Review | Digimon: Adventure - As Crianças Atacam a Fortaleza


Taichi e companhia rumam em direção ao Continente das Nuvens, mas logo que chegam são atacados por uma grande quantidade de Digimons inimigos. Nessa situação de dificuldade, são salvos por Yamato e Gabumon, que desejam continuar sua missão sozinhos. Enquanto isso, Koshirou acelera para encontrar os outros Digiescolhidos.”


ATENÇÃO! CONTÉM SPOILERS


Antes de mais nada, caso queria relembrar os acontecimentos de "Digimon: Adventure (2020)" até agora, temos os reviews dos episódios anteriores.


O novo episódio, “As Crianças Atacam a Fortaleza”, serviu ação, uma boa animação e muita emoção.


Seguindo carona no Ikkakumon, as crianças em alto mar avistam um farol, o qual guia o caminho até o continente. Nessa cena com certeza você vai direcionar todo o seu foco para a Mimi. Isso mesmo, para a Mimi, pois ela está fazendo tranças no Ikkakumon.



A única entrada que os Digiescolhidos encontram está bloqueada, e para atravessar será preciso invadir uma fortaleza repleta de Digimons agressivos. Esse episódio trouxe o Gorimon, Tankmon e Solarmon, Digimons raros de serem vistos nas animações.


Gorimon ataca qualquer um que se aproxime da fortaleza. Ao serem atacados, Taichi e seus amigos são então ajudados por Yamato e Gabumon, todos encapuzados tentando um modo stealth.

Apesar da ajuda, Yamato prefere continuar agindo sozinho. E mesmo com a atitude solitária do garoto, Gabumon fica muito feliz ao encontrar com Agumon, o que confirma que eles já eram amigos antes mesmo de encontrarem seus parceiros humanos.



Koushirou continua voando infinitamente na Network junto ao Kabuterimon. Diversos episódios se passaram e até agora os dois não conseguiram chegar ao Digimundo.


Enquanto isso, Yamato inicia seu plano de tentar invadir a fortaleza junto a Gabumon, que Digivolve para Garurumon. A cena se destaca muito, pois Gabumon tem uma cena de Digievolução muito bem animada, como a de Agumon. Contudo, infelizmente os outros Digimons continuam sem.


Percebendo toda a situação, as crianças decidem sair e ajudar Yamato e Garurumon. Taichi e Sora iniciam os ataques enquanto Joe e Mimi tentam escapar da investida dos Tankmons.

A animação do episódio está muito boa, não percebi falhas... possivelmente estão tentando minimizar as oscilações que muitos perceberam anteriormente. Além disso, temos uma ótima batalha envolvendo um Dark Tyrannomon.



Assim Yamato, ao ver que todos estão tentando ajudar, percebe que pode contar com eles. Ao sentir o poder da amizade, Garurumon fica mais forte e consegue derrotar Gorimon.



Dentro da fortaleza, as crianças se deparam com uma placa parecida com a que encontraram anteriormente. Taichi tenta ler e diz que tem a ver com os Digimons sagrados.



O anime está muito bom, estão tentando acelerar algumas partes do roteiro e fazer suspense em outras. Mas isso pode ser uma espada de dois gumes, pois no próximo episódio já vamos ter a presença de Digimons no estágio perfeito, com a possível aparição do Metal Greymon.


O episódio “As Crianças Atacam a Fortaleza” recebe a nota 7 de 10 no Norman Awards por ter servido um ótimo episódio de ação, mas que ficou somente nela e um pouco de alívio cômico.


Deixe o saudosismo de lado e se entregue à nova obra: “Digimon: Adventure” pode ser assistido no Brasil através da Crunchyroll.



Aproveite para conferir o episódio especial do nosso Podcast, no qual falamos sobre Digimon: Adventure (2020).


E caso esteja curioso para saber mais do Digimon clássico, dê uma olhada em nossa crítica de Digimon Adventure: Last Evolution Kizuna.



Quer saber mais sobre o universo GEEK? Então siga o Otageek no Twitter,  no Facebook e no Instagram.
otageek amazon prime .jpg