• Norman

Review | The 8th son? Are you kidding me?

"Ichinomiya Shingo, um rapaz de 25 anos que trabalha num escritório, acorda no corpo de Wendelin, o oitavo filho de uma família nobre decadente. Desesperado ao saber que não herdará nada de seu clã, e sem saber absolutamente nada sobre o mundo político em que está inserido, ele lança mão de sua aptidão para a magia para sobreviver. Esta é a história de um jovem que conquista sua liberdade através da magia, e que não está interessado em salvar o mundo... Mas também é a história de um homem incapaz de fugir dos grilhões da sociedade."



"The 8th son? Are you kidding me?" apresenta uma história única e divertida, bem diferente dos demais isekais. Após acordar como uma criança de 5 anos, Wendelin von Benno Baumeister se vê como um nobre da família Baumeister. Mas nobre só de nome, pois sua família está falida.



Wendelin vê sua vida mudar quando descobre ter aptidão para a magia: ele acaba chamando a atenção de um grande mago da região, o qual começa a lhe ensinar magia após notar que ele possui uma grande quantidade de mana.



Após aprender magia, Wendelin se inscreve em uma escola de aventureiros para fugir de sua família, pois seu irmão mais velho (e herdeiro) começa a desconfiar de seus poderes. Na escola de aventureiros ele precisa montar um grupo, e depois de alguns acontecimentos ele acaba formando um time bem tradicional de RPG com um guerreiro, uma lanceira e uma pugilista.



Além do papel de um mago aventureiro, Wendelin tem problemas com a realeza e a igreja. Os personagens do grupo tem um ótimo vinculo entre si e conseguem cativar quem está assistindo, pois todos tem um background interessante.



O anime nos entrega tudo aquilo que um bom isekai deve entregar: boas lutas, magos, dragões zumbis, um bom vínculo entre os personagens e um tom de comedia bem equilibrado e sem exageros. Se você está procurando um bom isekai, "The 8th son? Are you kidding me?" é para você.


Se interessou? Aproveite e maratone, pois "The 8th Son? Are You Kidding Me?" está em exibição simultânea com o Japão na Crunchyroll.



Quer saber mais sobre o universo GEEK? Então siga o Otageek no Twitter,  no Facebook e no Instagram.



O Otageek é um portal de jornalismo cultural independente que produz conteúdo sobre cultura pop com uma abordagem mais próxima do Jornalismo e distante dos clickbaits, fake news e achismo.

© 2020 - Otageek BR . All Rights Reserved.