• Norman

Review | Given

Por algum motivo, a guitarra que ele amava tocar e o basquete que ele adorava jogar perderam a graça. Essa era a vida de Ritsuka Uenoyama até encontrar Mafuyu Sato. Ritsuka tinha começado a perder seu amor pela música, mas ao ouvir Mafuyu cantar pela primeira vez, a canção ressoou em seu coração e a distância entre os dois começou a encurtar.



O anime foi adaptado do mangá de autoria de Kizu Natsuki. Nele acompanhamos a história de Satou Mafuyu e Uenoyama Ritsuka, dois colegiais que acabam se ligando devido ao interesse pela música.


No início temos Mafuyu encontrando o Uenoyama dormindo em seu cantinho preferido para cochilar. Uenoyama fica então curioso pelo desconhecido carregar uma guitarra, a qual acaba tocando para ele ouvir, pois o garoto não sabe tocar. Nesse momento os dois acabam criando uma forte e diferente amizade.



Uenoyama Ritsuka é o protagonista, e mesmo com seu jeito sério e valentão, ele é uma grande manteiga derretida para assuntos românticos.


Sato Mafuyu anda sempre com uma cara que o faz parecer estar preso em seus pensamentos e em seu próprio mundo.



Além de Mafuyu e Uenoyama, o enredo tem ainda dois alicerces de realidade, dois universitários que também participam da banda: Akihiko Kaji e Haruki Nakayama.



Akihiko Kaji, o baterista, tem uma aparência badass e um jeito de quem não aparenta ligar muito para as coisas. Porém, na verdade é um manipulador nato que sabe muito bem como conseguir o que quer.


Haruki Nakayama, o baixista, é o mais simpático e maduro. Ele acaba tomando boa parte das decisões e fazendo as tarefas de maior responsabilidade da banda, além de outros assuntos.



A obra serve uma história simples, mas muito tocante. Nela podemos acompanhar parte da história de todos os integrantes e ver como eles foram bem construídos e como se desenvolveram bem, pois a obra tenta trabalhar e desenvolver todos os 4 membros e suas relações interpessoais.


O passado de Mafuyu é emocionante, e após vê-lo você olhará para o garoto com novos olhos. Depois de passar por uma fase bem dolorida, ele se renova e entrega uma música incrível, na qual ele coloca todos os seus sentimentos.



A animação é incrível: além de ser belíssimo visualmente, o anime entrega uma trilha sonora maravilhosa, a qual consegue emocionar muito, principalmente a música da apresentação do Mafuyu (eu tive que rever algumas vezes, pois é maravilhosa).


“Given” é o anime perfeito para dar aquela aquecida no coração, se emocionar, ou apenas apreciar um romance simples e cativante.



Com uma animação belíssima, personagens bem trabalhados e uma cativante história, a qual trata de temas delicados de forma honesta e emocionante, Given recebe um 9/10 no Norman Awards.


Abra sua mente e aqueça seu coração com a obra, "Given" está presente na Crunchyroll.



Quer saber mais sobre o universo GEEK? Então siga o Otageek no Twitter,  no Facebook e no Instagram.


O Otageek é um portal de jornalismo cultural independente que produz conteúdo sobre cultura pop com uma abordagem mais próxima do Jornalismo e distante dos clickbaits, fake news e achismo.

© 2020 - Otageek BR . All Rights Reserved.