Crítica | Digimon Adventure: Devimon, o Mensageiro da Escuridão

Atualizado: há 6 dias

Taichi, Yamato e Takeru conseguem recuperar o Digiovo que choca e dele nasce Poyomon. No entanto, Devimon finalmente aparece e a batalha começa! Enquanto isso, Koshiro e os outros acreditam que há uma ligação entre a luta na Terra e no Digimundo.



O REVIEW ABAIXO CONTÉM SPOILERS


Antes de mais nada, caso queira relembrar os acontecimentos de "Digimon: Adventure (2020)" até agora, temos os reviews dos episódios anteriores.


Vamos ao episódio!


Devimon, impulsionado pelo nascimento de Poyomon, finalmente apareceu diante dos digiescolhidos. Pelo diálogo, é possível perceber que ele, no passado, pode ter sido um Angemon que caiu. Devimon vem chamando o Digimon do Takeru de antigo amigo, e seu desejo é o corromper para que ele volte para seu lado.


Devimon - Reprodução: Crunchyroll

Vendo que o inimigo está atrás do pequeno Poyomon e de Takeru, Yamato e Taichi iniciam uma batalha contra o Digimon maligno, mas Devimon possui toda a vantagem do campo de miasma, conseguindo usar sua Death Claw à distância e causando um grande problema para os digiescolhidos e seus digimons.


Reprodução Crunchyroll

Enquanto isso, no mundo real, o restante do grupo está tentando vencer Calamaramon para impedir que uma frota de navios bata em um porto. Koshiro acaba percebendo que o ataque à rede é para capturar dados e os direcionar para o Digimundo, como estava acontecendo com o Orochimon.


Digiescolhidos no mundo real - Reprodução: Crunchyroll

Essa luta das crianças contra a Calamaramon foi bem meio termo: uma boa luta, mas ao mesmo tempo deixou a desejar. Os Digimons não conseguiram ou não sabiam trabalhar em equipe contra o inimigo, então grande parte da batalha acabou sendo um desastre. Mesmo levando a pior contra Calamaramon, eles permaneceram na forma Champion e em nenhum momento comentaram ou tentaram avançar para as formas Ultimate. Meio que pareceu ser um tapa-roteiro que acabou saindo como furo de roteiro.


Batalha contra Calamaromon - Reprodução: Crunchyroll

Takeru, ao ver que Devimon estava vencendo seus amigos, revolta-se e grita para que ele pare de atacar. A força do garoto, assim, faz seu brasão da Esperança brilhar e Poyomon digivolve para Tokomon, o que deixa Devimon enfurecido.


Reprodução Crunchyroll


Devimon, ao ficar possesso de raiva, começa a absorver uma grande quantidade de dados do cristal negro, que era o responsável por acumular os dados trazidos do mundo real. Ao absorver toda aquela informação, o inimigo então digivolve para sua forma Ultimate, NeoDevimon, que muda totalmente sua maneira de atacar e também sua força, a qual fica absurda.


NeoDevimon - Reprodução: Crunchyroll

Eu adorei terem feito o Devimon digivolver: toda sua imponência das trevas ficou pior ainda depois que ele virou NeoDevimon, o qual consegue ser assustador em todos os aspectos.


NeoDevimon derrota facilmente MetalGreymon e WereGarurumon, nem parece que era Ultimate x Ultimate de tão desproporcional que a luta foi. Os digiescolhidos não tiveram nenhuma chance contra o Digimon maligno. Pelo visto, se você é um Digimon sagrado ou das trevas, recebe um buff a mais na força.


Guilty Claw no MetalGreymon

Taichi se recusa a desistir da luta e sua força de vontade faz o Digivice da coragem brilhar. Yamato, ao ver aquilo, também se levanta contra o inimigo e intensifica o brilho de seu Digivice da amizade. Em seguida, o restante do grupo percebe a força de vontade de Taichi e começa a ter sua virtude fortalecida, fazendo, assim, todos os dispositivos brilharem.


Reprodução Crunchyroll


A cena que veio a seguir foi a mais incrível do episódio: uma digievolução conjunta, com Togemon, Birdramon, Kabuterimon e Ikkakumon digivolvendo juntos para suas formas Ultimate.


Reprodução Crunchyroll

Ao atingirem as novas formas, eles conseguem derrotar facilmente a Calamaramon. Zudomon então destrói a torre de transmissão de dados, parando todo o envio de informação. Isso fez com que o cristal negro parasse de alimentar NeoDevimon, prejudicando-o bastante.


Reprodução Crunchyroll


E foi essa brecha que Taichi e Yamato usaram para derrotar o Digimon maligno. WereGarurumon entra em Sagittarius mode e lança um ataque que persegue o NeoDevimon enfraquecido. Em seguida, MetalGreymon lança um GigaDestroyer e finaliza o Digimon das trevas.


Reprodução Crunchyroll


Lembra que no review anterior eu comentei que o DarkKnightmon com certeza iria voltar a dar as caras? Foi isso que aconteceu.

DarkKnightmon voltou e, com o cristal negro antes em posse de Devimon, fez com que NeoDevimon voltasse à vida e digivolvesse ainda mais. Ele vai digivolver para um Digimon inédito na animação, o DoneDevimon.


Reprodução Crunchyroll


Vamos então aos pontos positivos e negativos do episódio: como ponto positivo, nós tivemos ótimas cenas de luta e uma boa animação... finalmente deram um pouco de representação para as cenas de digievolução dos demais Digimons. Outro ponto muito positivo é que o enredo passou a caminhar bem mais rápido.


Já como pontos negativos nós tivemos a baixa qualidade do roteiro envolvendo as crianças no mundo real. Além disso, faltou muita coordenação na sua luta e o início da batalha foi terrível, deixando bastante a desejar. Ademais, Poyomon apareceu, não trocou um ‘a’ com o Takeru e mesmo assim digivolveu para Tokomon, o qual também permaneceu mudo. Cadê a interação entre eles?


Apesar de ter sido bem 50% a 50%, o episódio 23 - “Devimon, o Mensageiro da Escuridão” conseguiu ser relativamente bom e emocionar em algumas cenas.

Assim, por ter entregue uma ótima cena de digievolução em grupo e mostrar toda a força de NeoDevimon, o episódio “Devimon, o Mensageiro da Escuridão” vai receber a nota 5.5/10 no Norman Awards, pois deixou bastante a desejar nos relacionamentos e nas lutas.


No próximo episódio vamos ter outra batalha, só que agora contra a forma Mega de Devimon, o DanDevimon.



Com transmissão simultânea à do Japão por aqui através da Crunchyroll, Digimon: Adventure é um reboot da animação original de mesmo nome, produzida pela Toei Animation em 1999.


Todo sábado, às 23h30, é disponibilizado um novo episódio da série no catálogo da Crunchyroll. Então, deixe o saudosismo de lado e acompanhe essa nova aventura pelo Digimundo.


Está gostando do anime? Comente com a gente, queremos saber sua opinião sobre o Digimon Adventure.


Sinopse pela Crunchyroll:


"É o ano de 2020. A Rede tornou-se algo indispensável para a vida dos humanos. Mas o que eles não sabem é que, por trás da Rede, existe um mundo de luz e trevas conhecido como o Mundo Digital, habitado pelos Digimons. Quando Taichi Yagami tenta salvar sua mãe e sua irmã, que estão a bordo de um trem desgovernado, ele entra na plataforma… e um estranho fenômeno o leva para o Mundo Digital. Ele e outros Digiescolhidos encontram seus parceiros Digimons e embarcam numa aventura em um mundo desconhecido!"



Se você gostou do nosso conteúdo, te convido a ler nossos outros textos ou ouvir o nosso podcast. Temos um episódio especial do filme Digimon Adventure: Last Evolution Kizuna.


Interessado em comprar algo de Digimon? Clique aqui e compre através de nossos links. Assim, você nos apoia a continuar produzindo Jornalismo Cultural de credibilidade!



Apoie o Jornalismo Cultural independente seguindo o Otageek no Twitter, no Facebook e no Instagram.
otageek amazon prime .jpg