• Dan Profirio

Resident Evil | Novo mangá chega em 2021 para o 25º aniversário do jogo


Publicação da Tokyopop terá ligação com nova animação da franquia da Capcom.



A Tokyopop anunciou um mangá de Resident Evil ligado à próxima animação em CG Resident Evil: Infinite Darkness. A série de videogames se concentra em agentes tentando sobreviver a uma série de surtos de zumbis em escalada, e é uma franquia fundadora do conceito moderno de terror de videogames.


Já o mangá Resident Evil: Infinite Darkness da Tokyopop terá foco em dois dos principais protagonistas do jogo, Leon S. Kennedy e Claire Redfield. E embora detalhes específicos da história não tenham sido revelados, é certo que chegará em 2021 para coincidir com o 25º aniversário do lançamento do videogame original Resident Evil. O mangá foi anunciado durante o evento online MetaVerse da New York Comic Con.


"Nunca esquecerei no início da minha carreira, quando, como jovem correspondente de uma publicação americana de jogos, entrevistei o diretor de jogos da Capcom antes do lançamento do primeiro jogo", afirma Stu Levy, fundador/CEO da Tokypop no anúncio da série.


"Ele e sua equipe de P&D estavam tão animados para trazer histórias de terror cinematográfico para o mundo dos videogames. E agora nós da Tokyopop podemos contribuir para a incrível franquia construída em sua visão original. É um sonho se tornando realidade!"

"Estamos muito animados em nos unir a Tokypop para expandir o mundo de Resident Evil: Infinite Darkness", acrescenta Masami Tokunaga, vice-presidente sênior da TMS Entertainment USA. "Mal podemos esperar para ver quais aventuras de terror esperam Leon e Claire na adaptação da graphic novel."


Nenhum detalhe da equipe criativa de Resident Evil: Infinite Darkness foi anunciado, com a Tokyopop prometendo revelar os detalhes "em uma data futura".


Fonte: Games Radar


Conteúdo Relacionado:

É fã de podcasts e quer saber mais sobre Resident Evil? Que tal escutar o nosso Otageek Cast Especial de Resident Evil clicando aqui?



O Nemesis está convidando todos vocês a apoiarem o Jornalismo Cultural. Siga o Otageek no Twitter, no Facebook e no Instagram.
otageek amazon prime .jpg