• Heloiza "h1za" Coelho

Review | Seja um rei e construa seu reino – Kingdom: Classic


Dedique seu tempo livre a uma causa nobre. Kingdom: Classic é um jogo side scroller de estratégia, desenvolvido por Noio e Licorice, distribuído pela Raw Fury e lançado para PC em 21 de Outubro de 2015.


Kingdom: Classic | Steam

Kingdom: Classic não segura na sua mão e nem diz como se deve jogar. Depois de descobrir, você aprende que precisa recrutar estrategicamente tropas, expandir seu reino durante o dia e fortalecer suas tropas para defender as muralhas à noite. O jogo é baseado em waves, portanto, quanto mais você sobreviver, mais difícil será a próxima orda de inimigos.


Você é um monarca em uma missão de manter sua coroa segura enquanto explora uma nova terra e constrói um assentamento. A paisagem contém árvores, riachos e portais estranhos com um link para um mundo estranho e sinistro (e você quer evitá-los).


Kingdom: Classic | Steam

Você pode usar apenas três teclas para se mover: para a esquerda, para a direita e para baixo. No começo, vai precisar recrutar alguns viajantes errantes para ajudar a construir e proteger seu assentamento, e pode até comprá-los / suborná-los com moedas de ouro. Os colonos cumprirão suas ordens, embora interpretem os comandos de maneira estritamente definida - eles seguem a letra da lei e não necessariamente o espírito.


Leia também:
Review | Cloud Gardens: deixe a natureza te guiar
Review | Nexomon: Extinction
Review | As Far As The Eye

Kingdom: Classic | Steam

A arte pixelizada 2D é muito boa, especialmente vista na água, pois reflete perfeitamente o 'lado direito para cima'. A paisagem também é ótima porque o terreno que você possui é bastante claro, enquanto o terreno externo é bastante escuro, silencioso e misterioso, enfatizando a segurança dentro de suas paredes e o perigo fora delas. Personagens e inimigos são simplesmente animados, mas ainda assim são agradáveis.


Depois de descobrir o jogo, é simples de entender / antecipar o que as atualizações / compras fazem (por exemplo, comprar um moinho de água equivale a comprar terra fértil; comprar foices equivale a comprar ferramentas para as pessoas trabalharem nessa terra fértil). O jogo é ótimo, minimalista e sem problemas de desempenho.


Um ponto negativo é que não há história de fundo para explicar por que as coisas estão acontecendo, então é difícil acreditar na necessidade de se proteger quando você não sabe por que essas criaturas aparecem à noite ou por que querem sua coroa.


Kingdom: Classic | Steam

O gênero e a etnia do seu personagem são gerados aleatoriamente no início de cada novo jogo. Apesar dos gráficos "primitivos", é bom ser representado. O brasão de armas do monarca e as cores reais também são diferentes em cada jogo.


Kingdom é o tipo de jogo impossível de ser concluído, apesar de parecer incrivelmente fácil quando você tiver dominado. Ele foi originalmente concebido como um jogo em Flash, mas está disponível para download para PC, Xbox One e PlayStation 4. Você também pode obter versões para celular e Nintendo Switch.


Kingdom: Classic é simples, elegante e bonito. Visualmente, é composto de pixels gigantes em um mundo de alta definição. Mas é tão adorável explorar esse reino mágico e descobrir todas as delícias que ele contém...



Lançado pela Raw Fury em 2015, Kingdom é um híbrido de estratégia / gerenciamento de recursos 2D sidecrolling com um toque minimalista envolto em uma bela estética de pixel art moderna. Desempenhe o papel de um rei ou rainha montado em seu cavalo e entre em um reino gerado e procedimentalmente preparado para sustentar um reino, então jogue ouro para os camponeses e transforme-os em seus súditos leais para fazer seu reino florescer. Proteja seu domínio à noite das criaturas gananciosas que procuram roubar suas moedas e coroa, e explore as florestas misteriosas próximas para descobrir artefatos misteriosos e enigmáticos para ajudar seu reino. O jogo está disponível em todas as plataformas.



Leia também:
Review | The Eternal Castle - 1987 Remasterd
Review | Jenny Le Clue – Detectivu
Seja um Detetive em Backbone: Prologue


Apoie o Jornalismo Cultural seguindo o Otageek no Twitter, no Facebook e no Instagram.
otageek amazon prime .jpg