Review | The God of High School – Episódio 01

"Jin Mori diz a todos que é o colegial mais forte que existe. Sua vida muda quando é convidado a participar do "God of High School", um torneio que decidirá quem é o colegial mais forte de todos, e que garantirá ao vencedor a realização de qualquer desejo que ele tiver."



The God of High School é uma animação baseada na adaptação webtoon de Yongje Park. A produção do anime é do estúdio MAPPA junto ao Sola Entertainment e a Crunchyroll.


A trama serve uma história de ação na qual adolescentes do ensino médio participam de um torneio de lutas cujo vencedor poderá realizar o seu maior desejo.


O primeiro episódio já estreou na Crunchyroll e tivemos uma ótima introdução, demonstrando que o anime entregará ótimas cenas de ação e comédia.



Jin Mori é o protagonista central: ele começa o episódio atrasado e segue correndo para o local onde acontecerão as lutas da eliminatória. Durante esse percurso, todavia, Jin se depara com um assaltante que tinha acabado de roubar uma idosa e, depois de imaginar toda uma história triste envolvendo a senhorinha, decide ajudar.



Nessa cena já podemos aproveitar uma parte da comédia casada com a ação que o anime busca entregar: ocorre uma perseguição frenética pela cidade, na qual Jin e uma recém-conhecida correm atrás do ladrão.



Após a parte introdutória da perseguição, o anime apresenta a verdadeira ação: as lutas eliminatórias do torneio cujo vencedor terá um desejo realizado. Durante o Battle Royale realizado pela organização do campeonato, podemos observar alguns lutadores que se destacam. Jin e seus recém-conhecidos chamam a atenção, como é de praxe em todo Shounen.



A animação é incrível, não peca em nenhum momento e as cenas de batalha são bem fluidas e empolgantes. O traço que estão utilizando é lindo, não existe defeito nenhum na parte gráfica. E a trilha sonora, além de ser muito boa, ajuda muito no quesito empolgação.



Por ser o primeiro episódio, ainda não sabemos o background dos personagens. Porém, pelo que foi apresentado até agora, acredito que não irá desapontar.



“The God of High School” pode ser assistido na Crunchyroll, com o acréscimo de um episódio novo toda Segunda-feira às 11:30 da manhã.



Quer saber mais sobre o universo GEEK? Então siga o Otageek no Twitter,  no Facebook e no Instagram.

O Otageek é um portal de jornalismo cultural independente que produz conteúdo sobre cultura pop com uma abordagem mais próxima do Jornalismo e distante dos clickbaits e fake news.

© 2020 - Otageek BR . All Rights Reserved.