Review | Digimon Adventure: Lilimon Desabrocha


O grupo de Yamato derrotou Scorpiomon no deserto e segue avançando. Enquanto isso, Mimi e Palmon caem no subsolo das ruínas. Taichi e Koshiro descobrem que elas estão em uma fábrica de armas abandonadas. Enquanto Mimi investiga o subsolo, de repente começa a ser atacada por Andromon.”


ATENÇÃO! CONTÉM SPOILERS


Antes de mais nada, caso queria relembrar os acontecimentos de "Digimon: Adventure (2020)" até agora, temos os reviews dos episódios anteriores.


Parou tudo! Outro episódio focado em Mimi e Palmon. Será que teremos Mimi brilhando? Ou será que ela vai ser salva por Taichi e Koushiro?


Mimi e Palmon acabaram caindo em uma armadilha, o que as levou para as profundezas da estranha ruína. Porém, mesmo sozinhas, elas focam em buscar a saída. E é durante essa busca que elas descobrem ser a ruína na verdade uma antiga fábrica de Digimons máquinas.



As duas encontram uma pilha de descarte e, nessa pilha, Mimi acaba encontrado um antigo Guardromon. Ela fica com pena do mesmo e limpa um pouco da poeira que o cobria. Todavia Andromon, que foi acordado por um Soundbirdmon, aparece e ataca Palmon e Mimi.



Palmon digivolve então para Togemon e, afim de proteger sua parceira, inicia uma batalha contra Andromon. Mas o inimigo é um Digimon de nível Perfeito, portanto, Togemon acaba levando muito dano e voltando à forma de Palmon.



Até esse momento eu nunca tinha reparado no quanto o Andromon pode ser assustador. Nesse episódio ele é quase um Android da Skynet, com o único objetivo de destruir qualquer ser vivo à sua frente.



Com Palmon paralisada, Mimi ficou desprotegida. Entretanto, nesse momento, o grande herói do episódio aparece em resgate de nossa rainha Mimi. Guardromon, grato por ter sido limpo pela garota, aparece e foge, levando as duas para um lugar seguro.



Confesso que nunca gostei muito do Guardromon, mas após esse episódio mudei de opinião. Mesmo sem se comunicar com palavras, ele conseguiu me cativar e, com certeza, também vai te cativar.


Guardromon leva Mimi e Palmon até um elevador, o qual as levaria até o andar de cima. Mas Andromon aparece e atrapalha tudo. Ele até tenta conter a ameaça, porém, o inimigo acaba sendo mais forte. Então Taichi e o restante do grupo aparece e começam uma batalha contra o Digimon androide.


Greymon digivolve para MetalGreymon com uma animação incrível, animação essa que eu torço para que a Toei dê para todos os outros Digimons. Andromon bate de frente com MetalGreymon e Kabuterimon, os quais são alvejados pelo "Gattling Missile".



O inimigo se prepara para dar seu Spiral Sword em Mimi e os outros quando Guardromon acorda e o impede. Andromon o ataca e ele acaba se desligando para sempre.



Mimi, vendo seu amigo Guardromon morrendo, revolta-se com Andromon. Assim, a pureza de seus sentimentos faz seu brasão brilhar e Togemon digivolve para Lilimon. Ela está maravilhosa, além de ser bonita e incrivelmente forte.



Lilimon já surge entregando um "Sun Crescent Kick" no Andromon e, em seguida, uma saraivada de "Flower Cannon", o qual faz surgir vegetação em toda a área. Com um combo de ataques, ela vence Andromon.



Essa batalha e como Lilimon desabrochou foi perfeito. O episódio foi incrível e a fotografia está sem defeitos, principalmente na parte final, a qual faz uma referência ao filme Castelo no Céu. E não podemos nos esquecer de comentar sobre nosso amigo Guadromon e como ele tratou Mimi: ele a considerava sua deusa salvadora e morreu a defendendo de maneira sensacional.



No momento em que Taichi apareceu, eu fiquei com receio de que o seu protagonismo ofuscasse a Mimi, mas felizmente isso não aconteceu. Mimi conseguiu brilhar bastante durante o episódio e mostrou que consegue ser doce e muito forte ao mesmo tempo.


Mimi e Lilimon fizeram até um cenário escuro e cinza ficar belo, cobrindo-o de cor e vida. Assim, o episódio “Lilimon Desabrocha” recebe a nota 10 no Norman Awards. Ele mereceu, pois, além de dar o protagonismo merecido, entregou emoção, uma ótima luta e uma fotografia maravilhosa.


O próximo episódio será focado em Sora e Piyomon, e teremos a aparição de Garudamon.



Deixe o saudosismo de lado e se entregue à nova obra: “Digimon: Adventure” pode ser assistido no Brasil através da Crunchyroll.



Aproveite para conferir o episódio especial do nosso Podcast, no qual falamos sobre Digimon: Adventure (2020).


E caso esteja curioso para saber mais do Digimon clássico, dê uma olhada em nossa crítica de Digimon Adventure: Last Evolution Kizuna.



Quer saber mais sobre o universo GEEK? Então siga o Otageek no Twitter,  no Facebook e no Instagram.

O Otageek é um portal de jornalismo cultural independente que produz conteúdo sobre cultura pop com uma abordagem mais próxima do Jornalismo e distante dos clickbaits e fake news.

© 2020 - Otageek BR . All Rights Reserved.