• Raissa Sara

Resenha | A senhora dos mortos - Livro 3 (As crônicas dos mortos)


O que pode acontecer quando uma mulher com dons especiais se torna um zumbi? Esse livro conseguiu me deixar de queixo caído com a genialidade do autor ao criar um dos melhores plots que já li em um livro.




Os sobreviventes do Condomínio Colinas têm agora a maior batalha de todos os tempos a caminho. Mesmo num cenário pós-apocalíptico, as pessoas ainda têm seus conflitos internos, os quais podem despertar o seu pior. E o autor aborda as relações que esses personagens passam a enfrentar durante todo o caos. Após os acontecimentos finais de "A Batalha dos Mortos", a vida dos personagens se torna mais e mais difícil. 


“Era uma mulher de cabelos castanhos encaracolados, pele acinzentada, olhos brancos e rosto encovado. Tinha um semblante feroz e animalesco como todos os demais zumbis, mas no semblante transparecia algo bem mais complexo e humano. Ela parecia sentir prazer, como se aquilo tudo fosse uma espécie de brincadeira macabra. “

Atenção, esse é o terceiro volume da série, por isso, para evitar spoiler, leia as duas últimas resenhas e depois volte aqui.


Leia também: 
Resenha | O vale dos mortos - Livro 1 (As crônicas dos mortos)
Resenha | A batalha dos mortos - Livro 2 (As crônicas dos mortos)


Uma face bonita que abriga o demônio mais perverso já conhecido. O anticristo anda entre nós e ela quer vingança. Jezebel, a irmã gêmea de Isabel, que foi deixada para morrer por ser inviável a sua busca a mais de mil quilômetros de distância, se transforma em uma zumbi poderosa. Ela tem o poder de controlar os zumbis à sua volta, consegue falar, controla objetos que pesam toneladas, derruba uma cidade inteira somente com um gesto e o pior: não perdeu a sua memória de quando era humana.


Uma das principais características dos zumbis é perder totalmente a consciência e se transformar em um animal primitivo demoníaco com fome de carne humana, mas Jezebel era uma mulher peculiar e se transformou em um zumbi peculiar. Sua memória humana ficou intacta, e ela consegue se lembrar muito bem da decisão de Ivan ao deixa-lá para morrer.


Ela quer vingança e seus alvos são os moradores do Condomínio Colinas, em São José dos Campos, que agora abriga uma colônia de sobreviventes do apocalipse zumbi. Cada vez mais eles contam com a ajuda de novos moradores e acreditam que, juntando o maior número de sobreviventes, a vida será melhor de agora em diante. Eles nem imaginam o quanto estão enganados.


O objetivo de Jezebel é único e claro: destruir a raça humana. Mas não sem antes destruir o seu maior desafeto e principal ameaça ao seu poder: Ivan. Ela quer a sua cabeça, e por isso caminha milhares de quilômetros até São José dos Campos, reunindo um verdadeiro exército de mortos-vivos e causando uma destruição em massa.


Ela marcha sem descanso, destruindo cada cidade por qual ela passa, liquidando cada vida humana que ainda resta por seu caminho. Ivan e todos os moradores do Colinas correm perigo. Será esse o fim da humanidade?


“Uma sinfonia infernal de gritos e gemidos encheu o ar. O som de uma multidão histérica e completamente irracional ecoou por todos os lados.”

A batalha final é o momento de maior tensão do livro, te fazendo ficar aflito e devorar cada página para saber quem vai ganhar essa luta. De um lado, humanos lutando por sua vida e para manter a raça humana de pé, e do outro, uma mulher demoníaca com complexo de Deus e pronta para erguer o seu império maligno na Terra.


Rodrigo de Oliveira continua colocando elementos muito incríveis em toda a trama, envolvendo agora ainda mais o sobrenatural. "A Senhora dos Mortos" é um livro que, mesmo com o mesmo ponto, consegue se reinventar e se diferenciar de todos os outros da história. Trata-se de uma narrativa fluida e que não deixa você enjoar como acontece com algumas outras séries, pois tem um novo arco muito bem trabalhado para iniciar uma nova era. A história continua em "A ilha dos mortos", que vai mudar o rumo dessa história de uma forma ainda melhor e mais impressionante.



Sinopse: E vi subir da terra outra besta... e falava como dragão.

- Apocalipse 13,11


Um ser humano dotado de um dom extraordinário, ao ser contaminado por zumbis, se transforma no Anticristo. Sua memória dos últimos momentos como humano está mais viva do que nunca, e agora tudo o que ele quer é vingança e destruição. Quando o mundo dos zumbis ganha uma líder, tudo pode acontecer! Acompanharemos sua jornada a partir da cidade de Canela, no Rio Grande do Sul, formando o seu exército e atacando os focos de resistência em Porto Alegre rumo a São José dos Campos. A cada lugar por onde passa, o número de seus seguidores se multiplica... A urgência dos humanos é impedir que sua força continue crescendo e se torne indestrutível. Por meio de radiotransmissores em pequenos centros de resistência estabelecidos onde antes eram bases militares e policiais, os sobreviventes tentarão coordenar uma ação conjunta para encontrar algum ponto fraco e destruir 'A Senhora dos Mortos' antes que seja tarde demais. Se lutar contra bandidos bem armados em 'A Batalha dos Mortos' foi tenso, neste livro você vai descobrir o que é enfrentar um ser com poderes quase ilimitados, capaz de movimentar a terra, a água e o ar.

A cada volume, mais surpresas aterrorizantes nesta saga!


Para obter o livro 1, clique aqui.
Para obter o livro 2, clique aqui.
Para obter o livro 3, clique aqui.

Leia também:
5 livros que serão adaptados para as telas

Quer saber mais sobre o universo GEEK? Então siga o Otageek no Twitter,  no Facebook e no Instagram.

O Otageek é um portal de jornalismo cultural independente que produz conteúdo sobre cultura pop com uma abordagem mais próxima do Jornalismo e distante dos clickbaits e fake news.

© 2020 - Otageek BR . All Rights Reserved.