Review | Digimon Adventure: Garudamon das Asas Escarlates

Atualizado: Set 4


"O grupo de Taichi conseguiu escapar da fábrica de armas após derrotar Andromon. Mas Koshiro não consegue sinal. Enquanto isso, no grupo de Yamato, subitamente eles são atacados por um grupo de Waspmons e uma CannonBeeMon. A situação complica quando Joe e Gomamon são capturados. Sora e Yamato precisam fazer o possível para salvá-los!"


ATENÇÃO! CONTÉM SPOILERS


Antes de mais nada, caso queira relembrar os acontecimentos de "Digimon: Adventure (2020)" até agora, temos os reviews dos episódios anteriores.


Após o aparecimento de Lilimon, chegou a vez de Garudamon fazer sua estreia no reboot e salvar o dia.


O grupo de Sora, Yamato e Joe está dessa vez sobrevoando uma densa floresta e, claro, Birdramon novamente cumpre o papel de Uber aéreo para os amigos. No ar eles se deparam com um CannonBeemon gigante e vários Waspmon perseguindo pequenos FunBeemons.



Os Waspmons alvejam Birdramon, que por sua vez se joga na floresta fechada em busca de proteção contra os ataques. Joe e Gomamon caem separados da equipe, enquanto Sora encontra um FunBeemon amedrontado e o ajuda, tentando entender o que está acontecendo na floresta.



FunBeemon conta a todos que CannonBeemon está colocando seus operários Waspmon’s para capturá-los e os transformarem em escravos. Sora decide ajudar o pequeno FunBeemon e seus amigos, pois Joe e Gomamon foram capturados pelos Waspmon’s.



Eu não fiquei contente ao ver que Joe serviu mais um vez apenas como alívio cômico. Ele vem sendo tratado como tal em todos os episódios, só teve foco e boas cenas em seu capítulo de introdução. Tudo bem que este episódio é da Sora, mas ainda assim, se continuarem dessa forma, o reboot cometerá o erro do clássico ao tornar o Joe um personagem nada cativante.



Sora e Yamato elaboram uma estratégia e conseguem se infiltrar no CannonBeemon. Dentro do Digimon fortaleza, inicia-se então uma batalha entre as crianças e os Waspmon’s. Garurumon digivolve para WereGarurumon com uma animação épica, animação essa que supera a do MetalGreymon.



Sora e Yamato salvam os FunBeemon, enquanto Gomamon quebra a sua cela com sua habilidade Marching Fishes e se encontra com as crianças. Foi bem interessante ver que no reboot eles fizeram o Gomamon usar sua técnica mesmo fora d’água, já que no clássico ele só conseguia usá-la se houvesse água por perto.


Joe havia sido jogado no compartimento de lixo. Piyomon o salva, mas o chão se rompe, fazendo-os cair. Piyomon digivolve então para Birdramon e leva Joe até o chão em segurança. CannonBeemon concentra energia e dispara seu Nitro Stinger em direção a Birdramon, que desvia, mesmo após presenciar toda a força do inimigo. Sora e Birdramon continuam em frente.


Finalmente a Toei está dando o devido valor à Sora, não somente no episódio mas também nos anteriores. Foi possível ver o quanto Sora é disposta a ajudar a quem precisa e o quanto ela se preocupa com o próximo. A personagem desenvolveu muito bem o amor ao próximo e foi esse desenvolvimento que deu energia para que o brasão do amor brilhasse e fizesse Birdramon digivolver para Garudamon.



Ao som da incrível X-treme Fight, finalmente assistimos a uma pequena animação da Birdramon digivolvendo para Garudamon, que está ótima. Garudamon mal entra em cena e já usa sua habilidade Shadow Wing contra o Nitro Stinger de CannonBeemon.



A nova Garudamon superou a clássica com facilidade. Toda a animação, tanto a de evolução quanto a do ataque estão bem melhores se comparadas a da Garudamon original. Ainda, ver Sora lutando lado a lado de sua Digimon foi sensacional, uma cena maravilhosa para os fãs da digiescolhida do Amor.



Garudamon consegue vencer facilmente o inimigo máquina e libertar tanto seus amigos quanto os FunBeemons que haviam sido capturados. Enquanto isso, o grupo de Taichi chegou a um canyon e terá que descobrir como atravessar para chegar ao ponto de encontro combinado.



A cada episódio que passa, fico mais curioso para saber como será trabalhada a luta do Devimon contra todos esses Digimons no nível perfeito. Bom, o hype está altíssimo, o reboot está incrível e só melhora a cada episódio.


O próximo episódio será focado em Koushiro e Tentomon. Teremos Tentomon atingindo seu nível perfeito e se tornando AtlurKabuterimon.



Deixe o saudosismo de lado e se entregue à nova obra de “Digimon: Adventure”. Ela pode ser assistida no Brasil através da Crunchyroll.



Aproveite para conferir o episódio especial do nosso podcast, no qual falamos sobre Digimon: Adventure (2020).


E caso esteja curioso para saber mais do Digimon clássico, dê uma olhada em nossa crítica de Digimon Adventure: Last Evolution Kizuna.



Quer saber mais sobre o universo GEEK? Então siga o Otageek no Twitter, no Facebook e no Instagram.

O Otageek é um portal de jornalismo cultural independente que produz conteúdo sobre cultura pop com uma abordagem mais próxima do Jornalismo e distante dos clickbaits e fake news.

© 2020 - Otageek BR . All Rights Reserved.