• Fill Almeida

RESENHA H.P LOVECRAFT: UM CONTO QUE NÃO É O CHAMADO DE CTHULHU

Atualizado: Mar 16

Ficha Técnica

Titúlo: Sussuros na Escuridão Autor: H.P Lovecraft Número de páginas: 124 páginas Editora: Pandorga



Hey Folks, hoje vou falar de H.P Lovecraft, um dos percussores do subgênero horror cósmico, mas especificamente uma resenha do conto Sussurros na Escuridão.


Esse é o terceiro livro de um box que contém o clássico O Chamado de Cthulhu, publicado

pela editora Pandorga, com destaque pra Sussurros na Escuridão possuindo um livro inteiro, enquanto os outros dois livros que fazem parte do box, dividem espaço com outros contos.





A história se passa na cidade de Vermont, onde Akeley relata a invasão de criaturas cósmicas em sua fazenda isolada da sociedade. Com ninguém acreditando em suas palavras e apenas contando com a investigação que faz por conta própria com a ajuda de trocas de correspondências com um professor universitário especialista em folclore e culturas antigas, eles descobrem a verdade por de trás de tais criaturas vindas de Yuggoth, o nono planeta do sistema solar.


É um conto que desde o início atiça a curiosidade do leitor para saber o que vem em seguida, com uma riqueza de detalhes assustadora, quem está lendo consegue imaginar com clareza os personagens, além de todo o desespero, angústia, pavor, e claro, o horror cósmico imposto por H.P Lovecraft em mais uma obra onde os personagens principais da trama questionam sua sanidade diante de algo que vai além do que eles podem suportar.

O Otageek é um portal de jornalismo cultural independente que produz conteúdo sobre cultura pop com uma abordagem mais próxima do Jornalismo e distante dos clickbaits e fake news.

© 2020 - Otageek BR . All Rights Reserved.