• Heloiza "h1za" Coelho

Review | Kaguya-sama wa Kokurasetai: Tensai-tachi no Renai Zunousen


O amor é como uma guerra: em um campo de batalha entre dois gênios orgulhosos, quem confessar seus sentimentos primeiro perde.


Leia também: 
Crítica | The Promised Neverland


Não há sequer uma novidade no programa (Toradora é um exemplo disso). Mas, sendo sincera, o orgulho é o pior personagem.


É muito claro para o espectador que ambos estão apaixonados, mas ainda assim é difícil formar uma espécie de conexão sólida entre os personagens. Torcer pelo romance é pensar que suas travessuras ridículas ainda são um dos seus pontos fortes, mas Miyuki e Kaguya têm pouca química.


Parece que estamos perdendo alguma coisa. Com um pouco mais de cuidado, esse show realmente poderia ter sido algo especial.

Os personagens tinham tudo para ser mais carismáticos e divertidos, mas nunca tiveram uma personalidade consistente. Às vezes, eles nem sempre são 'orgulhosos'... eles podem ser vulneráveis, envergonhados e tímidos. Destacar essas partes sobre eles foi um dos melhores momentos do programa.


Algumas das situações pelas quais Miyuki e Kaguya passam são tão triviais e infantis que apenas o ridículo de seus personagens pode fazer com que eles sejam genuinamente hilários. Quando sabemos que a base de sua resistência à abertura está mais enraizada na timidez do que em seu orgulho, o anime se torna mais agradável e tem mais situações potencialmente engraçadas.



Vários momentos do show são criativos, agradáveis e dignos. Chika e Ishigami servem como bons personagens secundários, embora possa ter sido um pouco óbvio demais que às vezes eles estavam lá apenas para orientar a direção da piada. Com o tempo, o programa começa a ficar um pouco mais "normal".


Muitas vezes senti que algum potencial estava sendo desperdiçado. O programa se apega a uma mesma fórmula de ter um 'vencedor/perdedor' em todos os aspectos, o que nem sempre funcionou. Às vezes, parece que a direção da piada mudou radicalmente por nenhuma outra razão senão apenas criar um vencedor ou um perdedor.


Leia também:
Review | Given

Quer saber mais sobre o universo GEEK? Então siga o Otageek no Twitter, no Facebook e no Instagram.


O Otageek é um portal de jornalismo cultural independente que produz conteúdo sobre cultura pop com uma abordagem mais próxima do Jornalismo e distante dos clickbaits, fake news e achismo.

© 2020 - Otageek BR . All Rights Reserved.