Review | Digimon: Adventure – O Voo de Birdramon

"Taichi acorda no Digimundo ao lado de Agumon. Procurando Koshiro, acaba encontrando Sora. Taichi e Sora terminam então se metendo em diversos apuros e encontrando Piyomon. Enquanto seguem buscando respostas, Koushiro está com Tentomon na Network".



ATENÇÃO! CONTÉM SPOILERS!


Depois de dois meses temos um novo episódio de "Digimon: Adventure". O episódio 4, intitulado de “O Voo de Birdramon”, serviu nostalgia e empolgação.


Com uma animação belíssima, já nos primeiros minutos podemos acompanhar e vislumbrar todo um ecossistema do Digimundo ao lado de Taichi, Sora e Agumon. O novo Digimundo está lindo, agora sim é realmente um mundo digital: podemos ver a natureza mesclada a características digitais.



Apenas Taichi e Sora foram para o Digimundo, enquanto Koushiro acabou caindo na Network, onde encontrou Tentomon. Ali Tentomon explica que o Digimundo fica bem ao fundo de toda a Network.



Nesse episódio começa a primeira quest das crianças escolhidas (que ainda estão sendo escolhidas): Taichi encontra uma placa escrita em Digimoji, a qual informa que será necessário seguir o caminho da luz, e esse caminho aponta para uma montanha ao horizonte.



E é durante esse caminho que a ação começa, pois temos o encontro de Piyomon e Sora, enquanto um Snimon estava perseguindo Piyomon, Tai e Agumon lutam contra o Digimon e fogem.



Novamente podemos ver o quanto a animação e as batalhas estão detalhadas. A luta é curta, porém empolgante, pois Tai pega um pedaço de madeira e vai pra cima junto com Agumon. Aí podemos ver claramente uma referência a um episódio do clássico.


Esse episódio serviu uma grande dose de nostalgia, pois temos a volta dos Digimons anunciando seus ataques especiais, cenas de digievolução e também uma nova trilha sonora durante a digievolução (era esse fanservice que vocês queriam?).


E é durante uma batalha contra Coelamon que vemos a nova cena de digievolução, a qual particularmente ficou incrível e combou muito bem com a música que colocaram (mas em particular eu preferia a cena apresentada no primeiro episódio).



Porém, nesse episódio a cena é roubada pela calorosa relação de Sora com Piyomon. Sora está servindo tudo o que seus fãs queriam: é destemida e se importa muito com seus amigos. E nesse episódio podemos ver isso, pois ela já chega mostrando o quanto o seu coração é quente e queima pelas amizades.



Piyomon é toda introspectiva, todavia, ao ver Sora tentando protegê-la sem hesitar em momento nenhum, ela vê que precisa ajudar a garota e lutar ao seu lado. E esse é o momento mais emocionante desse episódio, o momento em que Sora desperta seu brasão do amor e Birdramon levanta voo.



O quarto episódio não pecou em nenhum momento, conseguiu entregar uma ótima introdução para Sora e Piyomon e mostrou o potencial incrível que as duas personagens possuem.



Por ser visualmente incrível, juntamente de uma trilha sonora que não deixa a desejar e uma carga emocional maravilhosa, “O Voo de Birdramon” recebe 8/10 no Norman Awards.


Deixe o saudosismo de lado e se entregue à nova obra: “Digimon: Adventure” pode ser assistido no Brasil através da Crunchyroll.



Aproveite para conferir o episódio especial do nosso Podcast no qual falamos sobre Digimon: Adventure (2020)


Caso queria relembrar os acontecimentos de "Digimon: Adventure (2020)" até agora, temos os reviews do 1º ao 3º episódio.


Caso esteja curioso para saber mais do Digimon clássico, dê uma olhada em nossa crítica de Digimon Adventure: Last Evolution Kizuna



Quer saber mais sobre o universo GEEK? Então siga o Otageek no Twitter,  no Facebook e no Instagram.

otageek amazon prime .jpg

O Otageek é um portal de jornalismo cultural independente que produz conteúdo sobre cultura pop com uma abordagem mais próxima do Jornalismo e distante dos clickbaits e fake news.

© 2020 - Otageek BR . All Rights Reserved.