• Letícia Silva

Resenha: A paciente Silenciosa

Atualizado: Jan 22


A Paciente Silenciosa N° pág: 350

Autor(a) : Alex Michaelides Editora: GrupoEditorialRecord


❝O problema é que nos tornamos tão avessos a qualquer tipo de risco que optamos pelo excesso de medicação para não nos expormos. Precisamos ter coragem de conviver com a loucura e encara-la em vez de trancafia-la.❞



Alicia Berenson é uma artista que teve sua fama concedida não por seu notável talento, mas pelo assassinato que ela causou! Em uma noite a polícia encontrou o corpo de Gabriel um renomado fotógrafo, amarrado em uma cadeira com 5 tiros no rosto, e ao seu lado estava sua esposa com os pulsos cortados. A polícia logo constatou que foi assassinato seguido de tentativa de suicídio, esse foi o veredito. Pois desde então Alicia não disse uma única palavra! Condenada a passar o resto da vida em um sanatório.


Theo Faber um Psicoterapeuta se interessou pelo caso da paciente silenciosa, e deixou claro que estava disposto a ajudá-la e desvendar esse mistério a todo custo. Seria ela realmente uma assassina ou algo a mais aconteceu naquela noite? A trama é dividida entre o diário de Alicia e as narrações de Theo, deixando a cada página um toque de curiosidade no leitor.


Um motivo extra para recorrer a esta leitura e que a trama está sendo desenvolvida para os cinemas com adaptação pela Annapurna Pictures e Plan B como parte de um acordo de produção de três anos. A supervisão do longa ficará a encargo de Sue Naegle e Ivana Lombardi.


O livro "A Paciente Silenciosa" estreou na lista de bests sellers da New York Times em 1º lugar.

otageek amazon prime .jpg