Review | Digimon Adventure: A Super Digivolução de Metal


“O ataque de MetalTyranomon forçou os digiescolhidos a recuarem. Agumon ficou ferido e, ao acordar, só se lembra da sua luta com Ogremon e as palavras que ele deixou para trás. Apesar de certa desconfiança, as crianças conseguem mais informações que confirmam as informações de Ogremon. No entanto, no caminho deles estará o poderoso Digimon Perfeito, MetalTyranomon.”


ATENÇÃO! CONTÉM SPOILERS


Antes de mais nada, caso queria relembrar os acontecimentos de "Digimon: Adventure (2020)" até agora, temos os reviews dos episódios anteriores.


O episódio anterior foi o mais violento até agora, mas além da violência tivemos um ótimo ep., o qual serviu para nos entregar um Ogremon memorável. Até Taichi e Agumon se emocionam ao lembrar de Ogremon e de seu sacrifício. Inclusive, tiremos um minuto de silêncio por Ogremon.



Após se retirarem da luta, as crianças correram para a floresta e seguiram o caminho que Ogremon mostrou para eles. Em um abrigo provisório, Taichi e seus amigos pensam no que fazer a seguir, pois MetalTyranomon possui uma força aterrorizante.


Koushiro gravou toda a luta de Greymon Vs MetalTyranomon afim de obter informações úteis para elaborarem uma estratégia de contra-ataque. E enquanto Agumon se encontra inconsciente após a última luta, Yamato e Taichi discutem sobre a retirada ter sido a melhor escolha.


Durante a discussão dos dois eu fiquei pensativo, pois achei que já iria haver uma separação naquele momento. Porém, Yamato só estava em dúvida se eles deviam realmente acreditar no caminho informado por Ogremon.



Enquanto isso, Koushiro acabou fazendo uma descoberta bem útil: ele conseguiu recuperar um mapa de todo o continente cloud. O garoto repassa algumas informações sobre o inimigo para Taichi, que pensa em contra-atacar MetalTyranomon.


O grupo se divide: Taichi e Greymon chamam a atenção de MetalTyranomon, enquanto o restante vai em direção ao caminho que Koushiro identificou no mapa. Durante algumas cenas, é possível ver algumas oscilações na animação, mas são mínimas... nada que atrapalhe a qualidade do episódio.



As cenas da batalha contra MetalTyranomon estão incríveis: é sensacional ver uma luta corpo a corpo entre dois Digimons épicos, principalmente com a animação fluida durante a luta. Greymon usou bastante seu corpo e agilidade contra MetalTyranomon, e a todo momento Taichi estava junto a seu digimon durante o embate.



MetalTyranomon, ao trocar do Nuclear Laser para o Giga Destroyer II, baixava sua guarda por alguns segundos. Greymon insistiu em atacar nesse momento. Mesmo tomando muito dano e causando pouco ao inimigo, ele não desistiu.


Isso tudo até que, inflamado pela coragem de Taichi, o brasão da coragem brilha e Greymon começa a Digivolver durante a luta. Essa cena foi incrível, pois podemos ver todo o processo de transformação para MetalGreymon juntamente de um novo tema para a Digivolução.



MetalGreymon está maravilhoso no reboot, e ele bate de frente com o MetalTyranomon... um verdadeiro choque de monstros. Por fim, usando Trident Arm e uma nova skill, a Giga Storm, nosso digimon protagonista derrota o inimigo à frente.


Novamente tivemos um episódio que foi bem dividido entre desenvolvimento do enredo e cenas de luta. Além disso, com o aparecimento de MetalGreymon, tivemos o início do arco dos Digimons Ultimate, o que me deixa bem curioso e ansioso, pois vamos ter Devimon contra digimons de alto nível.



Após a luta, MetalGreymon retorna a ser Agumon, dizendo esperar que Ogremon tenha assistido. À frente do grupo, existem agora dois caminhos a serem seguidos. Assim sendo, Yamato sugere que todos se dividam. Eu realmente não entendo o prazer que ele tem em separá-los.


Em suma, mesmo servindo uma ótima luta entre digimons épicos, o episódio causou a separação do grupo. E eu não gosto de arcos de separação. Sério, Yamato? Separar o grupo em dois? Eles poderiam voar por cima do pântano, como tentaram fazer por cima do mar.


Mas enfim... o episódio entregou um MetalGreymon incrível, e portanto “A Super Digivolução de Metal” recebe 5 de 10 no Norman Awards.



Então deixe o saudosismo de lado e se entregue à nova obra: “Digimon: Adventure” pode ser assistido no Brasil através da Crunchyroll.



Aproveite para conferir o episódio especial do nosso Podcast, no qual falamos sobre Digimon: Adventure (2020).


E caso esteja curioso para saber mais do Digimon clássico, dê uma olhada em nossa crítica de Digimon Adventure: Last Evolution Kizuna.



Quer saber mais sobre o universo GEEK? Então siga o Otageek no Twitter,  no Facebook e no Instagram.
1 comentário

O Otageek é um portal de jornalismo cultural independente que produz conteúdo sobre cultura pop com uma abordagem mais próxima do Jornalismo e distante dos clickbaits e fake news.

© 2020 - Otageek BR . All Rights Reserved.