Review | Digimon: Adventure - Esse Homem é Joe Kido


"Taichi e companhia rumam em direção ao mar, mas são atacados por um Gesomon. Ao serem salvos por Gomamon, conhecem Joe Kido, que estuda na mesma escola que eles e é mais um Digiescolhido. No entanto, Joe não quer abandonar seus estudos para seguir com Taichi, Sora e Mimi em direção ao continente para encontrar os Digimons Sagrados."



Antes de mais nada, caso queria relembrar os acontecimentos de "Digimon: Adventure (2020)" até agora, temos os reviews dos episódios anteriores.


ATENÇÃO! CONTÉM SPOILERS


Aqui se continua diretamente o episódio 06, só que agora as crianças e seus Digimons estão fazendo uma pequena pausa para comer. Mimi pega o destaque da cena por estar fazendo a Palmon de mordomo.



Após a refeição, Palmon guia as crianças até o mar, e Taichi e Sora tentam atravessá-lo com a ajuda da Birdramon. Entretanto, durante a travessia, Taichi avista um redemoinho, de onde saem bombas de tinta as quais atingem as crianças e seus digimons.


Durante essa cena, surge então Gomamon. O pequeno Digimon ajuda as crianças e diz que quem os atacou foi Gesomon, um Digimon agressivo que vive no mar. Gomamon fala que também tem um parceiro humano e guia as crianças até ele.



Joe, mesmo no Digimundo, busca tentar estudar, pois precisa estar dentro das expectativas de sua família. Portanto, o garoto não está interessado na missão dos Digiescolhidos. Dessa forma, as crianças vão precisar atravessar o mar sem a ajuda dele. Gomamon, pelo contrário, se mostrou um Digimon bem corajoso durante todo o episódio, ajudando os outros a atraírem Gesomon para fora da água a fim de iniciar uma batalha.



O episódio está sem falhas na animação, parece que a oscilação do antecessor foi corrigida. Mas o interessante mesmo foi ver que deram uma melhor personalidade para o Joe: ele agora está tendo um melhor desenvolvimento e mostrando o quanto sofre devido à pressão de sua família.



As cenas durante a batalha estão muito boas, sem nenhuma oscilação, mas estão errando muito em colocar somente a cena de digievolução do Agumon, enquanto Piyomon e Palmon têm cenas de transformação pouco animadas.



Joe, ao ver o quanto Gomamon se esforçou para tentar ajudar as crianças, lembra-se de quando chegou ao Digimundo e conheceu seu digimon, o qual mesmo sem conhecê-lo o ajudou e confiou nele.


Essa cena do episódio foi a mais emocionante: a relação de Joe e Gomamon e a confiança necessária para digivolver Gomamon em Ikakkumon.



Ikakkumon, mais forte que o pequeno Gamumon, inicia assim uma batalha submersa contra Gesomon, e com a ajuda dele o antagonista é derrotado. O episódio termina então com todos montados em Ikakkumon e fazendo a travessia do mar. Porém, um ponto curioso foi ver que mostraram a Hikari e ela parecia saber o que realmente estava acontecendo.


O novo Joe está bem melhor que o antigo personagem do clássico, pois agora ele demonstra o quão surtado ele é devido a toda pressão que sofre da família, enquanto o antigo não era muito trabalhado. Devido a todo esse surto, Joe agora é um personagem mais vivo.


Portanto, o episódio Esse Homem é Joe Kido” ganha a nota 8/10 no Norman Awards.


Deixe o saudosismo de lado e se entregue à nova obra: “Digimon: Adventure” pode ser assistido no Brasil através da Crunchyroll.



Aproveite para conferir o episódio especial do nosso Podcast, no qual falamos sobre Digimon: Adventure (2020)


E caso esteja curioso para saber mais do Digimon clássico, dê uma olhada em nossa crítica de Digimon Adventure: Last Evolution Kizuna.



Quer saber mais sobre o universo GEEK? Então siga o Otageek no Twitter,  no Facebook e no Instagram.

O Otageek é um portal de jornalismo cultural independente que produz conteúdo sobre cultura pop com uma abordagem mais próxima do Jornalismo e distante dos clickbaits e fake news.

© 2020 - Otageek BR . All Rights Reserved.