Review | Genshin Impact


“Este é um mundo onde os sete deuses governam e se encontram sob o céu desconhecido. Vocês são gêmeos viajantes vindos de um outro mundo, mas foram separados por deuses estranhos, você foi selado e adormeceu, e ao acordar percebe que tudo mudou completamente”.



Genshin Impact é o novo RPG de ação e mundo aberto desenvolvido pela miHoYo. Você irá explorar o mundo mágico de Teyvat, onde poderá viajar por sete nações e encontrar companheiros com diferentes personalidades e habilidades únicas. Também irá lutar contra inimigos a fim de cumprir seu objetivo de encontrar seu irmão ou irmã gêmea.



E veio aí...finalmente aconteceu a estreia de um dos jogos mais aguardados de 2020. Genshin Impact deu as caras e entregou uma obra incrível! O jogo já está disponível para download gratuito no PC, PlayStation 4 e dispositivos iOS e Android.

Com um mundo aberto belíssimo, Genshin Impact te permite ser livre para explorar a vontade, coletar recursos, batalhar ou simplesmente só apreciar o mundo - o qual está cheio de detalhes.


Quer um motivo para jogar? Você sobe nas árvores para pegar frutas (Aaaw <3).



Leia também:

Como disse anteriormente, sim, você é livre para decidir seu caminho. Poderá avançar rapidamente seguindo as missões principais ou seguir a passos mais lentos fazendo as missões secundárias, explorando o mapa em busca de Chefões para coletar equipamentos e se fortalecer ainda mais. Inclusive, esse é o caminho que eu recomendo. Sério, vai por mim, você vai precisar se fortalecer bastante.


O enredo do jogo é bem interessante. Ele se inicia com uma cutscene na qual você poderá escolher seu personagem, dentre dois irmãos gêmeos. Os dois possuem um design impecável, ponto esse que torna a escolha bem difícil.

Ao escolher seu personagem, o outro acaba sendo sequestrado por uma entidade divina, pois nem tudo se resume a beleza e o enredo precisa de um objetivo geral. A partir daí, você contará com diversas missões entre principais e secundárias para avançar na história. Atualmente, é possível explorar o território de duas cidades, Mondstadt e Liyue Harbour, as duas das sete principais cidades de Tevyat. Cada uma com a própria cultura, história e campos circundantes diversificados em criaturas, monstros, mistérios e tesouros.



O jogo possibilita diversas mecânicas. Você pode escalar, cozinhar, planar e caçar recursos para sintetizar equipamentos e cozinhar seus alimentos. Aqui você não conta com poções, precisará de fato comer para recuperar seu HP, reviver um personagem caído ou dar aquele buff temporário nos stats. Cozinhar é essencial para avançar na exploração.



Até o momento, há a possibilidade de jogar com 20 personagens. O jogo conta com um sistema de Gachapon, no qual você acumula "fichas" que no Genshin Impact se chamam Destino Familiar e Destino Entrelaçado. Com esses itens o jogador usa o sistema e conta com a sorte para tentar tirar o personagem ou o equipamento desejado.


Sim, dentro do jogo, se você quiser (repetindo, se você quiser), poderá usar dinheiro real para comprar cristais, os quais são usados para comprar Gemas essenciais. Esse item é usado dentro da loja do jogo. Eu disse e repeti a informação sobre o dinheiro porque dentro do jogo quase tudo o que você faz gera Gema essencial. Ou seja, é necessário apenas jogar para juntar as gemas e ser feliz no Gacha.

Ahhh, esqueci de dizer: o jogo não é pay to win, nada comprado dentro da loja afeta diretamente sua jogabilidade.


Mas e quanto as batalhas? Ahhh... essa é a melhor parte. O jogo é um RPG de ação perfeito! Sério, a mecânica de batalha é incrível. Cada personagem possui um elemento, o qual acaba gerando uma vantagem ou desvantagem no inimigo. Assim, você pode elaborar combos para eliminar rapidamente seus oponentes.


Não é só isso. O jogador também pode usar seus golpes elementais no ambiente. Precisa atravessar uma poça d'água? Você pode congelá-la e passar por cima! Foi encurralado por inimigos dentro de um rio? Eletrocute todos eles usando um personagem elétrico na água (mas tenha certeza de estar fora d'água no momento).



Parar se fortalecer, é preciso juntar equipamentos ou cristais para conseguir refinar sua arma e upar seu nível, o que torna a exploração do mapa muito necessária. No entanto, a experiência de fazer isso no mundo aberto de Genshin Impact é muito prazerosa.


Além do jogo ser grátis, outro ponto positivo é possuir cross play no momento das Dungeons e se quiser fazer uma visita para seu amigo no mundo dele, poderá também! A premissa do jogo acaba sendo interessante nesse ponto, pois apesar de estar no seu próprio mundo, o jogo te permite ter companhia quando quiser, com limite de 4 jogadores. Essa mecânica fica disponível a partir do nível 16 do rank de aventureiro.


Até o momento foi possível concluir que Genshin Impact entregou tudo o que prometeu: uma exploração prazerosa, mecânicas divertidas e excelentes batalhas. E o jogo receberá atualizações sazonais, que irão ampliar o mundo e acrescentar mais conteúdo ao jogo.

Assim, Genshin Impact recebe a nota 9.5 no Norman Awards. Não darei 10 pois o jogo não possui cross account para o PS4.


Requisitos para jogar Genshin Impact


PC:


Requisitos recomendados:

  • Sistema operacional: Windows 7 SP1 64 bits, Windows 8.1 64 bits ou Windows 10 64 bits.

  • Processador: semelhante ao Intel Core i7 ou superior

  • RAM:16 GB

  • Placa de vídeo: NVIDIA® GeForce® GTX 1060 6 GB ou melhor, versão DirectX: DirectX 11

  • Armazenamento: 30 GB de espaço de armazenamento


Requisitos mínimos:

  • Sistema operacional: Windows 7 SP1 64 bits, Windows 8.1 64 bits ou Windows 10 64 bits.

  • Processador: Intel Core i5 ou similar

  • RAM: 8 GB

  • Placa de vídeo: NVIDIA® GeForce® GT 1030, versão DirectX: DirectX 11

  • Armazenamento: 30 GB de espaço de armazenamento

Android:


Requisitos recomendados:

  • Processador: Qualcomm Snapdragon 845, Kirin 810 ou melhor

  • RAM: 4 GB ou superior

  • Sistema operacional recomendado: Android 8.1 ou superior


Dispositivos compatíveis:

  • Requisito: Armar v8a 64 bits

  • RAM: 3 GB ou superior

  • Sistema operacional compatível: Android 7.0 ou superior

  • Armazenamento: 8 GB de espaço de armazenamento

iOS:


Dispositivos compatíveis / recomendados:

iPhone 8 Plus, iPhone X, iPhone XS, iPhone XS Max, iPhone XR, iPhone 11, iPhone 11 Pro, iPhone 11 Pro Max, iPhone SE (2ª geração), iPad Air (3ª geração), iPad mini (5ª geração), iPad Pro 12,9 polegadas (2ª geração), iPad Pro 10,5 polegadas (2ª geração), iPad Pro 11 polegadas (3ª geração), iPad Pro 12,9 polegadas (3ª geração), iPad Pro 11 polegadas (4ª geração), iPad Pro 12,9 polegadas ( 4ª geração).

  • Sistema operacional compatível: iOS 9.0 ou superior

  • Armazenamento: 8 GB de espaço de armazenamento

PlayStation 4:

  • PlayStation®4, PlayStation®4 Slim, PlayStation®4 Pro

  • Armazenamento: 30 GB de espaço de armazenamento




Se você gostou do nosso conteúdo, te convido a ler nossos outros textos ou ouvir o nosso podcast. Nesta semana comentamos sobre a série Agents of S.H.I.E.L.D.


Apoie o Jornalismo Cultural seguindo o Otageek no Twitter, no Facebook e no Instagram.
otageek amazon prime .jpg