Review | Digimon: Adventure – O Digimon Sagrado


“Taichi e seus amigos chegam a um lugar que é semelhante a um templo, logo em frente a uma montanha. Ali eles dão de cara com o segredo do mundo digital e a razão pela qual eles todos foram convocados para lá.”



Antes de mais nada, caso queria relembrar os acontecimentos de "Digimon: Adventure (2020)" até agora, temos os reviews do 1º ao 3º e também do episódio.



ATENÇÃO! CONTÉM SPOILERS!


O episódio 5 entregou um pouco do que queríamos saber: a nova história do anime. Além da mitologia e do novo plot da trama, o ep serviu ótimas batalhas e cenas emocionantes entre as crianças e seus Digimons.



Continuando o episódio anterior, as crianças chegam no templo sagrado. No local, aprendem com Valdurmon em sua forma espiritual sobre o passado do Digimundo e a guerra que aconteceu entre luz e trevas. Nesse momento podemos ver que a história do reboot vai seguir de forma diferente da história do clássico.



Durante o flashback apresentado por Valdurmon, é possível ver a forma mega de seis Digimons que foram muito importantes na luta entre a luz e as trevas. Durante essa cena, Agumon e Piyomon respondem emocionalmente ao ver WarGreymon e Hououmon: os dois começam a chorar, assim dando a entender que os Digimons que estamos vendo agora são os Digimons lendários que batalharam ao lado dos Digimons sagrados.



Mesmo sendo uma história diferente da clássica, continua contendo a tradicional batalha entre o bem e o mal, mas precisamos lembrar que somos fãs adultos, e o anime é um novo show infantil. O enredo não foi feito para nos impressionar, e sim para o público mais jovem.


O mais marcante desse episódio foi a ligação de Koushiro e Tentomon, pois mesmo sendo uma amizade recente, a ligação entre os dois é incrível e emocionante. Tentomon assumiu o posto de proteger a qualquer custo seu parceiro, o qual está se mostrando ser um analista excepcional, que consegue analisar todo o campo de batalha e todas as informações essenciais.


Inclusive, foram os dois que descobriram que os Soundbirdmons estavam controlando os digimons através de ondas sonoras.



Esse episódio teve duas cenas de batalha: a batalha de Taichi e Sora contra os Dokugumons e a batalha entre Tentomon e um grupo de Tylomons. As lutas não pecaram em nenhum momento, e destaco o fato de que Piyomon se mostrou uma poderosa aliada, a qual não tem medo de batalhar.


Porém, a batalha que mais emocionou foi a de Koushiro e Tentomon: o momento em que Tentomon enfrenta sozinho o grupo de Digimons que estavam sendo controlados foi a parte mais emocionante do episódio.



Tentomon se mostrou ser um Digimon incrivelmente focado e forte, que sabe muito bem como proteger seus parceiros quando preciso. A ligação entre os dois já era cativante no clássico, mas depois desse novo episódio podemos ver que ela só melhorou.



Além disso, temos a volta de Ogremon e Devimon. Aparentemente, Devimon será mais uma vez o “Boss” da File Island, já que está controlando os Digimons através dos Soundbirdmons.



Uma parte interessante a ser destaca é também o fato de durante o episódio ter sido citado que as crianças precisam encontrar a luz e a esperança que habitam no continente. Assim, aparentemente Patamon e Tailmon vão demorar um pouco para dar as caras.


Ao final do episódio, podemos ver duas conhecidas: um pequeno Digimon planta correndo até uma garota de chapéu rosa. Sim, é a própria... Mimi vai dar o ar da graça no próximo episódio. Na prévia dá a entender que ela é a protetora dos pequenos Digimons da vila onde está.



Podemos esperar bastante do próximo episódio. Eu estou ansioso pra ver como será a introdução da personagem e como ela está, pois a Sora se mostrou uma personagem maravilhosa e sensata. Com certeza a Mimi também vai ser maravilhosa.


Deixe o saudosismo de lado e se entregue à nova obra: “Digimon: Adventure” pode ser assistido no Brasil através da Crunchyroll.



Aproveite para conferir o episódio especial do nosso Podcast, no qual falamos sobre Digimon: Adventure (2020)

Caso esteja curioso para saber mais do Digimon clássico, dê uma olhada em nossa crítica de Digimon Adventure: Last Evolution Kizuna.



Quer saber mais sobre o universo GEEK? Então siga o Otageek no Twitter,  no Facebook e no Instagram.
otageek amazon prime .jpg