Review | Digimon Adventure: O Ataque do Digimon Perfeito

“Enquanto Tóquio se aproxima da primeira noite após o começo do blecaute, Taichi e companhia descobrem informações sobre os Digimons sagrados. No entanto, logo em seguida, começam a ser atacados por Ogremon. Enquanto isso, Koushiro finalmente consegue se reunir com os outros cinco digiescolhidos.”


ATENÇÃO! CONTÉM SPOILERS


Antes de mais nada, caso queria relembrar os acontecimentos de "Digimon: Adventure (2020)" até agora, temos os reviews dos episódios anteriores.


O episódio 09, intitulado “O Ataque do Digimon Perfeito”, mostrou-se o mais violento de todos até agora. Com a introdução do primeiro Digimon de nível Ultimate no reboot, conseguimos ver o desespero das crianças.


Continuando diretamente o último episódio, Taichi e seu grupo chegam à fortaleza e se deparam com mais uma placa escrita em Digimoji. Porém, diferentemente da anterior, essa eles não conseguiram interpretar por completo, obtendo apenas a informação de que os digimons sagrados estavam no continente.



Durante a cena do diálogo de Ogremon com Devimon, podemos ver que Devimon continua com sua imponência, mas conseguiram melhorar toda aquela aura intimidadora que o vilão já tinha. Ele está descontente com os fracassos do Ogremon.



No anime clássico, Ogremon era apenas um digimon superficial, o qual tinha apenas o objetivo de lutar contra seu rival Leomon. Todavia, este novo Ogremon está incrível, pois ele tem emoções e principalmente orgulho em ser um lutador.


Após sua luta contra Greymon, ele teve então seu ego ferido por ter perdido um de seus chifres durante a luta. Apesar deste não se comunicar muito bem, pois preferiram colocar um aspecto de “bruto”, ele consegue passar muito claramente seu sentimento de guerreiro.



Dessa forma, ao atacar novamente as crianças, Ogremon exije que Agumon digivolva, e assim se inicia a batalha Greymon x Ogremon, a qual está muito boa, sem nenhum defeito na animação. A luta desse episódio, inclusive, superou todas as outras. Além disso, um bando de Coredramons (Green) ataca as crianças durante a batalha, e Kabuterimon finalmente chega para defendê-las dos inimigos.



Ogremon, irritado por ter sua luta atrapalhada, ataca os Coredramons com um Haoken, os fazendo recuar e assim retomando sua batalha. Todos ficam admirados com a luta, pois Greymon e Ogremon pareciam estar se divertindo durante a mesma.



Porém, para a infelicidade dos dois, a luta acaba sendo interrompida mais uma vez: eles são alvejados por mísseis, os quais são soltos por Metal Tyrannomon, um Digimon nível Ultimate. A imponência intimidadora que esse Digimon causa nos outros nessa cena é incrível.



Metal Tyrannomon segue atacando os garotos e todos os digimons, e pela primeira vez podemos ver o medo estampado nas crianças. Em certo momento Mimi apenas se ajoelha no chão, congelada de pânico e sem saber o que fazer. Eu realmente fiquei admirado com quão viva e emotiva foi essa cena, pois você consegue ver perfeitamente todo o desespero dela e de seus amigos.



Taichi e Greymon, inflamados pela coragem, tentam lutar contra Metal Tyrannomon, mas até o Mega Flame, a técnica mais poderosa de Greymon, foi devorada pelo poderoso inimigo. No entanto, Ogremon levanta do chão e, com todo seu orgulho, libera um Haoken, abre um caminho e, com poucas palavras, pede para as crianças fugirem.



Ogremon deixou assim de ser apenas um capanga e recuperou o seu orgulho de guerreiro ao lutar contra Greymon. Ele chega, inclusive, a atacar Metal Tyrannomon para tentar criar tempo para que os digiescolhidos e seus digimons consigam fugir do inimigo.



Apesar do episódio não ter muito desenvolvimento e ser composto apenas por luta, toda a batalha foi fundamental para o andamento da história, pois foi durante esse ataque do Metal Tyrannomon que Taichi e Greymon quase despertaram a digievolução para Metal Greymon.


Assim, por ter nos servido uma luta emocionante, um Ogremon incrível (que soube ser um grande guerreiro) e ter deixado não só os digiescolhidos tensos, mas também os espectadores, “O Ataque do Digimon Perfeito” recebe 9/10 no Norman Awards.



Então deixe o saudosismo de lado e se entregue à nova obra: “Digimon: Adventure” pode ser assistido no Brasil através da Crunchyroll.



Aproveite para conferir o episódio especial do nosso Podcast, no qual falamos sobre Digimon: Adventure (2020).


E caso esteja curioso para saber mais do Digimon clássico, dê uma olhada em nossa crítica de Digimon Adventure: Last Evolution Kizuna.



Quer saber mais sobre o universo GEEK? Então siga o Otageek no Twitter,  no Facebook e no Instagram.

O Otageek é um portal de jornalismo cultural independente que produz conteúdo sobre cultura pop com uma abordagem mais próxima do Jornalismo e distante dos clickbaits e fake news.

© 2020 - Otageek BR . All Rights Reserved.