Review | Story of Seasons: Friends of Mineral Town


“Originalmente lançado para o Game Boy Advance (GBA) em 2003, “Friends of Mineral Town” leva o jogador à fazenda de seu avô. Após herdar a fazenda, o protagonista agora deve cuidar das plantações e animais para fazer o terreno prosperar. Para isso, terá a ajuda de um vasto elenco de personagens, com quem pode fazer amizade ou até construir um relacionamento amoroso.”



“Story of Seasons: Friends of Mineral Town” traz de volta a nostalgia de cuidar de sua própria fazenda em Mineral Town. Mas qual a origem de Story of Seasons? A franquia surgiu depois da empresa dos primeiros Harvest Moon se dividir por problemas de direitos autorais, o que separou a série em Harvest Moon, produzido pela Natsume, e Story of Seasons, produzido pela Marvelous.


Com uma jogabilidade fluida, novas mecânicas, uma trilha sonora nostálgica e um gráfico muito bonito, “Story of Seasons: Friends of Mineral Town” fez sua estreia no ocidente no Switch e PC. Inclusive, destaco que ele está bem otimizado no PC, não tive nenhum problema.



Ao iniciar o jogo, você já se depara com uma nova opção: você agora pode escolher jogar com um personagem masculino ou feminino e, caso deseje, também pode alterar o tom de pele do personagem. Além disso, também é possível mudar de roupa dentro do jogo. Em seu quarto tem um espelho para essa funcionalidade.



Logo de cara, eu já senti uma imensa carga de nostalgia, pois o jogo é muito parecido com o original clássico. No começo do game tem uma pequena introdução de como o personagem se interessou pela fazenda, e se você jogou o Back To Nature com certeza vai ficar emocionado.



Caso ainda esteja em dúvida, eu darei meu maior argumento... você pode ter uma capivara como animal de estimação. Isso mesmo, uma capivara! O jogo está repleto de novos pets e também animais da fazenda.



Além da novidade dos animais, os personagens do jogo estão lindos. Todos sofreram um remake no visual, mas em personalidade eles continuam incrivelmente carismáticos. Destaco também que os eventos dos corações são cativantes e engraçados, e cada amizade nova é um momento divertido e emocionante.



PONTOS POSITIVOS

- Melhorias nas mecânicas e gameplay atualizado para versão de PC. - Trilha sonora similar à original, com pouquíssimas alterações. - Opção para escolher um personagem masculino ou feminino.

- Alteração visual. - Gráficos mais bonitos que o original, mas que não fogem à nostalgia. - Salvar e carregar o jogo a qualquer momento.


PONTOS NEGATIVOS

- O jogo tem 8 idiomas disponíveis, mas não tem PT-BR.


REQUISITOS MÍNIMOS


Sistema: Windows 8+ Processador: Intel Core i5-8265U Memória: 4 GB de RAM Placa de vídeo: Intel UHD 620 DirectX: Versão 11 Armazenamento: 2 GB de espaço disponível


CONCLUSÃO

Para quem curte jogos de “fazendinha” e já jogou algum Haverst Moon, Story of Seasons, ou Stardew Valley, é um jogo que vai lhe emocionar e divertir a todo o momento. E para quem nunca jogou, a hora é agora. O jogo não irá decepcionar.

Na Steam, o jogo está saindo por 94 reais. E vale muito a pena, pois vai te render centenas de horas de diversão.



Quer saber mais sobre o universo GEEK? Então siga o Otageek no Twitter,  no Facebook e no Instagram.

O Otageek é um portal de jornalismo cultural independente que produz conteúdo sobre cultura pop com uma abordagem mais próxima do Jornalismo e distante dos clickbaits e fake news.

© 2020 - Otageek BR . All Rights Reserved.