• Heloiza "h1za" Coelho

Review | Florence

Atualizado: há 2 dias

O amor é um tema raramente explorado nos videogames, por razões práticas. Mas além do romance, Florence é sobre se redescobrir, mesmo que você ache que seja tarde demais pra isso.


Leia também:
Review | Emily is Away


Florence evita uma gameplay tradicional


Ao invés disso, trata-se de um tipo de novel interativa, com ilustrações bonitas e discretas apresentadas sem texto ou diálogo. Em geral, você deve executar pequenas tarefas para avançar para o próximo nível.


O jogo aborda a vida cotidiana entre arrumar o quarto, comprar mantimentos, escovar os dentes... esses literalismos do jogo alternam entre ritmos de atração e rejeição, intimidade e estranhamento, toque e separação, que se desenrolam em diferentes escalas em todos os relacionamentos românticos.




É uma história simples de amor jovem


Os temas mais profundos passam silenciosamente, enquanto as delicadezas mais imediatas de Florence são encontradas na execução, que é suave, segura, discreta e nunca banal. Porém, introduz-se complexidade não apenas à história, mas também à jogabilidade real.


Além disso, temos visuais surpreendentes - uma paleta de cores limitada que aparece nos lugares mais sutis e perfeitos, expressões faciais fortes, mas emotivas, e mudanças de estilo para representar sentimentos instáveis ​​ou em evolução.




A história de Florence pode capturar um momento singular no que ela espera que seja sua vida longa e cheia de amor, e são os segmentos íntimos e em constante mudança que criam esse momento.


Não tem nada a ver com um relacionamento específico... é mais uma janela para um momento na vida de uma pessoa - uma importante e transformadora, mas também passageira.


Leia também:
Danganronpa: Trigger Happy Havoc – Review


Quer saber mais sobre o universo GEEK? Então siga o Otageek no Twitter, no Facebook e no Instagram.

O Otageek é um portal de jornalismo cultural independente que produz conteúdo sobre cultura pop com uma abordagem mais próxima do Jornalismo e distante dos clickbaits e fake news.

© 2020 - Otageek BR . All Rights Reserved.