seu enredo, por isso recebe 6.5/10 no Norman Awards.



“Welcome to Demon School! Iruma-kun” se encontra disponível no catálogo da Crunchyroll.



Quer saber mais sobre o universo GEEK? Então siga o Otageek no Twitter,  no Facebook e no Instagram.

O Otageek é um portal de jornalismo cultural independente que produz conteúdo sobre cultura pop com uma abordagem mais próxima do Jornalismo e distante dos clickbaits e fake news.

© 2020 - Otageek BR . All Rights Reserved.