• Nathy marro

SDCC | Painel Star Trek Universe

Atualizado: Jul 25


Hoje estamos no segundo dia da Comic Con, a maior convenção de cultura pop do mundo. Por conta da situação atual, nesse ano estamos tendo o privilégio de assisti-la em casa, com os painéis das nossas séries e filmes favoritos e todas as suas novidades.



Star Trek é uma das séries mais famosas do gênero de ficção cientifica , tendo uma fan base bem estabelecida. E durante os últimos anos ela veio trazendo novidades que expandiram ainda mais a sua história. Nessa Comic Con não foi diferente.


Star Trek - Novidades


Primeiro, tivemos o anúncio de duas novas séries: Star Trek: Stanger New Worlds

e Star Trek: Prodigy. A primeira será um live-action com personagens icônicos. Já a segunda será uma animação em parceria com o canal Nickelodeon, voltada para crianças.



Também pudemos dar aquela primeira olhada na animação Star Trek: Lower Decks, voltada para o gênero de comédia. Ela faz um sátira bem interessante e inesperada sobre a Federação, mas ainda mantendo certos conceitos já presentes nas suas predecessoras.



Ambientado logo após os eventos de Star Trek: Nemesisde 2002, o show segue a nave estelar norte-americana Cerritos, uma nave designada para realizar todos os deveres burocráticos para o "Segundo Contato" com novas civilizações ao redor da galáxia. Gravando um falso Registro de Capitão de um armário de suprimentos enquanto estava de licença, o personagem principal, o Alferes Brad Boimler, é abruptamente interrompido pelo colega de tripulação Alferes Beckett Mariner.


Desenvolvida por McMahan, que atua como showrunner e produtor executivo, a série apresenta um toque cômico um pouco mais sombrio, mantendo o respeito pela franquia geral, pois audaciosamente vai onde ninguém foi antes na CBS All Access.

Star Trek: Lower Decks estrela Tawny Newsome como Alferes Beckett Mariner, Eugene Codero como Alferes Rutherford, Jack Quaid como Alferes Brad Boimler, Noël Wells como Alferes Tendi, Dawnn Lewis como Capitão Carol Freeman, Jerry O'Connell como Comandante Jack Ransom, Gillian Vigman como Doctor T'Ana e Fred Tatasciore como Tenente Shaxs. O programa estreará na CBS em 6 de agosto.


Star Trek: Discovery e Star Trek: Picard


Apesar de não termos muitas novidades em relação às séries, ainda assim tivemos a participação dos elencos: eles tiraram dúvidas nas sessões de Q&A, falaram um pouco das suas experiências ao gravarem as temporadas e ressaltaram por várias vezes o valor da inclusão, um dos temas centrais da série.



Fora isso, tivemos uma sessão de primeira leitura do último episódio da segunda temporada de Star Trek: Discovery, "Doce Tristeza - Parte 2", na qual o elenco leu o primeiro ato do episódio. E também tivemos a chance de ver partes da pré produção , como storyboards e a edição dos efeitos das naves durante a batalha.



Por fim, Star Trek mostra que continua inovando e, assim como seus personagens, explorando novos nichos para contar a história das aventuras além da fronteira final. A série conquista assim novos corações e traz nostalgia aos fãs mais antigos. Você pode conferir todo o material já feito nos catálogos da Netflix, Amazon Prime e CBS All Acess.



Quer saber mais sobre o universo GEEK? Então siga o Otageek no Twitter,  no Facebook e no Instagram.

O Otageek é um portal de jornalismo cultural independente que produz conteúdo sobre cultura pop com uma abordagem mais próxima do Jornalismo e distante dos clickbaits e fake news.

© 2020 - Otageek BR . All Rights Reserved.