• Ana Laura Teodoro

Review | HQ Internet Explorer


Internet Explorer é uma HQ digital de drama e comédia, a qual conta a história dos navegadores de internet. Na trama, como o próprio nome já denuncia, a personagem principal é a Internet Explorer, constantemente rejeitada pelos usuários.


A história foi originalmente criada pelo cartunista Merry Weather e desenhada por Princess Hinghoi, com idioma em inglês. Felizmente, o fã brasileiro Zenno Wellington traduziu toda a história em seu Facebook.



A trama se desenvolve em torno da rejeição sofrida pela Internet Explorer, que é frequentemente esnobada por aquela que representa o navegador mais popular do mundo, a Google Chrome. No meio dessa batalha, várias outras personagens aparecem e acabam escolhendo um lado, como a Mozila Firefox, a Opera, a Safari (se você estiver disposto a pagar) e até a falecida Netscape. E temos até participações especiais de navegadores restritos como UC Browser, da China, e Naenara, da Coreia do Norte. Ah! Também não podemos nos esquecer da Tor, rainha da Deep Web.




No meio dessa bagunça, os mecanismos de pesquisa também participam ativamente da batalha, sendo até mesmo decisivos: Bing é a companheira inseparável da Internet Explorer, Duck Duck Go é a rainha das pesquisas não filtradas, e a Chrome ignora ambas com seu mecanismo próprio.


Enquanto a Chrome conta com armas letais como o consumo de RAM, a Explorer tem ao seu lado a super evolução para Microsoft Edge, as constantes atualizações e o monopólio da Microsoft. Pudemos acompanhar, também, a evolução da Firefox para Firefox Quantum enquanto participa da luta.



Para fechar com chave de ouro, o final da HQ ainda em publicação conta com um plot envolvendo a World Wide Web, primeiro navegador do mundo, e o vírus Morris Worm, que quase destruiu a internet em seu início.



Nem preciso dizer que o traço deixa no chinelo muito anime famoso, né? Você pode conferir a HQ completa gratuitamente clincando aqui. Muitos conteúdos relacionados também estão disponíveis no canal do Youtube do autor, clicando aqui.



Quer saber mais sobre o universo GEEK? Então siga o Otageek no Twitter,  no Facebook e no Instagram.

O Otageek é um portal de jornalismo cultural independente que produz conteúdo sobre cultura pop com uma abordagem mais próxima do Jornalismo e distante dos clickbaits e fake news.

© 2020 - Otageek BR . All Rights Reserved.