• Norman

Review | Digimon Adventure: Ruja, JYUOKEN


“Graças a Omegamon, o Digimon de nível Mega, Nidhoggmon foi derrotado. No entanto, Sora e os outros Digiescolhidos desapareceram ao serem engolidos na tempestade. Taichi e Yamato permaneceram no Digimundo e iniciaram uma perseguição ao Valvemon.



Antes de mais nada, caso queira relembrar os acontecimentos de "Digimon: Adventure (2020)" até agora, temos os reviews dos episódios anteriores.


Após a batalha contra Nidhoggmon, o grupo foi dividido novamente: Sora, Mimi, Koshiro e Joe desapareceram junto de seus Digimons ao serem levados pela tempestade dimensional, enquanto Taichi e Yamato permaneceram na área desértica do Digimundo.


Sora e os outros foram levados de volta para o mundo real, para a verdadeira Tóquio, mas seus parceiros Digimons desapareceram. Ninguém sabe como eles voltaram para a Terra. Acho que nem mesmo a Toei deve saber, apenas jogaram eles de volta pra deixar o Taichi e o Yamato sozinhos.


Reprodução Crunchyroll

Vagando pelo deserto, Taichi e Yamato encontram Valvemon, o qual literalmente abre compartimentos de seu corpo e joga Troopmons através deles. Nesse momento surge Leomon, Spadamon e Falcomon montados em Peckmons, os quais batalham contra os Troopmons e resgatam as crianças e seus Digimons.


Reprodução Crunchyroll

Reunidos com Leomon, Taichi e Yamato ficam sabendo um pouco sobre Devimon e seu plano de promover a ascensão dos Digimons. Além disso, também tomam conhecimento de que Valvemon está portando uma carga destinada a Devimon. Assim, dão início ao plano de invadir o inimigo e interceptar o pacote.


Com a ajuda de Leomon, eles então adentram o Valvemon e iniciam a busca pela carga. Grande parte do episódio acontece aqui nessa área, dentro do Digimon. Durante a procura pelo pacote, você vai se sentir vendo Star Wars, pois temos várias cenas dos Troopmons disparando lasers de suas armas. Mas a parte mais épica é a cena de Agumon montado no Garurumon.


Reprodução Crunchyroll

Todavia, ao chegarem no compartimento onde se encontra a carga misteriosa, eles são surpreendidos pelo ataque de Minotaurmon e Bullmon. Leomon prontamente entra em ação contra Minotaurmon, cena que serve uma ótima animação e uma batalha muito boa entre os dois Digimons fera. O novo Leomon está com um perfil de líder e um guerreiro bem experiente. A luta entre os dois é a melhor batalha desse episódio.


Reprodução Crunchyroll

Mas Greymon e Garurumon também nos proporcionam uma ótima luta, pois batalham em dupla contra Bullmon. Garurumon usou toda sua agilidade, enquanto Greymon destilou força bruta. Os dois fizeram um ótimo trabalho em dupla.


Reprodução Crunchyroll

Ao derrotarem os dois Digimons, eles seguem até a carga e rompem o envoltório, entrando em choque com o conteúdo: o pacote misterioso é o Takeru. Sim! Takeru está no Digimundo e havia sido capturado pelas tropas do Devimon. Agora, como isso aconteceu ninguém sabe. Vamos torcer para que seja explicado futuramente.


Reprodução Crunchyroll

Comparado ao episódio anterior, esse foi ótimo, principalmente na parte de animação. Ele não teve nenhuma oscilação e as cenas de luta foram bem fluidas e agradáveis de se assistir. Outro ponto positivo foi a participação de todos esses Digimons, foi muito legal assistir o Minotaurmon mostrar sua força e suas habilidades.


O momento em que ele compete com Leomon para ver quem tinha o soco mais forte foi muito empolgante. Eu gostei bastante desse novo Leomon e de como ele está batalhando, então espero que seja bem trabalhado e não morra.


Reprodução Crunchyroll

Servindo assim uma animação agradável de se assistir, Troopmons atirando como se estivem em um filme de Star Wars e um Leomon que monta em Peckmon, o episódio 19 de Digimon Adventure Ruja, JYUOKEN recebe a nota 8/10 no Norman Awards.

Takeru aparecendo do nada no Digimundo foi um ponto bem negativo, mas também uma cena chocante. Ainda não decidi se gostei ou não.


No preview do próximo episódio podemos ver que Velgemon dá as caras, mas não é só ele que irá aparecer: Angemon também fará seu comeback.



Com transmissão simultânea à do Japão por aqui através da Crunchyroll, Digimon: Adventure é um reboot da animação original de mesmo nome, produzida pela Toei Animation em 1999.


Todo Sábado às 23:30 é disponibilizado um novo episódio da série no catálogo da Crunchyroll. Então, deixe o saudosismo de lado e acompanhe essa nova aventura pelo Digimundo.


Sinopse pela Crunchyroll:


"É o ano de 2020. A Rede tornou-se algo indispensável para a vida dos humanos. Mas o que eles não sabem é que, por trás da Rede, existe um mundo de luz e trevas conhecido como o Mundo Digital, habitado pelos Digimons. Quando Taichi Yagami tenta salvar sua mãe e sua irmã, que estão a bordo de um trem desgovernado, ele entra na plataforma… e um estranho fenômeno o leva para o Mundo Digital. Ele e outros Digiescolhidos encontram seus parceiros Digimons e embarcam numa aventura em um mundo desconhecido!"



Se você gostou do nosso conteúdo, te convido a ler nossos outros textos ou ouvir o nosso podcast. Temos um episódio especial dedicado ao filme Digimon Adventure: Last Evolution Kizuna


Interessado em comprar algo de Digimon? Clique aqui e compre através de nossos links, assim você nos apoia a continuar produzindo Jornalismo Cultural de credibilidade!



Apoie o Jornalismo Cultural seguindo o Otageek no Twitter, no Facebook e no Instagram.
otageek amazon prime .jpg

O Otageek é um portal de jornalismo cultural independente que produz conteúdo sobre cultura pop com uma abordagem mais próxima do Jornalismo e distante dos clickbaits e fake news.

© 2020 - Otageek BR . All Rights Reserved.