Review | Digimon Adventure: A Invasão de Tóquio Pela Sombra Negra


“Joe conseguiu ganhar tempo para Yamato e Sora fazendo Ikkakumon digievoluir para Zudomon. Taichi, Koshiro e Mimi chegam a Tóquio, mas há algo estranho. Nada indica qualquer problema, e até agora eles não conseguiram encontrar os Digimons Sagrados. Será que tudo realmente voltou ao normal?”


ATENÇÃO! CONTÉM SPOILERS


Antes de mais nada, caso queira relembrar os acontecimentos de "Digimon: Adventure (2020)" até agora, temos os reviews dos episódios anteriores.

Taichi, Mimi e Koshiro realmente voltaram para o mundo humano? Mas eles não fizeram nada. E esse foi o principal questionamento de Taichi durante o episódio. Enquanto o grupo de Sora estava na área congelada, o grupo de Taichi estava em uma área deserta. Eles adentraram em uma caverna e, ao saírem, perceberam que estavam em Tóquio.


Taichi questiona sobre o problema elétrico ter sido resolvido, enquanto Koshiro comenta que eles não encontraram os Digimons Sagrados ainda. Enquanto os dois estavam desnorteados, Mimi apenas queria ir para casa tomar um banho quente e comer algo decente.


Reprodução: Crunchyroll

Nessa cena, foi bem interessante colocarem os digiescolhidos em dúvida, principalmente o Taichi que é o mais impulsivo. Mesmo vendo Tóquio à sua frente, ele se manteve calmo e pensativo, enquanto Koshiro manteve-se desconfiado durante todo o tempo.


Um detalhe bem legal da cena é que Taichi pega o celular e ele está sem sinal. A mesma coisa aconteceu no episódio em que eles chegaram no Digimundo: a Sora também notou que o celular estava sem sinal.


Mimi quer ir comer, mas Taichi e Koshiro comentam que querem ir em casa primeiro. Assim, eles seguem para o metrô, onde posteriormente se dividem, pois Mimi mora no centro da cidade enquanto Taichi e Koshiro precisam pegar mais um trem.


Mimi privilegiada.
Reprodução: Crunchyroll

Mimi tenta sair do metrô junto de Palmon, mas acaba percebendo que ele não tem saída: elas sempre voltam para o mesmo local. Dentro dele, as duas encontram o local de lanches no qual a garota queria ir.

Mimi pede o famoso hambúrguer de abacate, mas a atendente não estava muito disposta e começou a bugar. Isso mesmo! A atendente buga e ali Mimi vê que alguma coisa muito estranha está acontecendo.


Reprodução: Crunchyroll

Taichi e Koshiro então encontram a amiga e comentam sobre tudo que está acontecendo. Ela até tenta pedir ajuda para uma pessoa uniformizada, porém a funcionária também começa a bugar. Agumon prontamente a ataca e a pessoa desaparece, tornando-se uma sombra.


Agumon assim digivolve para Greymon e quebra o teto. Mimi comemora, pois agora eles poderiam ir para a casa, mas infelizmente o sonho deu errado: todas as pessoas começam a agir estranhamente e seus rostos digitalizam. Dessa forma, as crianças percebem que ainda estão no Digimundo.


A revolução do proletariado indo atrás da Mimi burguesa.
Reprodução: Crunchyroll

Durante o episódio, temos uma pequena cena do mundo real, o qual está um tremendo caos. Hikari aparece junto de sua gata Miko. SIM! Miko, a gata ícone do adventure clássico, está presente no reboot.


Reprodução: Crunchyroll

A família de Taichi está deixando o apartamento com um recado para o menino, informando que eles foram para a casa dos avós.


Vendo a situação na falsa Tóquio, Mimi se desespera, pois continua no Digimundo. Todavia, Palmon a tranquiliza e dá forças para a parceira. Assim, o grupo inicia uma batalha contra o Digimon sombra.


Reprodução: Crunchyroll

O inimigo se revela: é o Eyesmon, o Digimon que saiu daquela esfera negra no episódio onde todo o problema elétrico começou. Esse Digimon é o causador dos problemas elétricos, ele copiou todos os dados da cidade de Tóquio e estava absorvendo a eletricidade para se multiplicar.


Reprodução: Crunchyroll

Eyesmon luta contra os Digimons e acaba sendo um grande problema, pois consegue se esquivar mudando de local e criando objetos para bloquear os ataques... MetalGreymon dispara um Giga Storm e o ataque é bloqueado por um prédio.


Eyesmon joga um prédio em cima das crianças, mas ele é destruído por Garudamon e Sora. Nesse momento, o grupo se reúne novamente e acontece uma batalha em grupo incrível... todos os seis Digimons finalmente se reuníram. Eles decidem atacar em conjunto e assim derrotam o Eyesmon.


Reprodução: Crunchyroll

Ou pelo menos era isso que eles pensaram, pois a Tóquio falsa continuou de pé e, logo após destruírem o Eyesmon, surge um novo Digimon... Orochimon.


Cadê o saquêeeee?
Reprodução: Crunchyroll 

A animação do episódio está muito boa e teve poucas oscilações: todas as cenas de batalha estão muito bem fluidas e incríveis. Infelizmente, somente Agumon continua com a cena de transformação diferenciada, mas durante a batalha eles conseguem deixar a animação de digievolução dos demais bem encaixada.


Entretanto, o melhor é que o grupo finalmente se reuniu. Ter os seis Digimons de nível Ultimate reunidos e batalhando juntos foi incrível... o episódio entregou uma ótima combinação de ataques e batalhas épicas no cenário de Tóquio.


"A Invasão de Tóquio Pela Sombra Negra" conseguiu entregar algo sensacional e finalmente reuniu todo o grupo. Por servir um episódio sombrio, mostrar a Miko e entregar uma luta em grupo épica, ele vai receber 9/10. Eu até daria 10, mas o episódio deixou alguns furos pequenos, por exemplo, como foi que o grupo da Sora encontrou o grupo do Taichi? Assim, "A Invasão de Tóquio Pela Sombra Negra" recebe a nota 9/10 no Norman Awards.

No próximo episódio teremos o grupo enfrentando o Digimon de nível Ultimate Orochimon. Essa luta promete muito, pois Orochimon é um Digimon muito forte e, quando a equipe o derrotar, o caos elétrico será resolvido. Com certeza essa luta será uma das melhores.



Com transmissão simultânea à do Japão por aqui através da Crunchyroll, Digimon: Adventure é um reboot da animação original de mesmo nome, produzida pela Toei Animation em 1999.


Todo Sábado às 23:30 é disponibilizado um novo episódio da série no catálogo da Crunchyroll. Então, deixe o saudosismo de lado e acompanhe essa nova aventura pelo Digimundo.



Sinopse pela Crunchyroll:


"É o ano de 2020. A Rede tornou-se algo indispensável para a vida dos humanos. Mas o que eles não sabem é que, por trás da Rede, existe um mundo de luz e trevas conhecido como o Mundo Digital, habitado pelos Digimons. Quando Taichi Yagami tenta salvar sua mãe e sua irmã, que estão a bordo de um trem desgovernado, ele entra na plataforma… e um estranho fenômeno o leva para o Mundo Digital. Ele e outros Digiescolhidos encontram seus parceiros Digimons e embarcam numa aventura em um mundo desconhecido!"



Aproveite para conferir o episódio especial do nosso podcast, no qual falamos sobre Digimon: Adventure (2020). E caso esteja curioso para saber mais do Digimon clássico, dê uma olhada em nossa crítica de Digimon Adventure: Last Evolution Kizuna.

Apoie o Jornalismo Cultural seguindo o Otageek no Twitter, no Facebook e no Instagram.

otageek amazon prime .jpg