Review | O Martelo de Ferro do Trovão de Zudomon


“O grupo de Taichi, Mimi e Koshiro conseguiu vencer Kuwagamon e segue avançando. O grupo de Yamato, Sora e Joe está nas montanhas e se prepara para atravessar um rio. No entanto, é emboscado por Mammon e um grupo de Yukidarumons. Sora é atacada e está em perigo. A única salvação é confiar em Joe para despistar os Digimons e dar tempo para Yamato salvar Sora!”.



ATENÇÃO! CONTÉM SPOILERS


Antes de mais nada, caso queira relembrar os acontecimentos de "Digimon: Adventure (2020)" até agora, temos os reviews dos episódios anteriores.


Após o aparecimento de AtlurKabuterimon, chegou a hora de Zudomon dar as caras depois de Joe desenvolver sua confiança.


O grupo de Yamato, Sora e Joe continua seguindo caminho até o ponto em que foi combinado o encontro dos grupos. Dessa vez o Uber do grupo novamente é a Birdramon, que sobrevoa uma área coberta de neve.


Reprodução: Crunchyroll

Ao pousar, Sora e Yamato começam a discutir o que fazer em seguida. Joe acaba ficando de fora da discussão, mas Gomamon tenta dar uma animada na situação. Durante o caminho o grupo é atacado pelo Digimon de nível Ultimate, Mammon, também conhecido por aqui como Mammothmon. Ele vem acompanhado por um grupo de Frigimons agressivos que chegam atacando o grupo.


Reprodução: Crunchyroll

Durante o ataque, Sora é atingida por um Sub-zero Ice Punch na perna e começa a congelar gradualmente. Vendo a situação à frente, o grupo decide recuar com a ajuda de Garurumon.


Reprodução: Crunchyroll

Enquanto eles estão em um lugar nevado, o grupo de Taichi, Mimi e Koshiro está em um deserto. Mimi acaba roubando a cena do grupo pois ela mexeu com um grupo de Kiwimons e acabou montando em um deles.


Reprodução: Crunchyroll

O grupo, tentando fugir dos Kiwimons, chega até uma caverna e, ao perceber uma brisa vindo do fundo, decidem ir investigar o local.


Sora está ferida, o golpe de Frigimon deixou um vírus de gelo que precisa ser derretido antes que ela congele por completo. Vendo a situação em que eles estão, Joe decide chamar a atenção dos Digimons inimigos para que Yamato e Piyomon consigam levar Sora para um lugar seguro.


Reprodução: Crunchyroll

Joe e Ikkakumon seguem em direção ao rio tentando fugir de Mammon e os Frigimons. Durante o caminho eles chegam até um canyon e Joe entra em desespero, pois se vê encurralado e sem saber o que fazer. Mas Ikkakumon consegue o acalmar e, ao ver o peso que Mammom causa no chão ao pisar, Joe pede para que Ikkakumon atire um Harpoon Vulcan no momento em que o Digimon mamute for andar, e ao fazer isso eles conseguem derrubar o Mammon.


Revelar carta virada para baixo, Mirror force!! Reprodução: Crunchyroll

Eu tenho sérios problemas com o que os roteiristas fazem com o Joe. Parece que sem querer eles vão do personagem tolerável para o insuportável em segundos e depois voltam, em um ciclo eterno. Dessa dupla, o único sensato é o Gomamon, que acaba carregando a dupla nas costas sempre.


Infelizmente o canyon se rompe e Joe e Ikkakumon também acabam caindo, mas ao levantar eles veem que conseguiram chegar ao rio. Yamato entra em contato através do Digivice para saber como estão as coisas.


Joe tenta parecer calmo e fala que está tudo sob controle, enquanto Yamato diz que se precisar ele consegue ir até lá ajudar, mas Joe recusa. Ao atravessar o rio, os dois são surpreendidos novamente por Mammon, que começa a congelar o rio com seu Tundra Breath.


Joe começa a se descontrolar, mas percebe que não pode chamar ajuda pois se Yamato vier, Sora vai ficar sozinha. Ao perceber que seus amigos estão confiando nele para lidar com os inimigos, Joe ganha forças. O brasão da confiança brilha e Ikkakumon consegue digivolver para Zudomon.


Reprodução: Crunchyroll

A melhor parte do episódio se encontra aqui nessa cena em que Joe ganha força e assim consegue despertar a digievolução do Ikkakumon, o qual digivolve com uma animação incrível. A transformação para Zudomon superou a do clássico, a trilha sonora e toda a animação deixaram a cena épica.


Reprodução: Crunchyroll

Infelizmente essa é a única cena legal do episódio e ela dura bem pouco, mas consegue compensar todo o resto, pois o Zudomon está incrível. A luta corporal de Zudomon contra Mammon ficou muito boa, é ótimo ver o Zudomon usar toda sua força, coisa que no clássico não tivemos a oportunidade de ver, já que ele usava somente seu martelo.


Reprodução: Crunchyroll

Zudomon decide finalizar a luta e convoca seu Hammer Spark, o qual aparece epicamente fazendo referência a Thor, o Deus nórdico do Trovão. E com um ataque de seu martelo, Zudomon derrota Mammon e encerra a luta de maneira incrível.


Reprodução: Crunchyroll

Esse final conseguiu reparar todo o desfalque que Zudomon teve no clássico. Sério, mesmo com a animação e o traço oscilando, a luta do Zudomon foi impressionante. Uma coisa que o novo anime está sabendo fazer é usar a força bruta dos Digimons. Eles estão trabalhando muito bem as lutas corporais e é muito bom ver isso: a clássica luta de monstros gigantes.


O episódio 15 do reboot, intitulado “O Martelo de Ferro do Trovão de Zudomon”, teve muitas falhas na animação e um roteiro meio enrolado, mas conseguiu entregar aquilo a que se propôs, que foi desenvolver o Joe. Com certeza, o número de fãs do Gomamon aumentou bastante depois desse episódio, uma vez que ele o carregou nas costas com sua fofura e sua força. Zudomon foi incrível, e eu estou ansioso para vê-lo como Vikemon futuramente.


Reprodução: Crunchyroll

Por entregar um ótimo Zudomon e uma cena da Mimi montada em uma Kiwimon em alta velocidade, o episódio “O Martelo de Ferro do Trovão de Zudomon” recebe a nota 7/10 no Norman Awards, pois só “caminhou” no final e Joe ficou muito perdido, dando a impressão de que os roteiristas não sabem muito bem o que fazer com o personagem.


O episódio se encerra com o grupo de Taichi saindo da caverna e chegando em.... Tóquio?


Reprodução: Crunchyroll


Com transmissão simultânea à do Japão por aqui através da Crunchyroll, Digimon: Adventure é um reboot da animação original de mesmo nome, produzida pela Toei Animation em 1999.

Todo Sábado às 23:30 é disponibilizado um novo episódio da série no catálogo da Crunchyroll. Então, deixe o saudosismo de lado e acompanhe essa nova aventura pelo Digimundo.



Sinopse pela Crunchyroll:


"É o ano de 2020. A Rede tornou-se algo indispensável para a vida dos humanos. Mas o que eles não sabem é que, por trás da Rede, existe um mundo de luz e trevas conhecido como o Mundo Digital, habitado pelos Digimons. Quando Taichi Yagami tenta salvar sua mãe e sua irmã, que estão a bordo de um trem desgovernado, ele entra na plataforma… e um estranho fenômeno o leva para o Mundo Digital. Ele e outros Digiescolhidos encontram seus parceiros Digimons e embarcam numa aventura em um mundo desconhecido!".



Aproveite para conferir o episódio especial do nosso podcast, no qual falamos sobre Digimon: Adventure (2020). E caso esteja curioso para saber mais do Digimon clássico, dê uma olhada em nossa crítica de Digimon Adventure: Last Evolution Kizuna.



Apoie o Jornalismo Cultural seguindo o Otageek no Twitter, no Facebook e no Instagram.

O Otageek é um portal de jornalismo cultural independente que produz conteúdo sobre cultura pop com uma abordagem mais próxima do Jornalismo e distante dos clickbaits e fake news.

© 2020 - Otageek BR . All Rights Reserved.