Crítica | Digimon Adventure: O Sagitário Azul Indomável


Koshiro e as crianças na Terra enfrentam uma grande crise. Enquanto isso, Taichi, Yamato e Takeru entram no castelo de Devimon em busca do Digiovo do Digimon Sagrado. Porém, lá eles são recebidos por SkullKnightmon, que digievolui com os poderes de Devimon e não vai deixá-los sair de lá com o Digiovo.



O REVIEW ABAIXO CONTÉM SPOILERS


Antes de mais nada, caso queira relembrar os acontecimentos de "Digimon: Adventure (2020)" até agora, temos os reviews dos episódios anteriores.


Vamos ao episódio!


Após Splashmon ser derrotado por MetalGreymon Alterous Mode, Eldoradimon surge do pântano, liberando a entrada para o castelo.


Os digiescolhidos seguem caminho dentro do castelo de Eldoradimon em busca de SkullKnightmon e o Digitama sequestrado. O objetivo do inimigo é corromper o Digitama no miasma, pois este é vulnerável à corrupção.


SkullKnightmon e o Digitama sagrado, Reprodução - Crunchyroll

Ao encontrar com SkullKnightmon, as crianças iniciam então uma batalha entre Greymon, Garurumon e SkullKnightmon. O Digimon maligno acaba servindo uma ótima cena de luta novamente. A propósito, o reboot como um todo entrega ótimas lutas, tão boas quanto as do anime clássico de 1999.


A animação do episódio também está muito boa: o inimigo tem ótimos ataques e usa todas as suas armas, com direito à demonstração de suas habilidades especiais, Spear Needle e Breast-eye Wink.


Reprodução - Crunchyroll


SkullKnightmon acaba levando a melhor, fazendo assim com que Greymon e Garurumon digivolvam para suas formas Ultimates.


Enquanto isso, no mundo real, Sora e Koshiro auxiliam seus Digimons na batalha contra Calamaron na internet, e Mimi e Joe chegam para ajudar. Koshiro se lembra do perigo de deixar que os Algomons continuem evoluindo.


Voltando a SkullKnightmon... ao ver que Greymon e Garurumon digivolveram para o nível Ultimate, ele pede ajuda a Devimon. Assim, com o poder das trevas de Devimon, o inimigo inicia a digievolução para DarkKnightmon, sua forma Ultimate.


Reprodução - Crunchyroll


O momento de digievolução para DarkKnightmon é entregue de forma épica: fizeram uma animação maravilhosa e adicionaram uma trilha sonora digna de filme de terror, o que deixou a cena melhor ainda.


A decisão de colocar o DarkKnightmon como nível Ultimate do SkullKnightmon foi bem interessante, pois ele anteriormente era a fusão do SkullKnightmon com DeadlyAxemon. E essa fusão, que na verdade é um Xros, foi apresentada pela primeira vez lá na temporada Digimon Xros Wars.


SkullKnightmon e DeadlyAxemon - Digimon Xros Wars

Eu fiquei bem feliz em vê-lo novamente, pois ele é um vilão muito épico, tanto em seu design quanto personalidade. Só fico triste que ele tenha sido colocado apenas como capanga do Devimon, pois consegue bater de frente com o Devimon facilmente.


Durante a luta, Takeru tenta ir até o poço para recuperar seu Digitama, mas DarkKnightmon investe para impedir o avanço do pequeno digiescolhido. Vendo aquela cena, Yamato e WereGarurumon buscam dar o máximo para ajudar o garoto. Assim, com a ajuda dos dois, ele consegue pegar o Digitama antes que ele caia no poço de miasma.


Reprodução - Crunchyroll


Todavia, WereGarurumon e MetalGreymon não conseguem bater de frente com o DarkKnightmon, o qual usa todas suas armas novamente para causar um grande dano nos Digimons.


Reprodução - Crunchyroll


WereGarurumon acaba sendo atingido pelos ataques do inimigo e ficando preso. Essa cena é agoniante, pois ele vê o DarkKnightmon indo em direção ao Yamato e o Takeru e se vê imponente, pois não tem forças para vencer o inimigo.


Entretanto, ao relembrar dos sentimentos do Yamato, o WereGarurumon começa a ganhar forças e libera uma nova forma, tornando-se WereGarurumon Sagittarius Mode.


Reprodução - Crunchyroll


A transformação do novo modo foi tão épica quanto o do MetalGreymon Alterous Mode. Ao atingir a nova forma, o Digimon consegue então salvar os dois irmãos e parar o DarkKnightmon.


WereGarurumon Sagittarius Mode - Reprodução Crunchyroll

Nesse momento, o Digitama de Takeru começa a emitir uma luz, a qual paralisa o Digimon maligno na frente deles.


O Digitama sagrado então se choca e dele sai um pequeno Poyomon. Assim, a luz sagrada que emana do nascimento do Digimon é tão forte que destrói o castelo e faz o DarkKnightmon recuar.

Reprodução - Crunchyroll


Ao ver que o Digimon sagrado nasceu, Devimon decide ir pessoalmente ao encontro dos digiescolhidos.


Reprodução - Crunchyroll


Como o episódio anterior, esse não teve muito desenvolvimento na história e o enredo andou bem pouco, mas finalmente Devimon decidiu aparecer pessoalmente para as crianças. Agora sim a história vai começar a andar.


O episódio 22 - O Sagitário Azul Indomável conseguiu entregar uma ótima animação e ótimas batalhas. O DarkKnightmon fez sua aparição e, como ele não foi derrotado hoje, abriu uma possibilidade muito boa para uma nova aparição épica desse vilão icônico.

Assim, o episódio “O Sagitário Azul Indomável” recebe a nota 7/10 no Norman Awards, pois mesmo com a ótima batalha e a nova forma do WereGarurumon, deixou bastante a desejar na parte do enredo, principalmente em relação às crianças que estão no mundo real.


No próximo episódio, teremos Devimon batendo de frente com os digiescolhidos e digivolvendo para NeoDevimon.



Com transmissão simultânea à do Japão por aqui através da Crunchyroll, Digimon: Adventure é um reboot da animação original de mesmo nome, produzida pela Toei Animation em 1999.


Todo sábado, às 23h30, é disponibilizado um novo episódio da série no catálogo da Crunchyroll. Então, deixe o saudosismo de lado e acompanhe essa nova aventura pelo Digimundo.


Está gostando do anime? Comente com a gente, queremos saber sua opinião sobre o Digimon Adventure.


Sinopse pela Crunchyroll:


"É o ano de 2020. A Rede tornou-se algo indispensável para a vida dos humanos. Mas o que eles não sabem é que, por trás da Rede, existe um mundo de luz e trevas conhecido como o Mundo Digital, habitado pelos Digimons. Quando Taichi Yagami tenta salvar sua mãe e sua irmã, que estão a bordo de um trem desgovernado, ele entra na plataforma… e um estranho fenômeno o leva para o Mundo Digital. Ele e outros Digiescolhidos encontram seus parceiros Digimons e embarcam numa aventura em um mundo desconhecido!"


Se você gostou do nosso conteúdo, te convido a ler nossos outros textos ou ouvir o nosso podcast. Temos um episódio especial do filme Digimon Adventure: Last Evolution Kizuna.


Interessado em comprar algo de Digimon? Clique aqui e compre através de nossos links. Assim, você nos apoia a continuar produzindo Jornalismo Cultural de credibilidade!



Apoie o Jornalismo Cultural independente seguindo o Otageek no Twitter, no Facebook e no Instagram.
otageek amazon prime .jpg