Review | I May Destroy You - Episódio 3 (Não se Esqueça do Mar)


Distanciando-se do clima dramático que encerrou o segundo episódio, o terceiro episódio de I May Destroy You, intitulado "Não se esqueça do mar", volta alguns anos na vida de Arabella. Na época, logo após o sucesso do seu primeiro livro lançado, a protagonista vive na Itália, e assim conhecemos mais sobre o passado da personagem e de sua amizade com Terry.


Leita também:
Review | I May Destroy You - Primeiras Impressões
Review | I May Destroy You - Episódio 2 (Alguém Está Mentindo


Atenção! O review abaixo será com spoilers!


O episódio começa com a chegada de sua amiga Terry, que vai para a Itália passar alguns dias com Arabella. Após uma aventura culinária envolvendo cannabis, as duas vão conhecer melhor a cidade e param em uma lanchonete, onde uma garçonete questiona se elas haviam ingerido MD. Elas dizem que estão apenas felizes, mas a garçonete as indica uma quadra de basquete na qual poderiam encontrar a droga, caso tivessem interesse.


Chegando nessa quadra, elas conhecem Biaggio, futuro namorado de Arabella, e entendemos que esse lugar foi onde tiveram o primeiro contato. Após comprar as substâncias de Biaggio, as amigas decidem então conhecer um bar noturno da cidade e se divertir. Aqui presenciamos um diálogo tocante de Terry falando como ser atriz lhe tira o poder de escolha, pois ela sempre tem que competir com outras pessoas, e muitas vezes alguém que nem a conhece deve dizer o quão boa ela é para algum papel.



Horas depois, Terry decide ir para casa mais cedo e Bella fica na balada. Aqui temos momentos divertidos e engraçados, com os quais é impossível não se identificar. Quem nunca se jogou em uma pista de dança após alguns gorós ? Ou tentou/subiu em alguma mesa para dançar bêbado? Ok, talvez não muitas pessoas, mas grande parte dos millennials possuem alguma história engraçada envolvendo álcool ou outras drogas.


Mas a garota não fica sozinha, pois coincidentemente Biaggio a encontra na balada e lhe faz companhia, levando-a para casa no final. Chegando no hotel onde estava hospedada, Bella percebe que Terry já estava lá e tinha visitas: enquanto voltava para o hotel, ela acabou parando em uma festa e conhecendo um homem italiano. Mas a parte mais interessante é que, enquanto esse homem buscava bebida, outro cara apareceu e a convidou para dançar. Aqui entendemos de onde surgiu o maior ato de liberdade citado pela personagem no episódio anterior.


A série faz questão de explicitar as relações de consumo não moderado de drogas, expondo as consequências reais dos entorpecentes na vida das pessoas, quando Biaggio revela para Bella que sua mãe e irmã morreram de overdose. Ele diz ainda que não tem orgulho de ser traficante, mesmo não consumindo nenhum tipo de droga.



Ao final do episódio, entendemos o nome dado ao título: Biaggio pede para que Bella pare de consumir drogas, e diz que não estará lá para ajudá-la na próxima vez que ela precisar de ajuda. Após os eventos dos episódios anteriores, "Não se esqueça do mar" conseguiu nos mostrar mais a fundo a relação entre Terry e Bella, ao mesmo tempo em que desvendamos mais camadas das personagens.


Entendemos também o motivo de Bella estar evitando contar para Biaggio o abuso que sofreu, visto que ela se sente culpada e, realmente, ela não se esqueceu do mar.


Leia também:
10 novos diretores para se prestar bastante atenção

A série atualmente se encontra em exibição no serviço HBO MAX e contará com 12 episódios. À medida que os episódios forem liberados, realizaremos a crítica individual de cada um (com spoilers).

Leita também: 
Review | I May Destroy You - Primeiras Impressões
Review | I May Destroy You episódio 2 (Alguém esta mentindo)


Quer saber mais sobre o universo GEEK? Então siga o Otageek no Twitter, no Facebook e no Instagram.

O Otageek é um portal de jornalismo cultural independente que produz conteúdo sobre cultura pop com uma abordagem mais próxima do Jornalismo e distante dos clickbaits e fake news.

© 2020 - Otageek BR . All Rights Reserved.