Review | Tower of God


"A Torre de Deus retrata um mundo repleto de um misterioso poder chamado Shinsu e povoado pelos "regulares", os indivíduos dotados desse poder. Dizem as lendas que quem alcançar o topo da Torre terá seus desejos realizados. Os guardiões da Torre selecionam assim "regulares" para participarem das provações e tentarem alcançar seu ápice. Mas Bam, o protagonista, é um "irregular" o qual entrou sem ser convidado, abrindo sozinho os portões da Torre. Tudo isso para reencontrar Rachel, sua única amiga no mundo!"



O anime é inspirado em um webtoon sul-coreano escrito por Lee Jong-Hiu, conhecido pelo seu pseudônimo S.I.U. Ele fez seu nome durante esse semestre, pois a obra entrega uma animação diferente em todos os aspectos: animação, traço, trilha sonora e enredo.


Toda a trama gira entorno de Bam, Rachel e a Torre de Deus, a qual permite a realização de um desejo para aquele que chegar ao topo. O vitorioso que alcançar o topo poderá desejar qualquer coisa.



Ao ver sua única amiga entrar na torre, Bam acaba entrando por vontade própria com o objetivo de rever a garota a qualquer custo, mesmo que precise dar sua vida pra isso.


A Torre é repleta de desafios, e cada andar tem um desafio que exige bastante dos participantes da corrida até o topo. Alguns andares não têm regras, a regra é sobreviver. Prepare o psicológico, pois a cada episódio a série só melhora.



Um ponto positivo muito bom do anime é que Bam perdeu sua memória. Assim, desde o início, juntamente com o Bam, somos apresentados a esse mundo e como ele funciona.



Mesmo com um visual cartunesco, o anime não peca na animação. Muito pelo contrário, ele entrega uma ótima animação e ótimas cenas de batalha. As batalhas são muito completas, ou seja, a obra nos serve lutas sérias e repletas de estratégias, personagens com habilidades incríveis, e tudo com direito a deboche durante algumas lutas.



Além de Bam, temos outros personagens que vão lhe cativar: todo o grupo de Bam é repleto por personagens muito bem construídos (Khun <3). E não para por aí, temos personagens por fora do grupo do protagonista que também são incríveis.


Cada personagem que nos é apresentado entrou na torre com um objetivo, motivado por sua história de vida. E vai por mim, você vai se cativar por alguns e odiar muito, mas muito mesmo alguns personagens.



Abra sua mente e venha maratonar, "Tower of God" está presente no catálogo da Crunchyroll.



Quer saber mais sobre o universo GEEK? Então siga o Otageek no Twitter,  no Facebook e no Instagram.

O Otageek é um portal de jornalismo cultural independente que produz conteúdo sobre cultura pop com uma abordagem mais próxima do Jornalismo e distante dos clickbaits e fake news.

© 2020 - Otageek BR . All Rights Reserved.