Review | Mahou Shoujo Tokushusen Asuka

"Monstros do mundo dos mortos invadem a Terra, imunes a armas modernas, pondo em risco o destino da humanidade. Mas graças ao Acordo Comercial com o mundo espiritual, a humanidade ganha uma chance de sobreviver através das "garotas mágicas", que detém imenso poder místico e conquistam a vitória na guerra contra os monstros. Mas essa vitória é apenas o começo de uma nova batalha. Com sindicatos internacionais do crime à solta, terrorismo em alta e guerras civis por todo lado, o trabalho das garotas mágicas nunca acaba... "



Como seria se as garotas mágicas fossem “militares”? É isso que “Magical Girl Spec-Ops Asuka entrega, um mahou shoujo sombrio e bem diferente dos demais do gênero. Aqui temos lutas contra monstros que parecem bichos de pelúcia, batalhas contra equipes terroristas, problemas psicológicos e questões militares internacionais.



O anime mostra uma Terra que foi invadida por criaturas sobrenaturais, os Disas, monstros perversos e estrategistas cujo único objetivo é matar e torturar sua vítima. E somente as garotas mágicas conseguem batalhar contra eles.



Mas nem tudo se resume a lutas com monstros que parecem bichinhos de pelúcia: Asuka, a antiga líder da equipe de garotas mágicas, sofre com problemas psicológicos e emocionais, pois ela foi treinada para ser uma “arma” e não sabe mais como ser uma garota normal.



A animação tem uma história bem diferente para o gênero de Mahou Shoujo, mas consegue cativar, pois toda a problemática apresentada no anime consegue te envolver muito bem. E a trilha sonora auxilia nesse ponto: as músicas das cenas de batalha juntamente com a abertura e o encerramento são perfeitas.



O anime consegue entregar tudo o que promete: boas cenas de batalha, um ótimo enredo e personagens bem construídos. Cada uma das garotas mágicas, por exemplo, tem um motivo e uma consequência de ter se tornado uma guerreira.


Se interessou? Aproveite e maratone, pois vale muito a pena. “Magical Girl Spec-Ops Asuka” está presente no catálogo da Crunchyroll.



Quer saber mais sobre o universo GEEK? Então siga o Otageek no Twitter,  no Facebook e no Instagram.


otageek amazon prime .jpg